martes, 18 de junio de 2019

A verdade da Guerra Espiritual. Por Willy y Karina Hamel.

A VERDADE DA GUERRA ESPIRITUAL. Interceçao e Vitória na  Batalha espiritual.
Misioneros Karina e Willy Hamel.
Red de Intercesores de America.
🙌🏻🔥No século passado,  Louis Pasteur, um grande cientista francês, descobriu que existiam seres muito pequenos chamados micróbios, e  que causam as doenças, e Pasteur deu a  conhecer  que muitas das  doenças eram causadas por esses micróbios. Tambem ele  deu sabios  conselhos para que as pessoas protejam sua saúde e vidas. Neste tempo nós tambem devemos dar  a  conhecer as grandes   verdades do Evangelho, pois  Jesus ensinou que a una grande guerra espiritual e disse que o diabo e seus demônios vêm para matar, roubar e destruir,( João 10.10) esta guerra é entre o reino de Deus e o reino das trevas.  E muitos dos  males e tragédias e guerras são causadas por espíritos malignos. Por demonios. 💥 e nós devemos alertar a humanidade deste perigo. O Evangelho fala  que os demônios vêm para destruir as vidas, e familias, nações, é por isso que devemos ser muito cuidadosos e vigiar e  orar e buscar a Deus e principalmente  buscar a bendita presença do  Espírito Santo, para sermos fortalecidos e protegidos dos ataques dos demônios. Eles têm legalidade quando as portas se abrem para eles, por meio de vícios, álcool, drogas,ocultismo,   e pecados, os demônios vêm porque bruxos feiticeiros e idólatras os invocam. especialmente aqueles que  adoram as imagens , eles abrem as portas espirituais e os espíritos malignos do inferno chegam para atacar pessoas e famílias.
💥 Eles estão trabalhando muito e causando muito  dor e tragédia neste mundo.   E os cristãos temos que  anunciar esta verdade e avisar que estamos no meio de uma grande guerra espiritual, e devemos fazer jejum e oração e pedir a Deus que mande anjos poderosos para proteger nossas vidas e familias.   Como  ensina o  Evangelho de Jesus Cristo. E por eso que.  Jesus diz conhecereis a Verdade e ela lhes fará livres. Veja salmo 115. 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🔥🔥🔥🔥🔥

Deus na  Bíblia sagrada  mostra que todos nós,   temos uma grande guerra espiritual e á  três grandes  inimigos que lutarão contra nós enquanto vivermos. A vida aqui na Terra é um campo de batalha e nós temos que ser treinados para vencer e precisamos conhecer as estratégias do enemigo e quais são as forças do inferno  contra quem estamos lutando.
🔥🔥Muitas filosofias e religiões orientais da China e Índia   têm proposto uma idea de  dualismo no universo, uma luta de forças equiparadas entre o bem e o mal. Religiosos menos instruídos chegam a supor inclusive que Deus estaria em uma luta equilibrada contra satanás, sendo este um grande rival daquele. Todavia, não há rival para nosso  Deus todopoderoso! Nem mesmo o rei dos espíritos caídos, demonios,o “deus deste século” (2Co 4.4) ou “príncipe deste mundo” (Jo 12.31) pode apresentar-se como um oponente de força igual ao Deus o criador do universo, El Shadday, o Deus todo poderoso! Rei do universo. duas sentenças bíblicas podemos ver a disparidade de força do nosso Deus:

1°. Eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago (Lc 10.18, NVI). Neste texto Jesus fala da tptal e completa derrota de satanás mediante a obra da cruz, e o avanço do reino de Deus e a pregação do Evangelho de poder, além de dá-nos uma antevisão da derrota definitiva do nosso adversário (conf. Rm 16.20). Na arena espiritual, satanás não é páreo para o grande Deus de Israel! Nosso Deus criador,  Tanto é que Jesus nos confere o poder divino que pode garantir vitória na batalha contra o mal: “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum” (Lc 10.19).

2°. “…porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo” (1Jo 4.4). O mundo está no maligno e o maligno é o príncipe deste mundo, todavia maior é o que está conosco! Deus esta conosco como um poderoso gigante. Ele e nosso Rei e protetor.  como poderia haver uma luta de forças iguais entre Deus e o diabo, entre o bem e o mal, entre a luz e as trevas? É bastante conhecida a frase do reformador alemão Martinho Lutero: “Satanás é um cachorro na coleira de Deus”. Podemos ficar tranquilos e confiantes: nosso Deus e o grande vitorioso e venceu, vence e sempre vencerá! E quem estiver do lado dele em meio às batalhas espirituais, com certeza também vencerá! Como cantamos, “Vencerá, vencerá, por seu sangue vencerá; …” com Jesus agora somos mais que vencedores!! Ele sempre esta com nos como um poderoso gigante.

🔥🔥A realidade da GUERRA o batalha espiritual

Agora, conhecendo as verdades bíblicas e feitas essas considerações, devemos dizer que de modo algum podemos negar a existência de uma batalha ou guerra  espiritual. Ela existe e estamos no meio dela. E as Escrituras nos advertirem:

Efésios 6.12: “a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais” – perceba que o texto fala de luta (gr. pale) ou batalha. Apenas atente: não é uma luta de Deus contra o diabo, mas a “nossa luta” que é contra, em resumo, as forças espirituais do mal. Somos nós, enquanto Igreja do Senhor, luz do mundo e sal da terra, lutando para tomar dos domínios de satanás e resgatando os cativos e as vidas preciosas para Deus, além de nos mantermos inabaláveis! Fortes com o poder do Espirito Santo (v. 13)

Deus fala em a Bíblia sagrada.
2Coríntios 10.4: “As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas” – novamente a Biblia sagrada fala de luta, de guerra espiritual e que não se vale de armas carnais, de fabricação humana, mas armas espirituais e poderosas em Deus. Se por um lado é um equívoco superestimar as forças das trevas, como muitos  fanáticos por ocultismo e demonologia e feitiçaria o fazem, por outro lado é igualmente errado subestimar essa realidade e ignorar a necessidade de constante oracao vigilância, prudência e autoridade no nome e poder do Senhor Jesus, aprendi que Jesus só entra se lhe abrirmos as portas; satanás, porém, aproveita as brechas! Ele vem para atacar sem misericordia.

E esto é muito importante temos que  lembrar que as armas dos nossos enemigos( demonios)  também são armas espirituais e não físicas.“embora eles não possam nos ferir fisicamente,podem nos tentar a trair, roubar e mentir” ou enganar.  além de muitos outros pecados, crimes, etc.  Em vista disso, precisamos  ouvir a exortação do apóstolo Pedro: “Sejam sóbrios e vigilantes. O inimigo de vocês, o diabo, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar”( enganar, matar, destroir)

Os verdadeiros cristãos, aqueles que aman a Deus com todo seu coracao, passarão por muitas provas e ataques  e perseguições mas Deus promete sempre dar grandes  vitórias. Aqueles que oram e  permanecen firmes na verdade do evangelho  sempre receberam resposta de Deus. Eles poderam ver  sua gloria e poder. Ele e Bom e sempre esta cuidando de nos. Ele e nosso amigo e bom pastor.  Neste tempo muitos  pastores cristãos e evangelistas pregam  que seguir Jesus é ter uma vida cheia de alegrias e prosperidade e  bens materiais. Mas a verdade é que os verdadeiros cristãos passarão por muitas provas e terão desafios pela frente, e ao final, Cristo lhes promete dar vitórias e grandes bênçãos e   a salvação de sua alma. O apóstolo Paulo diz em Efésios 6:12 que essa luta é espiritual, por isso quer mostrar a você quais são os 3 grandes  inimigos do cristão:

1º Inimigo: O mundo . Sistema injusto construído por Satanas.

1 João 2. 15 Não ameis o mundo nem as coisas que estão no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
16 Pois tudo quanto há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência e a ostentação da vida, não vem do Pai, mas do mundo.

A Bíblia ensina que não devemos amar ao mundo, pois ser amigo do mundo é ser "inimigo de Deus" (Tiago 4:4).
O mundo é todo esse sistema de valores e tradições e doutrinas que domina a sociedade e são contrários à vontade de Deus. O mundo que não devemos amar é o "modo de vida" sem regras e cheio de vicios e pecados, e tradições que incentiva a ganância, o egoísmo, a força, a ambição e o prazer acima de tudo. O cristão temente a Deus deve sempre vigiar para não ser atraído e envolvido por estes sentimentos carnais e deixar os valores espirituais em segundo plano. Quando eu decidi seguir a Cristo hubo uma forte reação de meus amigos e membros da minha família eu sofri muita  rejeição, zombaria, eu sofre perseguição, ninguém estaba feliz com minha decisão. Ainda meus pais chamarao a padres catolicos para tentar convencerme. Mais eu estaba muito seguro . Amigos e parentes e   professores de escola, foram usados pelo diabo para tentar que eu desista de minha seleção por JESUS.

Em 1 João 2:15-17 está escrito que os prazeres do mundo estão divididos em 3 partes: a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a soberba da vida.

. A cobiça da carne (sensualismo) é um desejo carnal, uma necessidade legítima do nosso corpo. Mas quando permitimos que esses desejos se tornem excessivos e nos façam cometer pecados, então desagradamos a Deus que é santo e puro. Deus deseja que nos sejamos santos como Ele e Santo.

. A cobiça dos olhos (materialismo) é o desejo desenfreado e egoísta de termos aquilo que não precisamos ou que não pertence a nós. Cobiça e um amor exagerado pelo dinheiro e bens materiais. E idolatria.

. A soberba da vida (egoísmo) é o desejo de mostrar aos outros que somos superiores e ostentar aquilo que muitos não conseguem ter. É olhar apenas para nós mesmos. E viver sem amor.
O mundo exerce muita influência sobre nós e quer moldar nossos pensamentos, mas quando estamos em Cristo, nos tornamos cidadãos do Céu e temos a oportunidade de sermos cheios e  guiados pelo Espírito Santo.

Então, como podemos vencer as tentações deste mundo?
Renovando nossa mente con oração e  estudando a palavra de Deus.
Não se conformando com os padrões mundanos que incentivam a busca pelo prazer,  pecado, riquezas e poder. Devemos buscar a comunhão de pessoas cristãs, que compartilham da mesma fé que a nossa, porém, sem esquecer daqueles que ainda não conhecem a graça de Deus. Além disso, devemos dar um bom testemunho em todas as ocasiões, sem medo de demonstrar quem somos e em que acreditamos. E falar a verdade do Evangelho com muita graça  amor e sabedoria.

2º inimigo: A nossa carne.
Veja o que está escrito em Romanos 6:11,12:
"(...) Considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos."

A "carne" é a nossa natureza humana com sua tendência natural ao pecado. A carne refere-se à nossa natureza caída (às vezes chamada de "velho homem"), que surgiu desde a desobediência de Adão e Eva. A Bíblia diz que todos nós nascemos com o coração inclinado a pecar, a ser rebeldes.  E que essa tendência a fazer o mal estará conosco enquanto vivermos aqui. Todo cristão possui duas naturezas: a nova vida que ele recebeu quando aceitou a Cristo, e a velha natureza pecaminosa( adita ao pecado)  chamada de "carne".

A nova natureza espiritual é controlada pelo Espírito Santo, mas a natureza antiga( carne) é caracterizada por seus desejos pecaminosos. Quando a nova natureza sem pecado é colocada ao lado da antiga natureza depravada, começa então a luta do espírito contra a carne. Uma luta que será livrada ate o último dia.

Mesmo as nossas melhores atitudes podem ser contaminadas pelo egoísmo e orgulho, e dessa forma essas atitudes passam a ser algo carnal. Nosso coração carnal e enganoso. Por exemplo: podemos cantar na igreja e  orar mais  para impressionar alguém com a nossa “ falsa espiritualidade”, podemos ajudar e  fazer uma doação para ser aplaudido pelas pessoas, ainda podemos estudar e pregar sobre a Bíblia para ser elogiado e aplaudido pelos outros, etc. Louvar para ter sucesso e dinheiro. Enfim, se as nossas atitudes forem egoístas, elas não agradarão a Deus. Elas são só um  trapo de imundícia. 

A natureza carnal, de fato, pode nos levar a cometer os piores pecados. Assim como os animais vivem por instinto, a nossa carne tende a fazer o que os nossos instintos naturais desejam. Muitas vezes, a carne tentará nos impedir de buscar a Deus em oração, de ler a Bíblia, de fazer o bem, pois ela busca somente as coisas terrenas e não as do Alto, de Deus.

E como podemos vencer a carne?

Precisamos pedir a Deus as forças e poder do Espirito Santo. Ter dominio propio. E aprender a dizer "não" aos nossos desejos pecaminosos e tomarmos a decisão de obedecer a Palavra de Deus. Veja o que está escrito em Romanos 6:11,12:

"(...) Considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos."

A biblia em Gálatas 5:25 também diz que devemos "andar no Espírito". Ou seja, devemos permitir que o Espírito Santo governe a nossa maneira de viver, de falar, de pensar, de agir, para que cumpramos a vontade de Deus para nossas vidas. Devemos cada dia procurar a Deus em oração e pedir ser cheios do Espírito Santo.

3º inimigo: O Satanás.

Precisamos buscar a Deus e tomarmos uma posição firme contra satanas.  Em Tiago 4:7 está escrito: “Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.” Isso só é possível quando você decide obedecer o que está escrito na Bíblia e ter uma vida de oração.

Satanás é o rei dio reino das trevas e é o comandante de um grande exército de legiões de  demônios que se opõem a Deus e que tentam derrotar aqueles que aceitaram a salvação em Jesus. A Bíblia descreve Satanás como o enemigo o ladrão, acusador, adversário, pai da mentira, príncipe da maldade, etc. Ele é inteligente e fará de tudo para nos afastar de Deus, mas não pense que seus ataques são da forma que você imagina. Geralmente eles são sutis e astutos. E não acredite naquela história que o diabo é um monstro vermelho com chifres - lembre-se que ele era um arcanjo de luz, um dos mais belos.

Satanás usará muitas estratégias e  as distrações do mundo e o apelo da carne (os dois primeiros inimigos) para tentar nos desviar dos caminhos de Deus. Uma de suas técnicas prediletas é trazer desânimo, decepção, incredulidade, tudo para que deixemos de confiar nas promessas de Deus.

E como podemos vencer o diabo?

Precisamos buscar a Deus e tomarmos uma posição firme contra ele. Em Tiago 4:7 está escrito: “Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.” Isso só é possível quando você decide obedecer o que está escrito na Bíblia e ter uma vida de oração.

Estes são os três inimigos da vida cristã: o mundo, a carne e o diabo. Devemos renunciar cada um deles se quisermos agradar ao Senhor, recusando ser guiados pelos padrões do mundo, negando os desejos da nossa carne e resistindo ao diabo com a armadura de Deus.

“E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então, diz: Voltarei para minha casa, donde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então, vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, habitam ali...”

(Mt 12.43-45a)

Cada cristão é responsável pela sua “casa”. Esa casa jamais poderá ficar vazia, deve ser sempre cheia... de Jesus! E do Espirito Santo.
Assim, você poderá sempre, e cada vez mais, encher sua “casa”. Atitude que garante sempre a vitória diante dos  espiritos imundos que estão em nosso derredor procurando uma casa! Busque sempre em oração  que Espírito Santo encha sua “casa” com sua presença seus dons e o fruto do Espirito Santo:


Passamos por um tempo de lutas e  onde nossos filhos e irmãos  de nossa igreja  passavam por algum tipo de doença  ou problemas específicos de saúde e economicos . Conflitos e muitos problemas de relações. A gente esta sofrendo muitos ataques.

Em jejum e  oração o Espírito Santo  nos  deu visões e mostrou que a origem dos diferentes problemas eram ataques do  espíritos malignos.


Eentão decidimos fazer uma campanha de jejum e vigilias e fazer  batalha espiritual, contra as forzas do enemigo. com jejum e oração redobrados. E num dos momentos de busca o Espírito Santo nos direcionou para ministrar a mensagem de Libertação e  Batalha Espiritual: A armadura de Deus. As armas do cristão. Para vencer ataques  do Império das trevas . Então Deus manifestou seu  poder com curas, livramentos, com irmaos sendo libertos, e  retorno de membros que estavam afastados, e com muitas pessoas aceitando Jesus como Senhor e Salvador. E sendo batizadas e cheias do Espirito Santo.


Muitos demônios têm sofrido derrotas e saíram  fugindo da nossa presença. Mesmo, com a significativas vitórias e a  mudança, o sinal de alerta continuava ligado. Um sentimento de que a luta ainda estava sendo travada. Então as orações e jejuns continuaram. E, mais uma vez, o Senhor nos direcionou à sua Palavra, desta vez em Mt 12.43-45a.
“E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então, diz: Voltarei para minha casa, donde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então, vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, habitam ali...”
(Mt 12.43-45a)
O texto sagrado ensina que toda persona que foi liberta deve cuidar sua vida espiritual . Deve orar e vigiar continuamente.  O evangelho fala de um certo demônio que  saiu de um homem, que o chama de “casa”. Esta casa pode significar nosso coração, nossa vida, ou até mesmo, nossa casa familiar.

Depois de ter saído do homem, o espírito imundo busca repouso. Isso sugere um cansaço, que pode ser pela luta que perdeu, onde colocou sua força e energia, mas, saiu derrotado em busca do repouso, um repouso que não é encontrado.
O texto do evangelho também ensina que o demônio derrotado vai por lugares desertos e áridos. Isso sugeri um castigo por parte de seus superiores. Gênero de demônios de força maior.

Tudo isso o leva a fazer o intento de  voltar para sua antiga casa e tentar o êxito. Para isso, ele chama mais outros sete demônios mais fortes do que ele. Afinal, ele sozinho não foi capaz de ter sucesso.

Aqui há um detalhe importante. Mesmo voltando, o demônio não pode simplesmente entrar na casa. Há uma regra espiritual, fruto da obra no Calvário, que impede a entrada do demônio derrotado em sua antiga casa. A não ser que a casa esteja vazia, varrida e adornada!

Casa vazia aponta para uma casa em que há moradores. Não se trata de uma casa abandonada, e sim, de uma casa que ficou vazia por algum momento ou ocasião.

A “casa” não pode ficar vazia! Nem por um instante sequer, a “casa” não deve ficar vazia. Você pode olhar para sua “casa” e dizer, “mas meu coração nunca fica vazio, Jesus mora dentro dele”. Mas a questão é, naquela hora do jogo, da novela, dos canais da tv por assinatura, nas horas de internet na madrugada, no horário do intervalo da escola, no trânsito louco dos horários de pico, na hora calúnia e afronta, nos momentos em que nossa força é levada além do nosso limite... Jesus realmente fica dentro da “casa”, ou o colocamos para fora com o nosso jeitão e reações! Temos a mania de resolver do nosso jeito, mas se Jesus realmente estiver na “casa” é Ele que governa. Nossas reações serão governadas por Ele. Procure lembrar, querido leitor, se suas reações foram governadas pela sua carne ou por Jesus? A resposta lhe dirá se alguma vez sua “casa” ficou vazia!

·         Casa varrida

É certo que uma casa varrida não garante limpeza. O trabalho de limpeza completo é varrer e lavar! Varrer é apenas parte do processo.

Numa “casa” varrida houve uma tentativa de limpeza, iniciou-se uma limpeza, mas, não foi concluída. E o que tem de gente que começa um propósito diante do Senhor e não termina. Começa uma purificação e não vai até o fim. Faz votos e não cumpre. É dizimista, mas não é ofertante, ou é ofertante, mas, não dizimista. Busca o Senhor na igreja, mas não busca no trabalho. Adora com louvor na igreja, e pragueja em casa. Se entrega, quase, totalmente ao Senhor... começa uma limpeza... faz uma varrida...

A limpeza em nossa “casa” deve ser completa! Não se conforme com apenas uma varrida, hoje, é tempo em que o Espírito Santo derrama das águas que fluem do Trono de Deus, necessárias para que a limpeza seja completa em seu coração. Aleluia!

·         Casa adornada

Adornar significa enfeitar ou embelezar. Veja que a “casa” não está uma bagunça. Pelo contrário, está adornada! Mas, enfeites e embelezamentos não assustam os espíritos imundos. Os demônios não têm medo de vestidos novos parcelados no cartão de crédito a perder de vista de tão caros, nem do terno lindo de risca de giz, muito menos das maquiagens que combinam com sua roupa, ou do desenho da sua barba que você ficou longos minutos na frente do espelho... o diabo não tem medo de “casas” adornadas. Ele tem medo e estremece é de um fiel que dobra seus calejados joelhos e invocam o Nome Santo do Senhor!

Lembre-se querido, que se a “casa” estiver vazia, varrida e adornada o espírito imundo que foi uma vez expulso poderá voltar e entrar nela novamente. E desta vez, acompanhado com outro sete mais imundos do que ele. É muita imundície para dentro de uma “casa”!

Existem, pelo menos, três tipos de portas por onde esses imundos espíritos entram:

1    1- O pecado


O pecado abre portas enormes na “casa” para a entrada de espíritos imundos. Em sua pior consequência, existem os pecados de comissão. No livro dos Atos dos Apóstolos (cap. 5), vemos a história de um casal que vende uma propriedade para ofertar o valor integral para a igreja (uma decisão do casal), mas, uma motivação gananciosa os levam a retirarem parte do valor para si. Um pecado premeditado, que os levam à morte!

Em Gálatas (cap. 5) lista as obras da carne. Repare na lista, pecados como feitiçaria estão lado a lado com inimizades! Você, como crente em Jesus, pode não estar praticando feitiçaria ultimamente, mas, será que você não tem tido inimizade com alguém? Amar quem nos ama é fácil, o desafio é amar nossos inimigos. O pecado premeditado abre portas para atuação maligna em nossas vidas. Pode ter perdão por parte do Senhor, mas pode, também, ter consequências terríveis. Não vale a pena.


2    2- Lembranças da infância


Memórias podem ser uma porta aberta para ação maléfica na vida do crente. Situações não resolvidas, lembranças de dor, traumas, pensamentos angustiantes que quando surgem pode mudar um dia inteiro de uma pessoa. O Senhor lança todo o nosso passado no mar do esquecimento, Ele não se lembra de nossos pecados confessos. Devemos buscar no Senhor, fazermos o mesmo. Clamar que o Senhor nos direcione a lançarmos o nosso passado no lugar que lhe é devido, no passado mesmo. Clamar para que sejamos curados de toda lembrança de infância.

      3- Maldição hereditária. Espíritos familiares.
Lidando com edificação  de famílias há alguns anos, percebo que situações adversas se repetem no histórico familiar. No meu caso, por exemplo, meus bisavôs paternos tinham um histórico de espiritismo  e
Idolatria, e consequente geração de filhos. Essa situação se repetiu com meu avô materno. Igualmente se repetiu com meu pai. E meus irmãos ainda viveram esse quadro.
Quando eu estava com muita comfusao eu casamento ficou em ruínas... acredito que eu iria viver esta mesma situação. Mas, foi quando reconheci Jesus como meu Senhor e Salvador. E a maldição hereditária foi quebrada pelo Sangue do Cordeiro. Não somente na minha vida, como também na vida de meus irmãos. Que também se renderam ao Senhor. E, hoje, um deles, para glória do Senhor, é evangelista e líder dos casais da igreja.

Maldições hereditárias são situações maléficas que se repetem de geração em geração. Também podem se tornar portas abertas para ação maligna. Mas não são páreas para o Sangue de Jesus!


Cada pessoa é responsável pela sua “casa”. Jamais poderá ficar vazia, deve ser sempre cheia... de Jesus!
Assim, você poderá sempre, e cada vez mais, encher sua “casa”. Atitude que garante sempre a vitória diante dos oito imundos que estão em nosso derredor! Permita que Espírito Santo encha sua “casa” com:


·         Fruto do Espírito


Na carta paulina escrita aos Gálatas, vemos a lista do fruto do Espírito. Um total de nove frutos que é chamado de apenas fruto (no singular mesmo), indicando que um está associado ao outro, um é relacionado ao outro de forma que são indissociáveis. Uma "casa" cheia dos  frutos do Espírito impedirá que portas se abram para o mal. Com os  frutos a "casa" jamais estará vazia.

O segredo para ter o fruto do Espírito, pode ser encontrado na parábola da videira, quando nosso Mestre declarou:

"Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim" (Jo 15.4)

      Somente poderemos ter o fruto do Espírito se permanecermos em Cristo. Gosto desta palavra, permanecer, pois, vejo que muitos se aproximam de Deus quando estão com problemas, alguns até ficam certo tempo no caminho... mas o segredo de ter fruto é permanecer!

 
      A palavra permanecer está associada a obedecer a Cristo, veja:

"Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão..."
(João 15:10)


 Poder do Espírito



Em batalhas espirituais devemos encher nossa "casa" do poder do Espírito. Jesus declarou que:

"Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês"
(Atos 1:8)
O poder do Espírito Santo é manifestado em nós através de seus dons. Na carta de Paulo escrita aos Coríntios, vemos no décimo segundo capítulo uma lista de nove dons do Espírito.
Procure, com zelo, os dons do Espírito. Recomendo para a batalha espiritual os dois citados no capítulo 14, versículo 4, pois estão associados à edificação. O primeiro edifica a "casa", e o segundo, a igreja:

"Quem fala em língua a si mesmo se edifica, mas quem profetiza edifica a igreja"(1 Coríntios 14:4)

Esta "casa" edificada com estes dons, cheia do poder do Espírito Santo  não deixará nenhuma porta aberta para ação maléfica dos espíritos imundos. Permaneça em Cristo e seja fiel e perseverante e  prepare-se para as lutas diárias que um  cristao deve enfrentar.  E qando vencemos uma batalha. Sabemos que virão outras batalhas. Mas, Deus esta,com nos e a vitória final é garantida, basta ser vigiantes e nunca deixar a "casa" ficar vazia! La casa deve estar sempre cheia e para isso  é muito importante fazer atividades espirituais,  orar, ler e meditar a palavra de Deus. Louvar a Deus.  Assistir a Igreja E adorar a Deus.

Que o fruto e o poder do Espírito preencham sua "casa.


DEUS É NOSSO AMIGO E FIEL PROTETOR. 

Salmo 27: Deus é nosso Amigo e Fiel  protetor.


Salmos 27

1 O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
2 Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.
3 Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.
4 Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.
5 Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha.
6 Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor.
7 Ouve, Senhor, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.
8 Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei.
9 Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.
10 Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá.
11 Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.
12 Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade.
13 Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes.
14 Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.

O maravilhoso salmo 27 foi escrito por Davi, o mais famoso rei de Israel. Davi enfrentou muita oposiçao e muitos perigos antes de se tornar rei. Ele sofreu muitos ataques e  várias tentativas de assassinato, viveu como um foragido, sofreu perseguição do  exércitos e travou muitas batalhas. Sua vida estava em constante ameaça, mas David se sentia seguro.

Porque Davi aprendeu a confiar em Deus. Ele sabia que Deus estava sempre  com ele e o protegeu em todos os momentos. É por isso que ele escreveu o Salmo 27.


O motivo da nossa confiança é Deus. 



Salmos 27

1 O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
2 Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.
3 Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.

O rei Davi enfrentou perigos muito grandes que seriam difíceis para qualquer outra pessoa superar. No entanto, ele sabia que Deus é muito maior que qualquer ameaça. Nos primeiros versos deste Salmo, vemos a total confiança que Davi teve em Deus, fruto de muitas experiências de sua vida. Ele havia experimentado o poder salvador de Deus, sua ajuda e cuidado em tempos de grande risco. De grande perigo. David viveu grandes momentos com Deus, então sua confiança nele foi crecendo  e David estaba cheio de confiança em Deus.  Ele sabia que Deus é fiel e o ajudaria no meio de qualquer situação. De qualquer perigo.


Muitas  vezes podemos sentir que os problemas que enfrentamos são impossíveis de resolver. Tudo parece estar contra nós. Mas nós temos a Deus, sua presença, sua ajuda, e não devemos ter medo. Não devemos desistir. Então devemos buscar a Deus em oração e clamar a Deus e devemos lembrar que Deus é fiel e verdadeiro, devemos lembrar de suas promessas.

Devemos lembrar que nada é impossível para nosso Deus. Nosso amado Pai. Quando Deus está conosco, podemos enfrentar muitos exércitos com confiança. Podemos enfrentar os problemas acreditando no poder de Deus.

2. Em Deus nós temos um lugar seguro.

O rei David continua dizendo...
4 Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.
5 Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha.
6 Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor.

Quando chegou a hora da dificuldade, Davi se refugiou na presença de seu Deus. O templo representava o lugar da  presença do Senhor  onde todos podiam se aproximar e receber ajuda consolação e suas bênçãos. Foi lá que Davi encontrou fortaleça para alcançar a vitória.


Estar diante de Deus dá paz e alívio nos momentos mais difíceis da vida. Não há mais nada que possa nos dar uma paz tão profunda. Quando nos custa enfrentar o mundo e seus desafios, podemos correr para Deus e encontrar a força que precisamos para superar todos os problemas. Todas nossas batalhas.

3. Deus e fiel e sempre ouve nosso clamor.

David continua dizendo...


7 Ouve, Senhor, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.
8 Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei.
9 Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.
10 Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá.
11 Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.
12 Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade.

Até aqui parecia que Davi só experimentou momentos de vitória e alegria. Agora vemos que ele também teve lutas, mas sabia o segredo para recuperar a confiança em Deus: a oração. David clamou a Deus quando se sentiu inseguro ou com medo. Ele sabia que não poderia fazer nada por conta própria. Ele precisava de Deus, e  sentir sua presença, e ver seu rosto. Ele conhecia que ninguém mais poderia salvá-lo. Muitas vezes todos nós nos sentimos inseguros. Quando isso acontece, precisamos clamar a Deus por ajuda, ir diante dele em oração e clamor. Deus sempre escuta aqueles que confiam nele. Ele não nos abandona em nossa hora de necessidade. Ele e Bom, ele é fiel e verdadeiro. 

4.Deus, nosso Bom pastor e nossa certeza e encorajamento.

David continua dizendo.. 

13 Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes.
14 Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.

Mas de uma coisa eu tenho certeza:
que eu verei a bondade do Senhor
nesta terra dos vivos.
Coloque toda a sua esperança no Senhor;
tenha coragem, tome coragem;
Coloque sua esperança no Senhor!
(Salmo 27: 13-14).

David tinha confiança em Deus ele tinha uma certeza. Não importava quantas dificuldades surgissem em sua vida, ele sabia que veria novamente a bondade de Deus em sua vida. Ele sabia que Deus era seu amigo fiel e estava com ele como un poderoso gigante. Em meio a circunstâncias difíceis, ele sabia que Deus traria muitas bencaos e coisas boas para sua vida. É por isso que o Salmo termina encorajando seus ouvintes (cada um de nós) a depositar sua esperança em Deus. A confiar em Deus. Ele acaba o salmo  dando uma palavra de encorajamento, dizendo que sempre podemos confiar em Deus porque ele nunca falhará. Ele e poderoso para cumprir suas grandes promesas.

ESTAS SÃO GRANDES PROMESSAS DE DEUS...


"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.

Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
MATEUS 11.28.



Nosso Senhor e nosso amigo e bom pastor ele é  fiel e verdadeiro e Ele deseja dar descanso e muita paz a aqueles que oran com fe e gratitude. 


NOSSO TESTEMUNHO DE AVIVAMENTO NA  BOLIVIA

Deus foi muito bom conosco, ele nos chamou desde muito jovens para servi-lo e enviou seu  Espírito Santo para nos unir e  treinar para ser seus profetas e ter  um ministério efetivo que ajude e  traga bênçãos ao seu povo.
Durante os primeiros  sete anos Deus nos ensinou   a orar  e   interceder com fe perseverante .  Nos vimos muitos milagres. Depois  por outros   sete anos nosso Deus nos ensinou  guerra espiritual e libertação E muitas vidas foram libertadas do poder do enemigo. Para a gloria de Deus  e logo   por   sete anos mais, Deus   nos ensinou  adoração e ministrar em sua presença... na escola do Espiritu Santo  

EM este tempo de avivamento em Bolivia nos   vimos muitos  grandes  milagres de Deus  e desejamos testemunhar das maravilhas do Nosso amado Deus e pai. Muitos testemunhos  revelacoes estão registrados aqui em este blog. Pela graca de DEUS  junto com outros pastores e missioneros chegamos a levantar  uma igreja muito grande  em Bolivia. Uma igreja de avivamento cheia da gloria de Deus. Uma igreja muito parecida a igreja dos atos dos apostolos. Guiada e governada pelo Espírito Santo.  Com gente de fe e AMOR. Nessa igreja os enfermos eram curados os oprimidos eram libertados  os adictos recebiam ajuda e libertação. Milhares de jovens foram abençoados e cheios do Espírito Santo. Foram ungidos e treinados para evangelizar.  Em esta igreja tinhamos programas de radio e tv. Para evangelizar .Milhares foram salvos e muitas familias foram restauradas. Muita gente recebeu milagres financeiros. Liberação de pobreza e de dívidas. Muita gente recebeu casa propia. Negocios. Empresas para trabalhar. Muitos irmãos foram as nações e levantaram outras igrejas. De poder e AVIVAMENTO.  
Nós, com os líderes e o grupo de intercessão, faziamos orações oramos  jejuabamos freqüentemente, buscando mais de Deus. Então, em um dia de jejum, estávamos todos reunidos para passar todo  o dia em jejum e oração. Nós começamos a cantar dois ou três louvores e era aproximadamente 10 da manhã e de repente o Espírito Santo veio. Foi muito poderoso. Eu vi como o telhado se abriu e um rio de águas cristalinas caiu do céu. sobre todos nós que estávamos lá. Nós éramos cerca de 30 pessoas e todos foram tocados pelo poder de Deus. Alguns caíram no chão, outros caíram de joelhos e alguns choraram em voz alta. a presença de Deus era muito forte e poderosa. A glória de Deus inundou o salão  e lembro-me de que estava de joelhos chorando. Eu não podia ficar de pé. 

 Em este blog você achará muitos estudos e testemunhos reais do poder de Deus. Nossos livros e estudos estão chegando a muitas nacoes em 5 continentes e  tambem nos estamos preparados para  sair  as nações para  dar testemunho em reuniões e congressos. Toda gloria e toda honra seja para nosso amado Senhor e  Deus JESUS Cristo. 
Veja  em nosso livro Como orar por proteção para tua familia e filhos


  • E o livro FAMILIASBLINDADAS POR DEUS


MISSIONEROS WILLY Y KARINA HAMEL  
ELES TRABALHAN COM AMOR E FIDELIDADE AO SENHOR JESUS. POR 30 ANOS EM BOLIVIA . ELES   SAO PREGADORES  DO EVANGELHO  EM BOLIVIA PASTORES  E  DIRETORES DA  REDE DE INTERCESSORES DE AMERICA. AUTORES  DE LIVROS  E ESTUDOS  PARA  ABENCOAR   A IGREJA.  MUITOS  DO SEUS LIVROS  DE FE E ORACAO  COM TESTEMUNHOS DO AVIVAMENTO E MILAGRES.  ESTAO SENDO DISTRIBUIDOS  EM  EUROPA ESTADOS UNIDOS MEXICO E OUTRAS NACOES .  MUITOS   DO SEUS LIVROS   ESTAO  GRATIS EM  SUA PAGINA OFICIAL.   

 VEJA NOSSOS LIVROS   E TAMBEM TESTEMUNHOS  E ESTUDOS   EM PORTUGUES EM ESTE BLOG JESUSAMOR12.BLOGSPOT.COM



No hay comentarios:

Publicar un comentario