É TEMPO DE CLAMAR A DEUS PELA CHUVA DO ESPIRITO.
por WILLY E KARINA HAMEL
REDE DE INTERCESSORES DE AMERICA
Joel 2:23; “Vós também, filhos de Sião, regozijai-vos e regozijai-vos no Senhor vosso Deus; porque ele vos deu as primeiras chuvas a seu tempo, e fará cair sobre vós a chuva temporã e serôdia como da primeira vez”.
ZACARIAS 10.1 E JOEL CP 2.
10 Peça ao Senhor chuva no final da estação. Jeová fará relâmpagos, e dará chuva abundante e grama verde no campo a cada um. (...)
3 Contra os pastores se acendeu a minha ira, e castigarei os chefes; mas o Senhor dos exércitos visitará o seu rebanho (visitação é avivamento) a casa de Judá, e ele os porá como seu cavalo de honra na guerra. 4 Dela sairá a pedra angular, dela a estaca, dela o arco de guerra, dela também todos os obstáculos. 5 E serão como valentes (bravos guerreiros, cheios de poder) que na batalha pisam o inimigo na lama das ruas; e eles lutarão, porque Jeová estará com eles; e aqueles que montam cavalos serão envergonhados (os demônios serão derrotados, eles serão derrotados pelo exército de Deus)
6 Pois fortalecerei (dare poder ) a casa de Judá, e guardarei a casa de José, e os trarei de volta; porque terei piedade deles, e eles serão como se eu não os tivesse rejeitado; porque eu sou o Senhor teu Deus, e te ouvirei (responderei às tuas orações). (alegria do avivamento do vinho do Espírito) seus filhos também verão e se alegrarão; seu coração se alegrará no Senhor. (toda a família é escolhida, e as crianças também receberão o vinho novo do Espírito)
8 Eu os chamarei com um apito e os reunirei, porque eu os resgatei; e serão multiplicados tanto quanto antes. (por causa do avivamento haverá uma grande multiplicação)
9 Bem, eu os espalharei entre os povos, mesmo em países distantes eles se lembrarão de mim; e eles viverão com seus filhos, e eles voltarão. (salvação e restauração para famílias e crianças)
10 Porque os trarei da terra do Egito, e os congregarei da Assíria; e eu os trarei para a terra de Gileade e Líbano, e não será suficiente para eles (porque eles serão muito multiplicados)
11 E a tribulação passará pelo mar, e atingirá as ondas do mar, e todas as profundezas do rio secarão; e a soberba da Assíria será derrubada, e o cetro do Egito se perderá. 12 E eu os fortalecerei no Senhor, e eles andarão em seu nome, diz o Senhor. (Deus promete nos fortalecer com sua força poderosa para avançar e vencer em seu nome)
A chuva temporã e serôdia (Oséias 6:3)
O ensino da Bíblia sagrada sobre a chuva temporã e serôdia é encontrado tanto no Antigo quanto no Novo Testamento. Essas expressões são freqüentemente usadas nas Escrituras para se referir ao derramamento do Espírito Santo como um agente regenerador que traz vida e renovacao sobre a igreja do Senhor.
Em Tiago 5:7, por exemplo, é usado para ilustrar como o lavrador espera pacientemente pela chuva temporã e serôdia. Também encontramos esta declaração em Deuteronômio 11:14;
"Eu vou dar a chuva de sua terra a seu tempo, cedo e tarde; e colherás o teu grão, o teu vinho e o teu azeite”
e em Joel 2:23; “Vós também, filhos de Sião, regozijai-vos e regozijai-vos no Senhor vosso Deus; porque ele vos deu as primeiras chuvas a seu tempo, e fará cair sobre vós a chuva temporã e serôdia como da primeira vez”.
Agora, há quatro palavras hebraicas para definir “chuva” e em Oséias 6:3, três delas aparecem. (1) “a chuva”, em hebraico Geshem, que significa chuva intensa, forte, torrencial ou abundante. (2) “a chuva serôdia”, hebraico Malkosh. (3) “a chuva temporã, em hebraico Yoreh e Moreh.
O outro termo para chuva refere-se à chuva em geral, como vemos em Deut.32:2; “Meu ensino pingará como chuva; meu raciocínio destilará como o orvalho; como a garoa na grama e como as gotas na grama”.
Essas chuvas operavam como ciclos a cada ano. Depois das épocas de muito calor no verão, as primeiras chuvas começaram a cair (Yoreh e Moreh). Naquela região, as primeiras chuvas (outubro a dezembro) amoleceram a terra para poder arar os campos. Então depois (de dezembro a março) chegava uma chuva intensa ou pesada (Geshem). Essa chuva encharcou, encharcou a terra e encheu as cisternas, lagoas e nascentes. Quando a chuva intensa ou pesada (Geshem) cessou, a primavera começou (março a maio), onde a chuva serôdia (Malkosh) caiu. Esta foi a época do aparecimento de flores e frutos. A cevada foi colhida em abril/maio e o trigo em maio/junho.
Em termos espirituais, a chuva, que é uma figura do Espírito Santo, entra na vida do crente depois de passar por um período de calor "verão espiritual" caracterizado por altas temperaturas (por exemplo, provações, crise, necessidade, opressão do inimigo). Aqui Deus envia sua chuva refrescante (chuva precoce ou “Yoreh”) para que nossa terra seca e árida (vida cristã) possa ser renovada e preparada para plantar novas sementes espirituais. Para que demos frutos abundantes para a glória do nosso Deus. De Jesus Cristo.
Então, depois de ser abençoado por Deus e ser revigorado e renovado, por aquela chuva , Deus envia sua chuva forte ou torrencial (“Geshem”) para nos encher, nos saciar e cuidar das sementes espirituais que semeamos. No final do processo, então, virá a chuva serôdia (“Malkosh”), que é a manifestação visível do que semeamos (o fruto). Nesta fase do processo estamos completos, saciados e abençoados. pela bondade de Deus. Quando recebemos novas forças e o avivamento do Espírito de Deus.
“Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra” (Os 6.3). Que possamos ter fome e sede de Deus. Se nos achegarmos a Ele, certamente Ele a nós se achegará (Tg 4.8; Sl 24.3-6).
ELIAS ORA POR CHUVA PARA ISRAEL
“E sucedeu que, depois de muitos dias, a palavra do Senhor veio a Elias, no terceiro ano, dizendo: Vai, apresenta-te a Acabe; porque darei chuva sobre a terra.” 1 Reis 18:1
Se orarmos com fé e perseverarmos, Deus não deixará de enviar a chuva do seu espírito sobre nossas vidas, famílias, cidade e nacao. Deus é grande e poderoso para enviar uma grande chuva, um avivamento mas temos que ter a mesma fé insistente de o profeta Elias, que insistiu até receber a chuva sobre Israel.
“E sucedeu que, depois de muitos dias, a palavra do Senhor veio a Elias, no terceiro ano, dizendo: Vai, apresenta-te a Acabe; porque darei chuva sobre a terra.” 1 Reis 18:1
Então o profeta Elias subiu a montanha e estava lá implorando e rogando a Deus e levantando um clamor pedindo a Deus porque não chovia em Israel há três anos e a terra estava seca e havia fome e pobreza por causa da falta de chuva e o proffeta Elias subiu a montanha para orar a Deus e pedir chuva e não parou em sua oração até que recebeu um sinal claro de que a chuva viria sobre a nação, esta atitude perseverante a que precisamos ter para ver Milagres e fazer as montanhas se moverem. Para a gloria de Deus, de nosso rei Jesus.
A chuva prometida a Elias, ainda hoje é a chuva que buscamos. Meditemos na trajetória do profeta:
“E sucedeu que, depois de muitos dias, a palavra do Senhor veio a Elias, no terceiro ano, dizendo: Vai, apresenta-te a Acabe; porque darei chuva sobre a terra.” 1 Reis 18:1
Lamentavelmente, muitas vezes ficamos com o fogo, que foi o sinal sobrenatural que antecedeu a chuva. Elias, porém, não estacionou no sinal, ele permaneceu em oração até que a promessa fosse liberada: Ate receber uma grande chuva.
“Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego. O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus! Então disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque há ruído de uma abundante chuva. Mas, Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os seus joelhos.”
“E disse ao seu servo: Sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá sete vezes. E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça. E sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva;” I Rs. 18.38-45
Uma das chaves que libera respostas de Deus para o que pedimos é nossa perseverança. A experiência com o fogo poderia ter roubado o foco do profeta, no entanto, ele continuou r orando o que Deus havia prometido: a chuva abundante. Por vezes, temos dificuldade de dimensionar o que significou ficar 3 anos e meio sem chuva. A bíblia relata que a fome era extrema em Samaria (I Rs. 18.2). Portanto, foi o amor pela sua nação que levou-os a clamar por um rompimento. Elias tinha muito amor e compaixao pelas familias de Israel.
“Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.” Tg 5:17,18
A ideia de um homem como nós que, com sua oração, cerrou os céus e orou para que se abrissem é um incentivo para orar e clamar a Deus . Assim como Elias, talvez já tenhamos visto muitos milagres. O fogo possivelmente já esteve presente em nossa experiência com Deus. Mais precisamos de a poderosa chuva do Espirito Santo. De um avivamento.
Pode ser que a chuva que necessitamos ainda não tenha vindo. Mais Deus e fiel para mandar uma chuva poderosa
Não desista! Deus e grande e poderoso para mandar uma chuva para tua vida . Ore e persevere perseguindo a promessa de chuva . Temos garantia de que as águas trarão consigo a benção necessária. A prosperidade. Há fertilidade nas águas, já que, por onde elas passam produzem vida em abundância. Producem riqueza.
É a chuva copiosa que renova nossas vidas e sacia nossa sede e nos purifica. Por isso, seja um instrumento de mudança em sua geração. A chuva virá se você continuar pressionando em oração. Creia que é desejo de Deus responder a seu clamor e que Ele pode trazer a existência o que não existe. Deus pode fazer grandes milagres.
Ocupe seu lugar como um intercessor ungido por Deus ocupe seu lugar na brecha, cave fundo, aprofunde suas raízes em seu relacionamento com o Espírito Santo. Comunhao intima. Aproxime-se o suficiente de seu peito para que possa ouvir pelo que bate Seu coração. Deus e bom e misericordioso e Ele tem segredos que deseja compartilhar com aqueles que o amam com seus adoradores com aqueles cujo coração é totalmente dEle, como nos diz o texto de II Cr. 16.9:
“Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dEle.“
Ele está procurando por cristaos que são justas e amam seu povo e que clamam por chuva por renovaçao e por justiça. Quando você está disponível, Deus pode contar com você para evitar o julgamento. Ele não quer que poucos orem, Ele quer que a igreja como um todo ore e interceda. Que clame pedindo misericorida renovaçao e avivamento .Você precisa se levantar e lutar por sua familia e seu povo, sua nação, aqueles que precisam de justiça e misericórdia. Voce precisa clamar a Deus por uma grande chuva do Espirito
Elias não orava com rituais, ou sendo religioso. Ele orava com fervor, clamando a Deus! Ele orava com honestidade, com intimidade e principalmente com Fé que Deus ia fazer a obra. São princípios como esse que mudam totalmente a nossa vida de oração. Aplique esta palavra e perceba a transformação em sua vida de oraçao.
Alegrai-vos, filhos de Sião, alegrai-vos no Senhor vosso Deus, que no devido tempo lhes dará as chuvas de outono.Ele lhes enviará a chuva,o outono e a primavera,como em tempos passados.24 As eiras se encherão de cereais; as cubas transbordarão de vinho novo e azeite.
25 “Vou compensar você pelos anos em que tudo devorou aquele grande exército de gafanhotos que enviei contra vocês:os grandes, os pequenos, larvas e lagartas.[c]
26 Você comerá fartamente, até ficar satisfeito,e louvai o nome do Senhor seu Deus,que fará maravilhas por você. Nunca mais meu povo se envergonhará!27 Então saberão que estou no meio de Israel e que eu sou o Senhor teu Deus,e não há outro além de mim.Nunca mais meu povo se envergonhará!
JOEL CP 2
GLÓRIA A DEUS POR ESTAS PROMESSAS MARAVILHOSAS!
A Necessidade de um Avivamento
A ideia de avivamento, tanto no Antigo quanto em o Novo Testamento, sugere um tempo de renovacao e de restauracao de imparticao de vida nova de vida espritual da zoe de Deus e um caminho “retorno de algo à sua natureza e propósito”. O profeta Habacuque, estavasofrendo e estava preocupado com a condição espiritual do seu povo, de Israel e entao clamou ao Senhor por um avivamento.
Habacuque 3.2
I. BUSCANDO O AVIVAMENTO DO ESPIRITO SANTO
1. Um homem preocupado com o estado espiritual de seu povo. O profeta Habacuque, apesar de seus questionamentos, sempre demonstrou uma fé inabalável na soberania divina (Hc 2.4; 3.17-19). Profeta de Deus, tinha ele consciência do pecado de seu povo e do juízo que estava prestes a abater-se sobre a sua gente. O que isto significava? Somente um avivamento poderia salvar a Casa de Judá de a destruiçao e de uma tragédia nacional. Por isso, clama ao Senhor para que desperte a sua obra enquanto ainda havia esperança para que Ele mande um grande avivamento (Hb 3.1,2).
Igreja do Senhor Clamemos e intercedamos por nosso povo; roguemos por um autêntico avivamento. Que o Senhor tenha misericórdia e torne a manifestar o seu poder sobre nós, trazendo-nos o renovo espiritual, pois estamos vivendo nos últimos dias que antecede a vinda do Senhor Jesus Cristo. O dia de arrebatamento esta chegando!!
2. A restauração do povo de Deus virá. Mesmo em meio a lutas e adversidades, Habacuque sabe que seu Deus e grande e misericordioso e que livrara Israel no passado (Êx 14.1-31) agirá mais uma vez, trazendo salvação no presente (Hb 3.18,19). E Ele fara maravilhas. Em seu coração, havia a plena certeza de que um remanescente fiel não haveria de perecer diante de Babilônia. Essa convicção trouxe-lhe alegria e ânimo: “Todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação” (Hc 3.18). Ele tinha esperança em Deus.
3. Avivamento gera mudança de vida. O profeta Habacuque estava ciente de que o povo pecara contra o Senhor. Havia injustiças, violência e idolatria entre o povo de Deus (Hc 2.9-11,17-19). Havia muita maldade corrupçao e rebeliao. Por conseguinte, fazia-se urgente uma renovaçao espirtual e mudança de vida entre os filhos de Israel. Então, o profeta clama a Deus ele clama com todo seu coraçao por um poderoso avivamento (Hc 3.2). Pois somente o Espírito Santo poderia quebrantar aqueles corações e levá-los a arrepender-se de suas iniquidades. De sua rebeliao. Era preciso confissão e abandono dos pecados, para que viessem a se reconciliar com o Senhor. À semelhança de Habacuque, clamemos a Deus para que a igreja destes últimos dias se empenhe por uma vida de justiça, pureza e santidade e, assim, venha a desfrutar de um genuíno avivamento (1 Jo 1.9).
É TEMPO DE BUSCAR A FACE DE NOSSO DEUS E PAI
1. Buscando o conhecendo a Deus. Muitos, por estarem interessados apenas em milagres, curas e prosperidade material, já não buscam a Deus pelo que Ele é. A Bíblia, contudo, através do profeta Oséias, ensina-nos que devemos agir piedosamente: “Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra” (Os 6.3). Que possamos ter fome e sede de Deus. Se nos achegarmos a Ele, certamente Ele a nós se achegará (Tg 4.8; Sl 24.3-6).
2. Consagrando-se e entregando-se a Deus. Vivemos num mundo onde o dinheiro e as riquezas são cultuadas como se fossem mais importantes do que aquele que é o dono da prata e do ouro (Ag 2.8). Devemos entender, porém, que Deus não está interessado em nossos bens, mas em que atendamos pronta e plenamente as reivindicações de sua Palavra (Mq 6.6). Ele demanda que nos santifiquemos e nos consagremos integralmente a Ele, porque dEle somos (Lv 20.26). Não nos conformemos, pois, nem com a vida nem com o modo de pensar deste mundo (Rm 12.2). Dediquemo-nos à oração, entregando-nos como “sacrifício vivo, santo e agradável a Deus” (Rm 12.1), para continuarmos como sal da terra e luz neste mundo que jaz do maligno. do grande enemigo de Deus.
3. Confessando e abandonando os pecados. Mostra-nos a Bíblia que os avivamentos experimentados pelo povo de Deus foram marcados por contrição, confissão e abandono de pecados, e principalmente pela volta à Palavra de Deus. Porque somente ela poder dar vida (Ne 9; 2 Cr 34.19,30-33; Ed 8.21; Jl 2.13). Sem corações contritos e quebrantados não há avivamento (Sl 51.17). Deus revela-se compassivo e misericordioso com aqueles que o buscam e arrependem-se de seus pecados e iniquidades. Deus e grande e fiel.
CONCLUSÃO
A exemplo de Habacuque, intercedamos e clamemos por um avivamento. Que o nosso clamor seja uníssono: “Ouvi, Senhor, a tua palavra e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica; na ira lembra-te da misericórdia” (Hc 3.2). Sim, aviva, ó Senhor, a tua obra. Amém.
O AVIVAMENTO NOS TEMPOS DO REI JOSIAS FIEL SERVO DE DEUS
Ainda bem jovem, o rei Josias foi despertado por Deus para restaurar a vida espiritual de Judá e a reformar o Santo Templo. Para trazer um tempo de restauracao para Israel. Durante a reparação da Casa de Deus, o sumo sacerdote Hilquias fiel servo de Deus encontrou o Livro da Lei que se havia perdido (2 Cr 34.8-17). Pondo-se a ouvir a Lei de Deus, o monarca, o rei Josias num gesto de profunda dor e contrição, rasgou as vestes, expondo toda a sua dor (2 Cr 34.19). Ele era temente de Deus. Conscientiza-se ele de que Israel havia transgredido os mandamentos divinos, pecando contra o Senhor e que Deus (2 Cr 34.20,21).
Constrangido, o rei Josias ajuntou o povo, a fim de que ouvisse a Palavra de Deus e, arrependido, renovasse o seu conserto com o Eterno (2 Cr 34.29-33). Aquele avivamento trouxe maravilhosos resultados ao Reino de Judá. Puseram-se os judeus, temerosos, mas com o coração pleno de júbilo, a celebrar as festas do Senhor com gratitide e amor (2 Cr 35.18).
Por conseguinte, nenhum avivamento é possível sem um retorno incondicional à oracao e a Palavra de Deus. Porque suas palavras sao vida e verdade.
Os judeus ficaram rebeldes e haviam apostatado de sua fé contra o Senhor (Ed 10.2,3). Por causa disso, Deus os expulsara de sua boa e ampla terra, exilando-os em Babilônia durante setenta anos. Terminado o período de disciplina, Jeová usa seus profetas como Jeremias e Ezequiel e diversos reis gentios para reconduzi-los à terra de seus ancestrais (Ed 1.1; 7.1-28). Deus, então, instrumentaliza o sacerdote e escriba Esdras para constranger o povo a estabelecer um novo concerto com o Senhor, através do qual seriam restaurados mediante um grande avivamento. Gerado pelo Espirito Santo de Deus.
O poderoso avivamento no tempo do sacerdote Esdras também teve início com a volta incondicional de todos a oraçao e ao estudo e à obediência da Palavra de Deus (Ed 7.10). Nessa tarefa, o sabio sacerdote Esdras foi auxiliado pelo sábio administrador Neemias que, além de restaurar os muros de Jerusalém que Nabucodonosor havia derribado, proporcionou-lhe as condições necessárias para que ensinasse ao povo a Palavra de Deus. Ele conhecia que a palavra de Deus gera vida e poder.
Os frutos do avivamento. Juntamente com Esdras, Neemias iniciou um processo de reorganização nacional que culminaria com a restauração moral e espiritual da nação judaica (Ne 8.12-18). Os frutos do avivamento não tardaram a aparecer: estudo da Palavra de Deus, oração, adoração (Ne 8.1-18), confissão de pecados (Ne 9.1-38) e o desejo de cumprir e obedecer os estatutos do Senhor (Ne 10.29). santidade e temor de Deus- Observe que tudo começou com o estudo da Palavra de Deus. Você quer realmente um avivamento? Volte ao ensino da Palavra e a oração e os tempos de refrigério não tardarão a chegar. Voce vai receber a renovaçao e a unçao do Espirito Santo. E vai experimentar a gloria de Deus.
A importância da Intercessao Profética - Esta é uma oração livre de egoísmo e está focada em pedir a Deus que libere seu poder e bênção sobre os outros. Intercedemos em três direções: para que Deus abençoe grupos de pessoas em uma cidade ou igreja, etc. (1 Tessalonicenses 3:10), ou indivíduos em necessidade de salvação, cura, orientação ou libertação, etc. (2 Co. 1:11, Ef. 6:19; Fil. 1:19) ou pelo campo político para que os líderes sejam sábios e temam a Deus e que as leis sejam justas e que Deus guarde nossa cidade e nação. (1Tm 2:1-3).
O PRINCIPAL REQUISITO: SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO
...quanto mais o vosso Pai celestial dará o Espírito Santo aos que o pedirem? (Lucas 11:13)
O foco principal da intercessão é o derramamento da presença e poder do Espírito Santo em nossas vidas e na igreja. E nossa cidade e nacao. Em outras palavras, intercedemos por uma petição geral (derramamento do Espírito Santo). Esta petição tem três aspectos diferentes (os dons, frutos e sabedoria do Espírito Santo).
1. Dons do Espírito Santo (1 Cor. 12:7-9) - Poder de Deus. Podemos orar por isso de diferentes maneiras, inclusive pedindo que o Espírito caia sobre aqueles que impõem as mãos (Atos 8:18), para liberar o espírito de revelação (Atos 2:17) ou para um derramamento corporativo do poder do Espírito quando nos reunimos para adorar a Deus (Atos 2:1-4).
2. Fruto do Espírito (Gálatas 5:22-23) - ter um coração e caráter piedoso e reto como Jesus. Ter integridade. amor e bondade.
. Oramos pelo derramamento de convicção do Espírito, resultando em caráter piedoso naqueles que ouvem a palavra. Podemos orar por isso de diferentes maneiras, incluindo o derramamento do temor de Deus, paz, alegria e justiça (Atos 9:31, 2 Tessalonicenses 2:16, 17, 2 Tessalonicenses 3:16; 2 Coríntios 1:3, 4; Rm 14:17; 15:13). Oramos pelo derramamento do poder de Deus na pregação de Sua palavra para que aqueles que a ouvem sejam impactados pela palavra (Hb 4:12; At 2:37-41), consumidos com a palavra de Deus ( Isa. 33:13, 14) ou ter seus corações quebrados pelo martelo da palavra de Deus (Jer. 23:29). 8
E quando Ele (Espírito Santo) vier, Ele convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo; (João 16:8)
3. Intercedendo por um derramamento da Sabedoria de Deus
Intercedendo por um derramamento da Sabedoria de Deus (Tiago 1:5) - pedindo direção divina. Oramos para que a sabedoria de Deus seja comunicada à igreja e às autoridades e a todas as pessoas nela (Cl 1:9-10; 4:12; Sl. 25:5, 43:3-4), para o espírito de revelação (Efésios 1:17) ou pelo derramamento do ministério de ensino do Espírito Santo (João 14:16, 26; 16:13-15, 26, 27).
Podemos usar diferentes termos na oração intercessória para o derramamento do poder do Espírito Santo, como o estabelecimento da justiça (Lc 18:8), o espírito da graça (Zc 12:10), Levanta-te, ó SENHOR, sobre nós a luz do teu rosto! (Sal. 4:6) ou que a palavra do Senhor se espalhou rapidamente (2 Tessalonicenses 3:1, 2). Que seu reino se espalhe por todas as nações e que milhões sejam salvos antes da vinda do Senhor.
Oramos e intercedemos diante de Deus pelo derramamento de uma grande medida de graça (o poder do Espírito Santo). Podemos usar terminologia diferente para esta abordagem de oração, como pedir graça abundante (poder) (Atos 4:33; Romanos 5:17; 1 Timóteo 1:14), graça maior (Tg 4:6), para ser cheio de graça (Atos 6:8), para crescer na graça (2 Pe 3:18), ou para que a graça seja multiplicada (2 Pe 1:2) ou para pedir mais graça (Heb. 4:16 1 Cor 16:23, 2 Cor 1:2). Lembre-se que graça e poder são sinônimos.
GUERRA ESPIRITUAL CENTRADA EM DEUS (DE ACORDO COM DEUS)
NA PALAVRA DE DEUS, a adoração intercessória centrada em Deus é a primeira estratégia de Deus para a igreja resistir e desalojar as forças espirituais demoníacas. Lutamos contra poderes e poderes demoníacos (Efésios 6:12). Como regra geral, focamos nossas orações diretamente em Deus. Esta é a maneira que Deus usa para destruir e desmantelar as fortalezas espirituais demoníacas nos lugares celestiais. Há exceções a essa regra geral, nesse caso, tomamos autoridade e comandamos o inimigo. Tudo sob a direção do Espírito Santo porque sem ele não somos nada.
Fazer guerra espiritual é primeiro concordar com Deus e, portanto, discordar do inimigo. A guerra espiritual opera através do acordo com o coração de Deus de várias maneiras.
1. Louvor em estar de acordo com quem Deus é (Santo é o Senhor, você é digno, Deus é bom tipo compassivo). O louvor é expresso pela declaração das verdades de nosso Deus.
2. Intercessão é concordar com o que Ele prometeu fazer (Senhor, derrame seu Espírito em reavivamento e julgamento). A intercessão é expressa pela declaração do que Ele fará.
3. Arrependimento é estar de acordo com o coração de Deus (santidade) e romper o acordo com o pecado.
4. O acordo para a cura é com o desejo de Deus de curar e quebra o acordo com a doença com as doenças-
5. Servir é concordar com o coração servo de Jesus e quebrar o acordo com um coração orgulhoso e egoísta.
Jesus sempre se dirigiu ao Pai celestial e nos ensinou a sempre dirigir nossas orações ao Pai. (Mt. 18:19; Lc. 11:2; 11:13; Jo. 14:16, 17:5, 11, 15, 25). Os apóstolos dirigiram suas orações ao Pai. Paulo dirigiu suas orações ao Pai na grande "epístola de guerra" aos Efésios (Efésios 1:16-17; 3:14, 16, 20).
Mas tu, quando orares (...) ora a teu Pai que está em secreto... (Mt. 6:6, 9)
Devemos sempre dirigir nossas orações ao nosso Pai celestial. E dar sempre toda a glória a Ele.
Você é um padre que intercede. Uma pessoa justa que vive em íntima comunhão com Deus tem influência na esfera do espírito. Ele tem autoridade.
“Jesus também lhes contou uma parábola sobre a necessidade de orar sempre e não desanimar” – Lucas 18:1
Uma pessoa justa pode influenciar e transformar poderosamente uma família, uma comunidade, uma nação. Você tem mais poder quando está de joelhos orando e intercedendo.
Oração justa e eficaz:
Quando você ora por misericórdia, você pede a Deus que pare Seu julgamento. Você clama por justiça, mas não de acordo com o que você pensa. Peça de acordo com a justiça de Deus.
Permaneça firme na brecha diante de Deus:
toda ve que você vê o julgamento cair sobre uma pessoa, uma igreja, uma cidade, uma nação – é porque não houve intercessão. Quando Deus julga é porque ninguém estava disponível para ficar na brecha e orar.
Muitos furacões e tempestades furiosas se dirigiram para nossa cidade. Temos orado e clamado a Deus e contra todos eles e Deus teve misericórdia. Houve um remanescente forte que intercedeu pela cidade e Deus protegeu nossa cidade.
Talvez você esteja vivo hoje com sua família porque alguém intercedeu por você e o Senhor lhe deu outra chance.
Deus está procurando por intercessores e adoradores que sejam corajosos e estejam na brecha por sua igreja, sua nação.
Ele está procurando por pessoas que são justas e que clamam por justiça. Quando você está disponível, Deus pode contar com você para evitar o julgamento. Ele não quer que poucos orem, Ele quer que a igreja como um todo ore e interceda. Você precisa se levantar e lutar por seu povo, sua nação, aqueles que precisam de justiça e misericórdia.
Como ser um intercessor eficaz?
Saiba quem você é em Cristo.
Ore de uma posição de justiça, caso contrário, suas orações não mudarão nada e a vingança virá contra você.
Você deve se identificar com o fardo de Deus – identificação significa que você sofre com o objeto pelo qual está intercedendo.
Você deve assumir a responsabilidade – carga significa responsabilidade, no reino do espírito, a responsabilidade é dada e assumida. Deus está procurando pessoas que assumam esse fardo, intercedam pelos outros e queiram fazer algo a respeito. Seu nível de responsabilidade coloca uma demanda em você.
O que significa assumir o comando?
Interceder é identificar-se com o coração de Deus. Você sente o fardo que Ele tem em Seu coração. Para fazer isso, você tem que amar.
Jesus por amor e misericórdia se identificou com os pecadores.
Há pastores que não fazem o chamado aos perdidos. É porque eles não sentem sua dor. Alguns deles só se preocupam com o dinheiro e ignoram o sofrimento das pessoas. Eles perderam a compaixão.
Você não sabe o que alguém está passando. É por isso que você precisa sentir o coração de Deus, para poder carregar a carga e interceder.
Deus quer misericórdia. Em vez de julgar as pessoas, ore! Algumas pessoas estão prestes a ser julgadas, mas você precisa clamar em amor e dizer: “Senhor, tenha misericórdia, pare esse julgamento!”
“para conhecê-lo, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, tornando-se como ele na sua morte” - Fp 3:10
Qual é a chave para o sucesso na intercessão?
O intercessor vive para os outros. Ele é um ser desprovido de egoísmo. Ele não pensa em si mesmo, ele pensa nos outros. Pense no Reino de Deus. Quando Deus lhe dá um fardo, você não deve deixá-lo ir até que venha a quebra.
Às vezes, essas cargas são repetitivas porque você ainda não rompeu. Mas você precisa continuar intercedendo! Continue lutando o bom combate Josué teve que ficar ao redor de Jericó por sete dias ele teve que orar e andar por aí até que o poder de Deus veio e causou a quebra primeiro veio a quebra espiritual então as paredes físicas caíram. Nosso Deus responde aos que oram com perseverança!
Faça tudo com amor. Por amor e por misericórdia.
Se você não suportar o fardo e interceder em amor, estará fazendo isso em vão. Seu sacrifício é inútil, veja 1 Coríntios 13.
Em tudo que você faz, tem que ser apaixonado. Por compaixão.
É hora de ficar na brecha, interceder por misericórdia e justiça no amor e não parar até que haja um avanço! Até que Deus responda!
Por quase 30 anos, Deus, nosso pai, nos preparou para realizar um ministério eficaz que traga bênção ao seu povo a àqueles que sofrem. Para os doentes, para os oprimidos pelo diabo. Cremos que somos chamados para continuar com o ministério de Jesus.
15 E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.
16 Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.
17 Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;
18 pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados".
19 Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado ao céu e assentou-se à direita de Deus.
20 Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam.
Por sete anos. Deus nosso pai celestial nos ensinou a orar com fé e interceder. E vimos muitos milagres y maravilhas. Então, por mais sete anos, Deus nos ensinou sobre libertação e guerra espiritual. E tivemos muitas batalhas e vitorias contra o enemigo. Muitas vidas foram libertas do poder dos demonios. . Então, por mais 7 anos. Deus nos ensinou a adorar para trazer sua presença. E abençoar seu povo, sua amada igreja. Aprendimos que a adoração sincera atrai a maravilhosa presença de Deus e do Espirito Santo.
Um dia, em um tempo de jejum, Deus nos disse ... ensinem a orar com fé ao meu povo. Eles não tem muitas bênçãos porque não saben orar com fe. Deus ama aqueles que oram con fe persistente. Ele faz grandes milagres para eles.
Um dia de jejum e oração, com um grande grupo de Intercesores, na igreja nós estávamos dirigindo os louvores. Quando vi que, de repente, o céu se abriu e de repente vi como dois tetos, um teto normal e outro como um teto de vidro que se abriu. E um rio de cristal caiu do céu. Era o rio do Espirito Santo. O impacto foi muito forte, a glória de Deus veio e muitos irmãos caíram de joelhos chorando e outros gritaram e choraram.
Naquele dia maravilhoso, Deus nos renovou e nos ungiu com uma nova unção com o Espírito Santo e seu poder, e então começamos a ver muitos milagres e muitas pessoas foram curadas e libertas. Chegou um novo tempo para nosso ministerio. (A Bíblia diz como Jesus foi ungido com o Espírito Santo e poder, e ele estava curando os enfermos e libertando os oprimidos pelo diabo, veja Atos 10.38) Ao ser ungido, Jesus iniciou um ministério eficaz que trouxe grandes bênçãos ao povo de Deus, para aqueles que estavam procurando por ele. Curando a doentes fazendo libertação a gente oprimida, a oprimida ... provisão para famintos e sedentos ... com muita autoridade deu vista aos cegos expulsou os demônios ... tempestades foram paradas, pescas miraculosas foram feitas, Jesus fiz tudo motivado pelo amor e compaixão .
Queremos testemunhar para a glória de Deus que em nossa igreja muitos jovens adictos foram libertados do poder do enemigo. Muitos doentes com cancer e doenças graves foram curados e muitos oprimidos dos demônios foram libertados pelo poder do Espirito Santo . Nosso Deus, foi glorificado.
Deus é o pai mais bom e compassivo do universo. Ele nos ama com muito amor e quer que vivamos uma vida cheia de paz de amor e de grandes bênçãos, mas para isso precisamos nos esforçar para ter um relacionamento com Ele e ter comunhão íntima. com Ele. E devemos nos esforçar para colocar em prática seus sábios princípios, guardando sua palavra e, portanto, sendo filhos fazedores de sua vontade. Deus ama os fazedores. Para aqueles que com perseverança fazem sua vontade ele da grandes bênçãos.
22 Sede pois fazedores da palavra, e não ouvidores tão sómente, enganando-vos a vós mesmos.
23 Porque se algum he ouvinte da palavra, e não fazedor: este será comparado a hum homem que contempla num espelho o seu rosto nativo:
24 porque se considerou a si mesmo, e se foi, e logo se esqueceo qual haja sido.
25 Mas o que contemplar na Lei perfeita que he a da liberdade, e perseverar nella, sendo não ouvinte esquecediço, mas fazedor de obra: este será bemaventurado no seu feito. Apocalipse 1.22-25
. Nos realizamos um jejum congregacional às sextas-feiras. O primeiro dia daquele jejum, um anjo desceu para estar conosco. Deus falou comigo e me disse ... Deleite-se na presença de Deus e ele lhe concederá as petições do seu coração. Obedecemos e fizemos um culto por 6 horas. Deus fez muitas maravilhas e milagres. As pessoas viram anjos no altar. Então, o grupo que começou com cerca de dez pessoas cresceu muito rapidamente, formando um grupo de quase 500 pessoas. As reuniões começaram das 10h às 15h. Houve muitos testemunhos de milagres e cura. muitos sentiam o poder de Deus e sua presença e sua glória se movendo . Vimos que a oração e o louvor abrem os céus e Deus derrama de sua presença . Quando o Espírito Santo chega, a atmosfera muda e os milagres começam a acontecer. Ele é atraído pela adoração de pessoas sinceras que andam em integridade diante dEle. (Ele não apóia a hipocrisia religiosa, ele ama a sinceridade, a santidade e a pureza.) Deus disse que a última glória será maior que a primeira. Este é o tempo da última glória! Grandes coisas estão chegando! grandes coisas Deus fará !!
Minha amada esposa Karina e eu servimos a Deus com amor e fidelidade por 30 anos.
Temos um lar muito feliz e abençoado. Deus nos deu quatro filhos maravilhosos. Minha esposa é uma mulher cheia de graça, de fé de amor e sabedoria, não deixo de agradecer a Deus por sua preciosa vida. Ela é uma autora de livros de oração e intercessão. Livros para abençoar e incentivar as mulheres. Sua página é mujeramistad.blogspot.com
Um dia fomos convidados a pregar para um congresso de todos os juízes da cidade.De Santa Cruz jejuamos três dias e saímos para pregar o evangelho. Depois, com ousadia, preguei e todos os juízes da cidade se levantaram, oraram e receberam Jesus Cristo. Para a glória de Deus.
Posso dizer que Deus, nosso amado pai, é muito fiel e sempre cumpre suas promessas. Vimos muitos milagres. De conversões. Deus é nosso bom pastor. Nosso amigo fiel . Ele sempre cumpre as suas promessas. Deus e fiel e verdadeiro.
CRUZADA DE LITERATURA CRISTA. Deus nos chamou para trabalhar com as redes sociais e fazer uma cruzada de literatura e escrever livros de evangelismo com testemunhos e graças a Deus esses livros estão alcançando o mundo inteiro. Temos milhares de visitas por mês e esse número está crescendo. Glória a Deus. Muitos dos nossos livros ebook são de oração e intercessão e lições para ter uma vida crista vitoriosa e sao enviados gratuitamente. Também realizamos seminários sobre libertação e cura interior e cura das emoções. E ministramos em seminários sobre muitos tópicos da vida cristã. Sobre apocalipse e profecias. Família: filhos, educação, intercessão, cura interior e libertação. Renovação e AVIVAMENTO, o poder do Espirito Santo, etc.
SEMINÁRIO DE INTERCESSÃO PROFÉTICA. ON LINE Criamos um seminário on-line gratuito de intercessão profética para ajudar nossos irmãos a ter conhecimento e sao mais de 300 temas e testemunhos especiais. ebook. ... Suas orações e ofertas são muito necessárias para que nos posamos continuar. Deus recompensará aqueles que nos ajudem com um coração generoso.
Ajude esta missão com suas orações. Este ministério depende da sua ajuda e da sua generosidade. Não temos apoio de nenhuma organização estrangeira, este é um ministério local com uma visão global.
Desejamos continuar evangelizando e conquistando almas e enviando vídeos, livros e material evangelístico com testemunhos gratuitos para as diferentes nações
Semeie uma semente neste ministério e você terá uma colheita grande e abundante porque Deus ama e abençoa o doador alegre.
Envie sua ajuda ou oferta para a Wester Union em nome de Karina Mealla ID 3265056 Camboriu Brasil nosso número de telefone. wsp 47992566066
procure-nos no facebook, procure nossa página missionária do Espírito Santo.
Willy Hamel e Karina Mealla de Hamel