Estratégias de Guerra Espiritual de Alto nível. Por misioneros Willy y Karina Hamel. Misioneros del Espiritu Santo.
A Bíblia nos diz claramente que há uma grande guerra espiritual. Este conflito é entre o Reino de Deus e o Reino das trevas. O reino do mal
As maiores batalhas desta vida não são lutas com artilharia. Com mísseis, com metralhadoras ou bombas. As maiores batalhas são batalhas espirituais. Estamos todos imersos neste grande conflito espiritual. Dentro de uma poderosa e grande guerra espiritual. Esta guerra entre forças espirituais não pode ser vencida pelas forças humanas. Nós precisamos do poder de Deus. O poder do Espírito Santo.
Deus diz que não é com espada ou exércitos, mas com o poder do meu Espírito Santo.
A guerra espiritual é entre as forças do diabo e o poderoso exército de Deus. Nosso Deus é nosso comandante e Ele e nosso poderoso varão de guerra. E ele sempre esta com nós. A biblia fala de guerras e batalhas em muitos capítulos. As forcas do enemigo tentando destruir ao povo de DEUS Israel. Quem ama a Jesus terá que lutar contra o inimigo por toda sua vida. Mas nós não estamos sozinhos. Nós somos parte de um grande exército e nosso líder é Jesus Cristo! Ele nos dará as estratégias e a força para lutar e vencer. Deus esta sempre com nós como um poderoso gigante. Vemos que no Apocalipse, no final, Deus destruirá as forças do diabo. E ele dará o reino eterno a seus filhos. Para aqueles que permaneceram fiéis.
🌟🌟UMA EQUIPE DE MISSIONÁRIOS TRAZ UM PODEROSO AVIVAMIENTO A Kenia.
Vamos ver a seguinte história.
dois jovens missionários foram enviados para Quiambu, na Kenia, esta cidade era conhecida como uma cidade cheia de crime e violência, cheia de vícios e drogas, cheia de maldade e violência, lá as pessoas não podiam sair da suas casas de noite, pois tudo era assaltos, crimes e estupros. pessoas viviam inseguras naquela cidade. as igrejas eram pequenas e muitas igrejas tinham fechado. as forças do mal reinavam na cidade. Este casal de pastores missionários começou a jejuar e orar e pedir a Deus para revelar a eles qual era a origem do mal e daquela forte opressão diabólica naquela cidade. Chamada Qiambu.
Então o Senhor, que é bom e fiel, mostrou-lhes que havia forças espirituais que haviam sido invocadas por uma mulher que era uma bruxa e que ela era uma adivinhadora e espírita e que ela invocava demônios naquela região. e até mesmo políticos e importantes autoridades da cidade estavam procurando a ela. Aquela velha mulher, tinha um centro chamado Emmanuel center, então, eles começaram a interceder e amarrar as forças do inimigo, com jejum e oração e em poucos dias, vendo suas orações perseverantes e sua determinação, Deus enviou o poder do Espírito Santo e veio um Grande rompimiento e o poder de Deus chegou e o avivamento veio. Então os pastores fizeram uma cruzada evangelística e milhares de pessoas começaram a se converter a Cristo. Deus começou a fazer milagres e grandes curas e as pessoas foram convertidas e elas foram libertadas e elas foram UNGIDAS e cheias do Espírito Santo . Muitas familias foram abençoadas. viciados e alcoólatras convertidos e com muito encorajamento eles começaram a pregar e testemunhar em todos os lugares. e muitas outras vidas foram convertidas. a glória de Deus desceu sobre Qiambu. Kenia. a atmosfera espiritual foi mudada.
O INIMIGO CONTRA-ATACOU A IGREJA
Então o inimigo contra-atacou a igreja com feitiçaria. Houve um forte ataque espiritual através de um espírito de vingança. Mas os missionários continuaram orando e clamando a Deus, levantando-se muito cedo, e continuaram intercedendo. E então os líderes da igreja oraram juntos para que Deus fizesse algo com aquela bruxa. Então a polícia veio e levou a mulher prisioneira e levou-a para a cadeia na capital e então a igreja de Quiambu foi muito abençoada. Começou a crescer e prosperar de uma maneira muito grande, a cidade foi transformada e os bares desapareceram, os bordéis, os assaltos acabaram. as prisões estavam quase vazias. o avivamento veio e as pessoas oraram e cantaram e louvaram. A paz veio e a tranquilidade chegou. E a segurança. porque a glória de Deus desceu. O poder do Espírito Santo veio para ficar em Quiambu. Kenia.
A cidade começou a prosperar. Novos negócios e empresas foram abertos. Isto é o que precisamos fazer neste tempo. Devemos procurar receber conhecimento de como alcançar avanços e libertação através da oração de intercessão e guerra espiritual. sob a direção do Espírito Santo. Bem, ele veio para nos ajudar e nos guiar para toda a verdade. devemos aprender a destruir as forças espirituais que dominam as nações e as cidades.
🌟🌟O GRANDE PROFETA DANIEL E A GUERRA ESPIRITUAL DE ALTO NÍVEL.
A Bíblia nos fala sobre o profeta Daniel. Um grande guerreiro intercessor. Um homem bom, integro e fiel. Um homem cheio de fé persistente. Um homem ungido. E sabio que conhecia os segredos e princípios da guerra espiritual. Daniel estava fazendo uma forte intercessão por seu povo, por Israel e ele fez uma petição a Deus e então ele foi orientado a fazer um jejum de 21 dias. depois disso rápido. o anjo Gabriel apareceu-lhe e disse-lhe que ele havia sido impedido de chegar com a resposta, porque um principado das trevas se opusera a ele. isto é, Satanás enviou um de seus homens fortes para se opor às orações que Daniel estava realizando por sua nação. Daniel era um homem cheio de amor por seu povo e pedia continuamente a Deus para libertar sua nação. Daniel acreditava que Deus era grande e poderoso para mudar o destino de sua nação.
O anjo revelou a Daniel que o Príncipe da Pérsia, uma fortaleza do inimigo, se opôs a ele e que houve uma batalha nos Céus a favor de Daniel e seu povo, e que a batalha durou exatamente 21 dias e então os anjos de Deus tiveram a vitória contra as forças do inimigo. Podemos ver que existem movimentos e batalhas no ar (atmosfera) e há forças espirituais muito grandes que se opõem à chegada da bênção, ao reavivamento , de uma cidade, uma nação. No entanto, se houver intercessores cheios de fé persistente, orando até que os CÉUS se abram. Haverá um rompimiento e a glória de Deus cairá e haverá uma grande vitória. Mas é muito importante que os servos intercessores oremm com persistência e com paixão. Pela salvação das almas, das famílias e para o avivamento. Fé persistente é o que agrada a nosso Deus.
Na verdade, a Escritura a Bíblia sagrada diz: "Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo" (Tiago 5:16), e que os "olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas" (1 Pedro 3: 12; Salmo 34:15) e, novamente, "a oração dos retos é o seu contentamento" (Provérbios 15:8). A oração salvou o justo Daniel das provações e da cova dos leões (Daniel 6:11) e, pela oração Davi venceu o Gigante Golias. E no meio do deserto, o povo escolhido de Deus Israel recebeu grandes livramentos e se beneficiou do relacionamento íntimo de Moisés com Deus . Pois Ele intercedia orava e jejuaba por seu povo (Êxodo 16-17). As orações firmes e perseverantes da estéril Ana resultaram no Nascimento do gran profeta Samuel (1 Samuel 1:20), e as orações do Samuel fizeram que os enemigos de Israel foram vencidos.
AS ORACOES DO APOSTOLO PAULO fizeram até com que a terra tremesse (Atos 16:25-26). Ele foi o mas grande dos apostoles do seu tempo porque ele foi o mais grande intercesor e passaba muito tempo em comunhão con seu DEUS. Claramente, as orações ardentes e perseverantes dos filhos justos de Deus podem realizar muito (Números 11:2). Podem fazer que Deus mande um grande Avivamento.
🌟🌟
DANIEL CP 10.
DANIEL RECEBE UMA GRANDE REVELAÇÃO.
NO terceiro ano de Ciro, rei da Pérsia, foi revelada uma palavra a Daniel, cujo nome é Beltessazar; a palavra era verdadeira e envolvia grande conflito; ( BATALHA)ele entendeu a palavra e teve a inteligência da visão.
2 Naqueles dias, eu, Daniel, pranteei durante três semanas.
3 Manjar desejável não comi, nem carne, nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com óleo algum, até que passaram as três semanas inteiras.
DANIEL RECEBE UMA GRANDE VISÃO. DE UN PODEROSO ANJO.
4 No dia vinte e quatro do primeiro mês, estando eu à borda do grande rio Tigre,
5 levantei os olhos e olhei, e eis um homem vestido de linho, cujos ombros estavam cingidos de ouro puro de Ufaz;
6 o seu corpo era como o berilo, o seu rosto, como um relâmpago, os seus olhos, como tochas de fogo, os seus braços e os seus pés brilhavam como bronze polido; e a voz das suas palavras era como o estrondo de muita gente.
7 Só eu, Daniel, tive aquela visão; os homens que estavam comigo nada viram; não obstante, caiu sobre eles grande temor, e fugiram e se esconderam.
8 Fiquei, pois, eu só e contemplei esta grande visão, e não restou força em mim; o meu rosto mudou de cor e se desfigurou, e não retive força alguma.
9 Contudo, ouvi a voz das suas palavras; e, ouvindo-a, caí sem sentidos, rosto em terra.
10 Eis que certa mão me tocou, sacudiu-me e me pôs sobre os meus joelhos e as palmas das minhas mãos.
11 Ele me disse: Daniel, homem muito amado, está atento às palavras que te vou dizer; levanta-te sobre os pés, porque eis que te sou enviado. Ao falar ele comigo esta palavra, eu me pus em pé, tremendo.
12 Então, me disse: Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; e, por causa das tuas palavras, é que eu vim.
O ANJO REVELA A DANIEL O SEGREDO DAS BATALHAS ESPIRITUAIS.
13 Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; porém Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu obtive vitória sobre os reis da Pérsia.
14 Agora, vim para fazer-te entender o que há de suceder ao teu povo nos últimos dias; porque a visão se refere a dias ainda distantes.
15 Ao falar ele comigo estas palavras, dirigi o olhar para a terra e calei.
16 E eis que uma como semelhança dos filhos dos homens me tocou os lábios; então, passei a falar e disse àquele que estava diante de mim: meu senhor, por causa da visão me sobrevieram dores, e não me ficou força alguma.
17 Como, pois, pode o servo do meu senhor falar com o meu senhor? Porque, quanto a mim, não me resta já força alguma, nem fôlego ficou em mim.
18 Então, me tornou a tocar aquele semelhante a um homem e me fortaleceu;
19 e disse: Não temas, homem muito amado! Paz seja contigo! Sê forte, sê forte. Ao falar ele comigo, fiquei fortalecido e disse: fala, meu senhor, pois me fortaleceste.
20 E ele disse: Sabes por que eu vim a ti? Eu tornarei a pelejar contra o príncipe dos persas; e, saindo eu, eis que virá o príncipe da Grécia.
21 Mas eu te declararei o que está expresso na escritura da verdade; e ninguém há que esteja ao meu lado contra aqueles, a não ser Miguel, vosso príncipe.
🌟🌟GRANDE REVELAÇÃO.
Esta é a grande revelação que Deus nos dá sobre as batalhas espirituais. Entre anjos e poderes das trevas.estas são batalhas que são continuamente realizadas em favor do povo de Deus.
Daniel 10: 13 diz:
"Mas o príncipe da região da Pérsia foi plantado em oposição a mim por vinte e um dias e, veja, Miguel, um dos príncipes proeminentes, veio me ajudar; e eu, de minha parte, permaneci ali ao lado dos reis da Pérsia. "
E Daniel 12: 1 diz:
"E durante esse tempo Miguel se levantará, o grande príncipe que é plantado em favor dos filhos do seu povo. E certamente haverá um momento de angústia como o que não aconteceu desde que existia uma nação até aquele momento. E durante esse tempo seu povo vai escapar, todo mundo que está escrito no livro ".
A Bíblia revela que Miguel é o arcanjo Miguel. Quem dirige os exércitos celestes. Um poderoso ser espiritual protetor do povo de Deus.
🌟🌟 UMA GRANDE GUERRA NOS CEUS.
Então houve uma guerra nos céus. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e seus anjos lutaram. Mas estes não eram muito fortes , assim, eles perderam seu lugar nos céus. O grande dragão foi expulso. Ele é a velha serpente chamada Diabo ou Satanás, que engana o mundo inteiro. Ele e seus anjos foram jogados na terra.
Apocalipse 12: 7-9
Em Daniel 10:13, 20 os príncipes demoníacos invisíveis que governavam as potências mundiais da Pérsia e da Grécia são mencionados. Eles são parte dos governantes ou poderes mencionados pelo apóstolo Paulo em Efésios 6: 11, 12:
"11 Coloque a armadura completa que vem de Deus para que você possa se manter firme contra as maquinações do diabo; 12 porque temos uma luta, não contra o sangue e a carne, (seres humanos), mas contra os principados, contra os poderes, contra os governantes dessa escuridão contra as iníquas forças espirituais (do mal) nos lugares celestiais "
Os lugares celestes são a atmosfera terrena e é por isso que satanás também é chamado o príncipe do poder do ar.
🌟🌟GRANDE REVELAÇÃO DO APÓSTOLO PAULO
O apóstolo Paulo, um homem cheio de fé e sabedoria, fala disto quando ele recebeu a revelação sobre a guerra espiritual, e que o exército das trevas esta altamente organizado e um exército em que existem muitos níveis de autoridade em Efésios 6 o apóstolo fala disso.
Estamos no meio de uma grande guerra espiritual. E nós temos que estar muito bem preparados. Soldados bem treinados vencem as batalhas.
Jesus disse ...
"Eu via Satanás cair do céu como um relâmpago, e eu dou a voceis autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada vai prejudicá-los, mas não se alegrem que os espíritos obedecem a vocêis, mas regozijem- se porque seus nomes estão escritos no céu ".
Lucas 10: 18-20
Estejam alerta e vigilantes. O diabo, seu inimigo, anda como um leão, rugindo e procurando alguém que possa devorar. ( destroir). Resistam a ele permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocêis tem em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos (provações e perseguições).
1 Pedro 5: 8-9.
3. UMA EQUIPE DA JUCUM REALIZA UM ROMPIMENTO E UM REAVIVADO A UMA NAÇÃO.
O pastor Dean Sherman jucum instrutor viajou com um grupo de jovens missionários e eles vieram para uma ilha na Ásia e para eles desde o começo foi muito difícil trabalhar, porque o ambiente espiritual era muito pesado e eles sentiam muita oposição. as pessoas não se converteram. eles pregaram e o povo resistiu e escarneceu, não foi de todo receptivo. o povo das igrejas era indiferente, era morno muitos iam ao culto apenas por hábito e depois iam procurar os feiticeiros. muitos irmãos foram divididos e as igrejas estavam muito divididas, os pastores lutaram e depois viram o triste estado espiritual, daquela nação e da forte oposição. eles começaram a orar e perguntaram a Deus. Senhor, o que acontece aqui? Por que há tanta oposição?
Então o Senhor deu-lhes uma revelação. Filhos os poderes do inimigo que governam esta nação, não foram tocados, eles estão controlando todo. E somente com louvores eles cairão. usem o poder do louvor. eles ficaram muito surpresos, porque naquela nação havia muitas igrejas e o evangelho havia sido pregado por um longo tempo.
Mas no dia seguinte Deus enviou um profeta para pregar e naquela noite ele lhes deu outra revelação e contou a eles. É com louvor que esses poderes vão cair. Eles perderão seu domínio sobre este lugar. Então eles agradeceram a Deus pela confirmação e foram para casa e começaram a louvar e orar e louvar pela manhã, à tarde, à noite. eles começaram a orar e louvar e adorar. depois de alguns dias, os céus se abriram e a glória de Deus caiu e o Espírito Santo desceu com grande poder e um poderoso avivamento chegou. O poder de Deus veio sobre aquele lugar e em um mês tiveram mais de 100. 000 convertidos e muitos pastores se reconciliaram e as pessoas que viviam de tibieza e imoralidade tambem se reconciliaram com Deus. Uma grande bênção veio para a ilha e o avivamento chegou. Deus fez grandes milagres. milhares de famílias foram transformadas. Muitas autoridades importantes foram convertidas.
Então ele nos ensinou que foi através do poder da oração e louvor que a quebra que eles precisaram naquela Ilha foi alcançada e a glória de Deus caiu e as forças do inimigo foram destruídas e o grande reavivamento chegou. Pela fidelidade e obediência desse grupo de jovens missionários de jucum, veio o avivamento que impactou aquela pequena nação.
Nosso Deus e um Deus avivador. Ele e poderoso para avivar seus filhos. Deus ama ver as igrejas avivadas e cheias do fogo e poder. Do Espiritu Santo. Ele ama ver seus filhos ungidos andando como tochas acesas.
Com Deus faremos grandes conquistas e Ele esmagará o inimigo.
Com Deus haremos grandes maravilhas e Ele destroir destroirá nossos enemigos.
Em Efesios o apostol Paulo diz. Sejam fortes no Senhor e no poder de sua força. significa que temos que nos fortalecer, permanecendo sempre em oração e na presença de Deus. passando tempo em sua presença. Orando e adorando e louvando meditando em suas grandes obras meditando em seus caminhos com a Bíblia sagrada. E enchendo-nos com o seu Santo Espírito e enchendo-nos com a sua poderosa palavra. Por que um cristão vencedor tem que ser cheio com duas coisas. 1. da sabedoria de Deus e 2.do poder de Deus. E nos ficamos cheios da sabedoria de Deus quando, em oração, lemos e meditamos em sua palavra em seus testemunhos e ficamos cheios do poder de Deus. quando procuramos ser ungidos com o Espírito Santo e com o seu poder. como a Bíblia diz em atos 10. como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder e ele andou fazendo o bem e curando e libertando todos os oprimidos pelo diabo. porque Deus estava com ele.( Veja. Deus estava csempre com ele porque ele( Jesus) estaba com Deus. Ele estaba em continua oração) então é muito importante que passemos muito tempo com Deus. em sua presença. salmo 91 diz. aquele que vive no abrigo do Altisimp . (no lugar secreto) . ele vai morar sob a sombra onipotente Deus e ele vai descansar e depois disso ele diz que qualquer inimigo e qualquer arma do diabo. nada poderá tocar a ele. quando passamos tempo na presença de Deus. Há um poder, ha uma unção e uma graça especial em nossas vidas. Que no mundo espiritual é muito notável. porque estamos cheios da unção e do poder de Deus o inimigo não pode nos tocar, porque é um fogo que o queima e tambem as pessoas no mundo físico podem reconhecer que há algo diferente em nós. é a graça e é a unção de Deus. que está em nossas vidas. E por isso que a prioridade do intercessor deve ser permanecer todos os dias no lugar secreto diante de Deus. Daniel não negociou isso. Ele tinha disciplina para orar e estar com Deus três vezes ao dia. porque este foi seu compromisso com Deus. e ele preferiu morrer antes que deixar de ser fiel a Deus.
Nosso Deus é grande e maravilhoso. o mesmo Deus de Daniel é agora nosso Deus e assim como Deus estava com Daniel para ajudá-lo a protegê-lo. para abençoá-lo, então Deus também está conosco. Então, se passarmos tempo de oração com Deus, estudando sua palavra, conhecendo seus mandamentos, louvando, clamando, intercedendo, então Deus estará conosco e sua unção e poder estarão conosco e Deus nos usará como canais de bênção, como instrumentos de avivamento e bênção, e vamos ver a glória de Deus. e um grande reavivamento.
E muito importante que nós entendamos que existe uma guerra e um mundo espiritual que, embora não possamos perceber ou ver, tem uma influência muito poderosa sobre este mundo físico. A Bíblia faz referência a exércitos, de seres espirituais que agem nos céus e na terra. Eles são anjos e demonios. As forças do bem e a força do mal. Do Reino das yrevas. Antes da sua conversão, o homem é escravizado pelas forças do mal, de satanás.Ef 2: 2-3, mas não tem consciência disso. Ele esta enganado por o enemigo. A partir do momento em que recebe o Evangelho e se entrega a Jesus Cristo, o novo crente se envolve numa intensa batalha espiritual. Contra as forças do diabo. O príncipe das trevas, de onde fomos libertos, não se dá por vencido. E ele vai mandar seus demonios para atacar. Vamos ignorar essas grandes verdades ou vamos enfrentar esta batalha? Que armas temos à nossa disposição?. Qual é a poderosa armadura de Deus. Qual é a espada do Espiritu Santo? Como podemos ter a ajuda e proteção de Deus?
I. POR QUE NÃO DEVEMOS IGNORAR A BATALHA ESPIRITUAL
a) A Bíblia a palavra de Deus dá muita importância ao assunto. Segundo as Escrituras, existe uma contínua e intensa batalha entre o Reino da luz e o Reino das trevas, entre Jesus Cristo e Satanás, entre a Igreja de Deus e o inferno, 1 Pe 5: 8, 9. Há uma verdadeira quantidade de Cap. bíblicos que falam acerca de este assunto, mostrando como os espíritos das trevas atuan e trouxeram intenso sofrimento às pessoas:
- Satanás o enemigo atacou e transtornou a vida de Jó, homem fiel e adorador de Deus.Jó 1: 12-19;
- Jesus Cristo, foi tentado pelo diabo, no deserto, mais Ele venceu ao enemigo com a poderosa espada do Espiritu Santo que e a palavra de Deus Mt. 4: 1-11;
- Nos 4 Evangelhos, e livro de Atos muitos relatos sobre a ação do espiritus e demonios impressionam: o gadareno, possuído por muitas legiões de demônios, Mc 5: 1-20; o jovem que sofria por ser possesso e era jogado na água e no fogo, Mc 9: 14-22; Maria Madalena, ela foi liberta de sete
demônios, que moravam no seu coração. Lc 8: 2; espíritos de enfermidade, Lc. 13: 11-13;
Judas foi tentado e possuído por satanás. Para trair a Jesus.
- Ananias e Safira membros da igreja apóstolica foram enganados por Satanás para que mentissem ao apóstolo Pedro, At 5: 11-13.
Para enganar o homem, Satanás se transforma até em anjo de luz e seus ministros são capazes de se mascararem como ministros de justiça, 2 Co 11: 13-15.
b) E importante o contexto cultural do país em que vivemos é outra forte razão para não ignorarmos a batalha espiritual. O Brasil tem macumba umbanda é considerado hoje o maior país espírita do mundo, com aproximadamente 5.500 centros espalhados pelo território nacional. Deve haver um despertar do cristão para a realidade da batalha espiritual e, assim, preparar-se para vencê-la. Para ser um intercesor um guerrero espiritual.
II. COMO DESFAZER AS ESTRATÉGIAS DO INIMIGO
1. Em primer lugar nos devemos estudar e conhecer o inimigo. E seu exército. O apostolo. Paulo, em Efésios 6: 12, fala de uma organização. De uma hierarquia no reino das trevas. Principados são os chefes ou os líderes da maldade; os dominadores são espíritos malignos; as potestades são os que têm poder para governar. Todos promovem males na terra. Promovem destruição.
a) Estas forças do enemigo principados, dominadores e potestades do mal procuram levar o homem à desobediência, à insubmissão. Tornam as pessoas irreverentes e insubordinadas quanto ao seu comportamento, Ef 2: 2.
b) Estes espíritos malignos do Reino das trevas atuam também como agitadores da consciência humana, fazendo com que sentimentos de culpa sejam mais intensos, Zc 3:1-5.
Os seres invisíveis da maldade são acusadores. Vemos claro exemplo em Jó 1: 1-12 quando o diabo fica questionando a respeito da integridade e justiça de Jó. A busca exagerada, detalhista e obcecada de“justiça” é também diabólica. Tenhamos cuidado com o exagero legalista. Não podemos cair no engano.
2. Nos devemos estudar e conhecer e tomar posse das armas espirituais, 2 Co 10: 4-5. As armas da nossa guerra são ofensivas e defensivas, 2 Co 6: 7. Vejamos:
a) Armas poderosas e ofensivas do cristão.
O poderoso Nome de Jesus. Fp 2: 9-10. É a arma mais poderosa contra o inimigo. Ele tem autoridade sobre os seres angelicais, sobre os homens e sobre os demônios. Jesus está acima de todo principado, e potestade, e poder e domínio, Efésios 1: 20-22.
Oração. Ef. 6: 18. Esta é a arma que nos coloca em contato direto com o mundo espiritual. A oração nos fortalece, nos capacita para conquistarmos todo o território que o diabo invadiu. Veja Marcos 3: 23-29.
b) As armas defensivas, Ef 6: 13-18.
O Senhor equipou Sua Igreja com uma armadura sobrenatural para que ela exerça domínio sobre o reino da maldade e resista às suas forças, a fim de sair da guerra sã e salva.
O capacete, da salvação. v. 17.
Paulo faz esta peça representar a salvação, possivelmente referindo-se a Isaías 59: 17. A salvação protege o homem em Cristo de ser desintegrado sob os efeitos condenadores do pecado. Proteje sua cabeça.
O cinto da verdade - v. 14.
A verdade é nosso Senhor Jesus. O cristão deverá estar inteiramente ligado a Ele numa comunhão perfeita, Jo 15: 2-7. Esta armadura significa que o cristão se reveste do Senhor Jesus, assumindo a natureza moral de Cristo, Rm 8: 29.
A couraça da justiça - v. 14.
O crente está revestido da justiça de Deus, Rm. 3: 21 e 5: 1. Sua culpa foi lançada na cruz de Cristo, Rm 13: 12-14 e Ef 4: 24.
Pés calçados com a preparação do evangelho da paz, v. 15.
Significa o estabelecimento de um alicerce espiritual firme. Assim calçados, com prontidão e disposição, aparecem os pés daqueles que cruzam desertos e terrenos montanhosos, levando as boas novas da paz, Is 52: 7-9.
7 Quão suaves são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina! 8 Eis a voz dos teus atalaias! Eles alçam a voz, juntamente exultam, porque olho a olho verão, quando o Senhor voltar a Sião. 9 Clamai cantando, exultai juntamente, desertos de Jerusalém! Porque o Senhor consolou o seu povo, remiu a Jerusalém. 10 O Senhor desnudou o seu santo braço perante os olhos de todas as nações; e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus.
11 Retirai-vos, retirai-vos, saí daí, não toqueis coisa imunda; saí do meio dela, purificai-vos, vós que levais os utensílios do Senhor. 12 Porque não saireis apressadamente, nem vos ireis fugindo, porque o Senhor irá diante de vós, e o Deus de Israel será a vossa retaguarda.
O ESPÍRITO SANTO.
E A GUERRA ESPIRITUAL.
O Espírito Santo chegou para guiar a seu povo na guerra espiritual. O Espiritu Santo é uma maravilhosa pessoa porque é capaz de decidir e falar e de sentir ciúmes. É Tiago que nos diz isto quando afirma: “Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo, constitui-se inimigo de Deus. Ou supondes que em vão afirma a Escritura: É com ciúme que por nós anseia o Espírito, que ele fez habitar em nós?” (Tg. 4:4,5). Quando nos traímos a Deus através dos nossos pecados, contradições negações da fé, amasiamentos com o mundo, o Espírito de Deus sente ciúmes, como um marido, quando a mulher adultera, e . Ele sente ciúmes do adultério moral (impureza) espiritual (idolatria), econômico (amor ao dinheiro), político (paixão e esperanças políticas mais acentuadas em relação ao programa humano que ao Reino de Deus). O Espírito Santo não é simplesmente alguém que entra em nós de vez em quando e depois sai. Ele vem e fica. Além disso, ele não está presente apenas para energizar-nos a vida. Não: ele é uma maravilhosa Pessoa com a qual mantemos relações pessoais. E é como um noivo da nossa alma.
há uma grande guerra espiritual, que o cristão deve enfrentar uma vez que é transferido do reino e em que é alcançado a vitória através do enchimento do Espírito, pois isso lhe dá a capacidade para resistir os ataques do diabo.
Quando uma pessoa aceita Cristo, ela durante todos os anos sem conhecer o Senhor, viveu sob o domínio do reino das trevas, mas uma vez que Jesus vem ao seu encontro, este é transferido para o reino dos céus.
E embora seja o melhor presente, tendo sido escolhido e considerado por Deus como parte de seu reino, isso não impede a guerra espiritual que é gerada, porque o diabo vai querer fazer você cair e que você viva novamente como seu escravo.
É por isso que o filho de Deus precisa do PODER DO ESPÍRITO SANTO, para superar toda essa luta que é gerada no mundo espiritual.
Fatos
1: 8 Mas vós recebereis poder, quando o Espírito Santo vier sobre vós, e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia, em Samaria e até aos confins da terra.
Os filhos de Deus devem desejar receber este maravilhoso poder, dado do céu, para vencer nos dias ruins, que vêm por causa do ataque do inimigo.
Mateus 3:16 Depois que Jesus foi batizado, saiu da água; e eis que os céus se abriram e ele viu o Espírito de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele.
Jesus depois de ser batizado pelo Espírito, Santo alguns dias depois, começou a guerra espiritual contra o diabo. E suas forças.
Mateus 4: 1 Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
Foi o mesmo Espírito que o levou ao deserto. Mas a primeira coisa que acontece é que Jesus passa por um jejum de 40 dias.
Fazendo o que? Procurando a Deus procurando a unção.
Sendo cheio do Espírito Santo. Jesus se absteve de alimento natural, para receber alimento espiritual, ele se encheu com o poder do Espírito divino para lutar contra as forças do inimigo.
TESTEMUNHO DE VITORIA NA GUERRA ESPIRITUAL.
Minha família e eu fomos a viver na cidade de Santa Cruz, para morar em uma casa que havia sido desocupada há muito tempo, aquela casa era parcialmente construída e era um covil de ladrões e viciados em drogas. Então o clima espiritual daquela casa era muito ruim, a atmosfera era muito negativa. Fomos para aquela casa e naquela casa sentimos coisas estranhas e muitos ataques, em relação a pesadelos e problemas entre meus irmãos e meus pais. Muita confusão e brigas. e então comecei a orar e a clamar a Deus e pedir sua proteção. e pedir que o sangue de Cristo nos cubra e pedir a Deus por anjos protetores. Eu estava apenas aprendendo a interceder e uma noite eu estava querendo dormir e de repente eu senti alguém pular no meu corpo, eu pensei que era meu irmão mais novo, mas lembre-se que minha porta está trancada.
Quando eu olhei, era um ser maligno, um demônio que estava em cima de mim apertando meu peito e queria me afogar. Ele era um ser muito feio com cerca de 1 metros de altura, sua pele era como a pele de um sapo de lagarto e eu vi claramente. Eu vi sua cabeça careca e suas orelhas apontadas e seu nariz enganchado. Ele estava olhando para mim com olhos longos cheios de maldade. a coisa mais impressionante era que vapor estava saindo de seu corpo. Ele veio de um lugar muito quente. Então eu me recuperei da surpresa. e grite com força. sal fora em nome de Jesus!! e ele se foi e voou e atravessou a parede para o quarto do meu irmão. e entao eu pude dormir tranquilo e em paz.
No dia seguinte descemos para o café da manhã e meu irmão e minha mae chegaram e eles vieram com o rosto cansado porque dormiram mal, então meu irmão disse, ontem à noite eu senti algo que entrou no meu quarto, algo feio e eu fui correndo para o quarto de meus pais. e minha mãe também contou. filhos eu senti algo estranho na casa na noite passada eu tive pesadelos. Então eu disse a eles o que tinha visto e eles ficaram surpresos e então oramos para que Deus protegesse nossa casa. e esse espírito maligno nunca voltou para atacar nossa casa. Nós tivemos paz e tranquilidade. graças a Deus.
Demônios chegam para atacar famílias e causam confusão para causar problemas e causar doenças e tragédias. mas temos autoridade em nome de Jesus. Somos guerreiros espirituais e é por isso que temos que orar sempre pela nossa família. Jejuar e interceder. para que Deus envie anjos, para cuidar deles e para cobri-los e também para protegê-los do ataque de espíritos malignos. Devemos falar a palavra de Deus e avisá-los para não entrar em ocultismo, na Nova Era, adivinhação, bruxaria, feitiçaria e idolatria, porque essas são as coisas que atraem demônios maus espíritos.
🌟🌟GRANDE E MARAVILHOSA PROMESSA DE NOSSO DEUS.🙏🏻🙏🏻 "Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.
2 Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar.
3 E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. JESUS. S. JOÃO
VEJA NOSSOS LIVROS ( GRATIS) E TAMBEM TESTEMUNHOS E ESTUDOS ESPECIAIS EM PORTUGUES EM JESUSAMOR12.BLOGSPOT.COM
NOSSO TESTEMUNHO DE AVIVAMENTO NA BOLIVIA
Deus foi muito bom conosco, ele nos chamou desde muito jovens para servi-lo e enviou seu Espírito Santo para nos unir e treinar para ser seus profetas e ter um ministério efetivo que ajude e traga bênçãos ao seu povo.
Durante os primeiros sete anos Deus nos ensinou a orar e interceder com fe perseverante . Nos vimos muitos milagres. Depois por outros sete anos nosso Deus nos ensinou guerra espiritual e libertação E muitas vidas foram libertadas do poder do enemigo. Para a gloria de Deus e logo por sete anos mais, Deus nos ensinou adoração e ministrar em sua presença... na escola do Espiritu Santo em este tempo de avivamento em Bolivia nos vimos muitos grandes milagres de Deus e desejamos testemunhar das maravilhas do Nosso amado Deus e pai. Muitos testemunhos revelacoes estão registrados aqui em este blog. Pela graca de DEUS junto com outros pastores e missioneros chegamos a levantar uma igreja muito grande em Bolivia. Uma igreja de avivamento cheia da gloria de Deus. Uma igreja muito parecida a igreja dos atos dos apostolos. Guiada e governada pelo Espírito Santo. Com gente de fe e AMOR. Nessa igreja os enfermos eram curados os oprimidos eram libertados os adictos recebiam ajuda e libertação. Milhares de jovens foram abençoados e cheios do Espírito Santo. Foram ungidos e treinados para evangelizar. Em esta igreja tinhamos programas de radio e tv. Para evangelizar .Milhares foram salvos e muitas familias foram restauradas. Muita gente recebeu milagres financeiros. Liberação de pobreza e de dívidas. Muita gente recebeu casa propia. Negocios. Empresas para trabalhar. Muitos irmãos foram as nações e levantaram outras igrejas. De poder e AVIVAMENTO.
Nós, com os líderes e o grupo de intercessão, faziamos orações oramos jejuabamos freqüentemente, buscando mais de Deus. Então, em um dia de jejum, estávamos todos reunidos para passar todo o dia em jejum e oração. Nós começamos a cantar dois ou três louvores e era aproximadamente 10 da manhã e de repente o Espírito Santo veio. Foi muito poderoso. Eu vi como o telhado se abriu e um rio de águas cristalinas caiu do céu. sobre todos nós que estávamos lá. Nós éramos cerca de 30 pessoas e todos foram tocados pelo poder de Deus. Alguns caíram no chão, outros caíram de joelhos e alguns choraram em voz alta. a presença de Deus era muito forte e poderosa. A glória de Deus inundou o salão e lembro-me de que estava de joelhos chorando. Eu não podia ficar de pé.
Em este blog você achará muitos estudos e testemunhos reais do poder de Deus. Nossos livros e estudos estão chegando a muitas nacoes em 5 continentes e tambem nos estamos preparados para sair as nações para dar testemunho em reuniões e congressos. Toda gloria e toda honra seja para nosso amado Senhor e Deus JESUS Cristo.
MISSIONEROS WILLY Y KARINA HAMEL
ELES TRABALHAN COM AMOR E FIDELIDADE AO SENHOR JESUS. POR 30 ANOS EM BOLIVIA . ELES SAO PREGADORES DO EVANGELHO EM BOLIVIA PASTORES E DIRETORES DA REDE DE INTERCESSORES DE AMERICA. AUTORES DE LIVROS E ESTUDOS PARA ABENCOAR A IGREJA. MUITOS DO SEUS LIVROS DE FE E ORACAO COM TESTEMUNHOS DO AVIVAMENTO E MILAGRES. ESTAO SENDO DISTRIBUIDOS EM EUROPA ESTADOS UNIDOS MEXICO E OUTRAS NACOES . MUITOS DO SEUS LIVROS ESTAO GRATIS EM SUA PAGINA OFICIAL.
VEJA NOSSOS LIVROS E TAMBEM TESTEMUNHOS E ESTUDOS EM PORTUGUES EM JESUSAMOR12.BLOGSPOT.COM