jueves, 23 de mayo de 2024

VOLTANDO AO PRIMEIRO AMOR. A ESSÊNCIA DO EVANGELHO É AMOR E COMPAIXÃO.


VOLTANDO AO PRIMEIRO AMOR. A ESSÊNCIA DO EVANGELHO É AMOR E COMPAIXÃO. 

INTRODUÇÃO.

  O verdadeiro evangelho é o Evangelho do amor e da compaixão, quando Jesus veio a esta terra, ele veio para nos mostrar amor e compaixão para com o próximo e amor para com o Pai celestial, vemos que sua vida foi um exemplo de amor e de compaixão e generosidade, de solidariedade. Jesus  sabia dar e sabia dar-se aos outros.

   Jesus falou sobre o Bom Samaritano. Esta é uma das principais parábolas do Evangelho, que nos mostra claramente o que é o verdadeiro amor.

  Nesta parábola do Bom Samaritano, Jesus denuncia os falsos líderes religiosos de Israel, os fariseus. Essas pessoas estavam no templo, praticamente viviam no templo, vestiam-se religiosamente, falavam religiosamente, mas não havia amor nem compaixão neles, não havia pureza, não havia sinceridade ou temor a Deus neles. Eles esqueceram do maior dos mandamentos. O mandamento de amar. 

Os fariseus eram grandes atores que fingiam ser muito religiosos, muito santos  mas não seguiam fielmente a palavra de Deus. Eles não tinham amor , honestidade e integridade.

Então Jesus veio e como profeta, ele discerniu a verdade e os confrontou e os denunciou e aqui nesta parábola, ele mostra a diferença entre o que é o verdadeiro evangelho do amor e o que é o falso mensagem  dos fariseus  egoistas e religiosos.

Podemos ver a cena do pobre ferido no chão e de repente passa uma luxuosa carruagem, bem decorada e trazida da Grécia, na qual está o sacerdote  rodeado de seus assistentes, e ao vê-lo ali eles passam, e logo aparece  o levita, que também chega montado em seu cavalo, num lindo cavalo trazido da Arábia, e quando olha para o ferido também não o ajuda, e passa, então chega um samaritano montado em seu burro, um homem comum, um homem desprezado pelos judeus e ele teve compaixão do homem ferido e o ajudou. E teve compaixão dele.

  Como seria bom se todos os cristãos vivessem como Jesus nos ensinou a viver, sendo bons samaritanos, sendo generosos e sendo bons e solidários com os pobres e necessitados, este mundo já teria sido transformado.

O evangelho de Cristo é o evangelho do amor e da compaixão. O falso mensagem dos fariseus é baseado em puro egoísmo. Em outras palavras, na Bíblia o oposto do amor é o egoísmo. e Jesus mostrou isso na parábola do Bom Samaritano. Os dois religiosos indiferentes e egoístas passaram, mas um homem simples, um samaritano, teve amor e compaixão. e ajudou o homem ferido.

A Bíblia nos fala de um Deus de amor, que por amor a nós enviou seu filho Jesus, para dar a vida por nós na cruz do Calvário, vemos que Jesus filho de Deus, por amor a nós, se ofereceu voluntariamente como um sacrifício para dar sua vida por nós, na cruz do Calvário.

Vemos que o Pai e o Filho, por amor a nós, enviaram o Espírito Santo para entrar em nossos corações, para nos transformar e ser nosso ajudador, nosso consolador e nosso guia neste mundo. Que grande bênção!

  Vemos que os principais mandamentos da Bíblia são os mandamentos do Amor, que nos dizem que devemos amar a Deus com todo o nosso ser e amar o próximo como a nós mesmos.

É por isso que o evangelho de Cristo é o Evangelho do amor e da compaixão, e ainda assim devemos ter muito cuidado, porque há também outro evangelho, o evangelho falsificado, o mensagem  daqueles que pregam mas não praticam, dos aqueles que têm o coração duro, egoísta e indiferente às necessidades de quem sofre. Este não é o evangelho de Cristo, este é o mensagem  dos fariseus, uma falsificação para enganar as pessoas, por isso o Senhor disse que pelos seus frutos os conheceríamos. 

Pela sua conduta e comportamento podemos saber quem é de Deus e quem não é de Deus.

Cuidado com os falsos profetas, que vêm até vocês disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos vorazes.

Mateus 7.15

O verdadeiro evangelho tem uma visão clara e equilibrada do caráter de nosso Deus. Ele fala que Deus é amor, mas também é um fogo consumidor. Deus é um pai que ama seus filhos e os abençoa, mas também corrige aqueles que se comportam mal com chicotadas. O falso evangelho fala. de um Deus que é só amor e graça como se Deus fosse um Papai Noel que só dá doces e guloseimas para seus filhos e só distribui bênçãos e que não castiga ninguém, o falso evangelho nunca fala de santidade e do  temor de Deus. A Bíblia ensina que  devemos honrar e respeitar a Deus.

UM PASTOR CHEIO DO AMOR DO SENHOR. 

Num certo lugar tinha um pastor idoso, e esse pastor estava passando necessidade e de repente, um dia, ele encontrou na sua porta, dois sacos de comida e aí ele levou um saco para uma viúva que tinha filhos e ele disse, graças a Deus ele mandou  esta benção para poder compartilhar com essa família, que estava muito necessitada. Este era um pastor com um coração cheio de amor e generosidade.

A Bíblia  sagrada  fala que a bondade de Deus é uma de Suas principais qualidades ou atributos. Faz parte da essência de Deus ser misericordioso, bom e generoso. Essa bondade pode ser vista nas obras que Deus fez e no amor que tem manifestado pela humanidade, ao criar, sustentar e oferecer reconciliação e perdão em Jesus Cristo.

É  muito importante entender que por causa do seu amor e bondade, Deus, como pai,  também corrige seus filhos quando eles estão se separando dele e fazendo coisas erradas, ele permite que  recebam açoites , porque Deus não quer que eles se percam.

Em Salmos 34, verso 8, a Palavra do Senhor diz: “Provem e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!”. Nessa passagem bíblica, o salmista nos orienta a provar e ver como o Senhor é bom. O nosso Deus é um Deus bom, Ele está sempre de coração aberto para nos amar, perdoar e abençoar.

Seu coração está cheio de amor e compaixão. Suas misericórdias são novas cada dia! Ele é o pai mais bom e generoso do universo. Ele é fiel e podemos confiar nas suas grandes promessas. 

AS CARACTERÍSTICAS DO VERDADEIRO AMOR.

O amor de Deus e um amor que tem compaixão,  tem misericórdia. 


 AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. 

2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

4 O amor é sofredor, ( paciente) é benigno; o amor não é invejoso; ( ciumento) o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, ( não tem orgulho) 5 não se porta com indecência, não busca os seus interesses, ( não é egoista)  não se irrita, não suspeita mal; 

6 não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; 

7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

 8 O amor nunca falha; mas, havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; 9 porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. 

10 Mas, quando vier o que é perfeito, então, o que o é em parte será aniquilado. 

11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. 12 Porque, agora, vemos por espelho em enigma; mas, então, veremos face a face; agora, conheço em parte, mas, então, conhecerei como também sou conhecido. 13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.

Outra versão da Bíblia  diz 

Se  eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, mas não tivesse amor, seria como um sino que ressoa ou um címbalo que retine. 2 Se eu tivesse o dom de profecias, se entendesse todos os mistérios de Deus e tivesse todo o conhecimento, e se tivesse uma fé que me permitisse mover montanhas, mas não tivesse amor, eu nada seria. 3 Se desse tudo que tenho aos pobres e até entregasse meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, de nada me adiantaria.

4 O amor é paciente e bondoso. O amor não é ciumento, nem presunçoso. Não é orgulhoso, 5 nem grosseiro. Não exige que as coisas sejam à sua maneira. Não é irritável, nem rancoroso. 6 Não se alegra com a injustiça, mas sim com a verdade. 7 O amor nunca desiste, nunca perde a fé, sempre tem esperança e sempre se mantém firme.

8 Um dia, profecia, línguas e conhecimento desaparecerão e cessarão, mas o amor durará para sempre. 9 Agora nosso conhecimento é parcial e incompleto, e até mesmo o dom da profecia revela apenas uma parte do todo. 10 Mas, quando vier o que é perfeito, essas coisas imperfeitas desaparecerão.

11 Quando eu era criança, falava, pensava e raciocinava como criança. Mas, quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de criança. 12 Agora vemos de modo imperfeito, como um reflexo no espelho, mas então veremos tudo face a face. Tudo que sei agora é parcial e incompleto, mas conhecerei tudo plenamente, assim como Deus já me conhece plenamente.

13 Três coisas, na verdade, permanecerão: a fé, a esperança e o amor, e a maior delas é o amor.

1 Coríntios 13.

Um  verdadeiro servo de Deus tem estas características. 


MILHARES DE  FALSOS PROFETAS. 

Jesus nos avisou que nos últimos dias muitos falsos profetas (falsos líderes) viriam disfarçados de cordeiros. Jesus disse que devemos ser muito prudentes e ter discernimento. Os apóstolos Pedro e Paulo, guiados pelo Espírito Santo, também alertaram contra falsos pregadores e falsos líderes. Enganadores e destruidores de familias

PODEREMOS RECONHECER-LOS PELOS SEUS FRUTOS.

JESUS ​​​​ensinou que uma árvore se conhece pelos seus frutos, portanto uma árvore boa dá frutos bons, uma árvore mau dá frutos maus. Em outras palavras, um verdadeiro líder terá bom comportamento. Bom comportamento. Você poderá ver amor, bondade, compaixão, perdão, generosidade e outras virtudes em sua vida.

  Uma pessoa boa, uma pessoa fiel, terá o fruto do ESPÍRITO em sua vida e o fruto do ESPÍRITO é o amor, a alegria e a paz. Bondade e generosidade. É ter compaixão e humildade. Vejamos Gálatas cp 5.16-26

16 Portanto eu digo: Vivam segundo o Espírito e não procurem satisfazer seus próprios desejos malignos. 17 Porque os maus desejos ( da carne ) são contra o Espírito, e o Espírito é contra os maus desejos. ( da carne)  Um está contra o outro e é por isso que você não pode fazer o que gostaria. 18 Mas se o Espírito os guiar, vocês não estarão mais sujeitos à lei.

19 É fácil ver o que fazem aqueles que seguem desejos malignos ( da carne) : cometem imoralidades sexuais, praticam coisas impuras e perversas, 20 adoram ídolos e praticam feitiçaria. Eles mantêm o ódio, a discórdia e o ciúme. Eles se irritam facilmente, causando rivalidades, divisões e partidarismo. 21 São invejosos, bêbados, glutões e outras coisas semelhantes. Aviso-vos, como já fiz antes, que aqueles que se comportam assim não terão parte no reino de Deus.

22 Pelo contrário, o que o Espírito produz é amor, alegria, (gozo)paz, paciência, bondade, gentileza, fidelidade, 23 humildade e domínio próprio.

 Contra tais coisas não há lei. 24 E os que pertencem a Cristo Jesus já crucificaram a natureza do homem pecador ( carne) junto com as suas paixões e maus desejos. 25 Se agora vivemos pelo Espírito, deixemos também que o Espírito nos guie.

26 Não sejamos orgulhosos, ( vaidosos) nem semeemos rivalidades e inveja entre nós.

Nosso Salvador Jesus disse: “Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo” (Efésios 4:32.) A bondade tem muitos sinônimos — amor, serviço, caridade. Gosto da palavra bondade, porque implica ação. Parece ser algo que vós e eu podemos fazer.

Então o primeiro fruto que vem do Espírito para uma pessoa é o amor, é a compaixão, é aquilo que nos move a ser generosos, que nos liberta de uma vida egocêntrica, para que possamos ser centrados em Cristo e viver como Cristo viveu.


  Fomos redimidos para seguir a Deus, para seguir o exemplo de Cristo, para imitar a Cristo. Esse é o objetivo. Deus fica feliz quando somos fiéis imitadores de Cristo e é aí que ele envia as suas bênçãos, quando caminhamos no amor, quando somos generosos. Quando temos compaixão por quem sofre, por quem chora.

  No meu país existe uma comunidade de cristãos chamados Menonitas, eles são muito conhecidos por serem honestos e por serem pessoas boas, pessoas honestas e trabalhadoras e também se sabe que quando um deles fica doente, os outros Menonitas  trabalham nos seus campos , para que aquela família não fique sem colheita naquele verão, então vemos que o amor e a solidariedade funcionam nesta comunidade de cristãos menonitas e dão um bom testemunho a toda a sociedade. Eles são sal e luz no meio deste mundo.

AS CARACTERÍSTICAS DOS PASTORES DA IGREJA DOS ATOS.

Os primeiros pastores da igreja de Atos, que eram os apóstolos, ensinaram as pessoas com seu exemplo a amar e ter compaixão pelas pessoas, pelos pobres e mais necessitados. Naquela igreja ninguém ficava sem comer, ninguém ficava sem roupa, ninguém ficava sem teto. Eram muito bons e generosos, porque aprenderam assim com Cristo. Aprenderam o caminho do amor. 

Eles com uma mão partilhavam o pão espiritual e com a outra o pão material.


Os apóstolos recebiam ofertas e dízimos do povo, que vendiam suas terras e suas casas e com isso ajudavam os mais pobres, alimentavam as viúvas, os órfãos e os necessitados. Eles tinham uma sala de jantar, onde se reuniam e comiam e repartiam o pão, vemos que naquela igreja se compartilhava tanto o pão espiritual quanto o pão material, naquela igreja havia amor e compaixão . Havia solidariedade, ela foi um exemplo e por isso todas as pessoas da cidade os elogiaram e os tiveram em alta estima, porque viram as boas obras porque viram que estavam cuidando dos pobres, das viúvas e dos órfãos , as pessoas diziam: ^ ^Vejam como eles se amam, Vejam como eles se ajudam.!^^ E milhares correram para aquela igreja, para aquela comunidade, porque queriam fazer parte de uma família de amor. Onde reinavam o amor, a compaixão e a solidariedade.

A igreja dos Atos funcionava como uma verdadeira família

A igreja dos Atos funcionava como uma verdadeira família, esta era uma igreja segundo o coração de Deus. E é o modelo que Deus nos deixou para todas as igrejas. Que sejamos verdadeiras famílias unidas e cheias de amor e compaixão. Famílias solidárias. Onde os mais fortes cuidam dos mais fracos. Onde os pastores cuidam dos irmaos como filhos espirituais. Com bondade e generosidade.  Quando vejam o amor manifestado com  boas obras,  ( ajuda para os doentes, pobres, viuvas, orfaos) as pessoas do mundo correrão para a igreja. Para ser parte desta família cheia de amor.  

É muito bom pensarmos sobre qual evangelho estamos seguindo, se o evangelho de Cristo que é o Evangelho do amor e  compaixão ou se estamos seguindo o falso evangelho dos fariseus religiosos, porque esse evangelho é uma falsificação.


Os fariseus pregavam mas não praticavam, não viviam o que pregavam, eram cheios de maldade e egoísmo, avareza e ganância, só tinham interesse em enriquecer com , dízimos e ofertas do povo de Deus. Eles não tinham princípios ou valores  cristaos em suas vidas. Não havia bondade,  honestidade, integridade, solidariedade, compaixão.

Portanto, é muito importante vermos qual evangelho estamos seguindo, é muito importante vermos que Jesus disse que os verdadeiros líderes cristãos, podem ser conhecidos pelo amor, pela compaixão, pela bondade e pela generosidade. pelos frutos do Espírito. 

Mateus 6.

5 E quando você orar, não seja como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens; Eu digo que eles já receberam sua recompensa. 6 Mas quando você orar, entre em seu quarto e, tendo fechado a porta, ore a seu Pai que está em secreto; e seu Pai, que vê em secreto, irá recompensá-lo em público.

7 E quando você orar, não use repetições vãs, como os gentios, que pensam que serão ouvidos por suas muitas palavras. 8 Portanto, não sejais como eles; porque seu Pai sabe o que você precisa antes de você pedir a ele.


Os líderes fariseus religiosos  estavam cheios de orgulho e egoísmo.


Os líderes religiosos fariseus não se importavam nem um pouco com o sofrimento dos pobres, das viúvas, dos órfãos, eles só estavam interessados ​​em se enriquecer e viver no luxo e  riqueza às custas do povo de Deus. Eles não tinham espírito de amor e serviço, não eram solidários, só queriam viver como reis com os dízimos e ofertas do povo de Deus.

 E quando Cristo veio falar a verdade e anunciar o Evangelho do amor de Deus os fariseus  ficaram cheios de ódio e ressentimento e pensaram em como se livrar de Cristo, eles viram que as pessoas estavam deixando seus grupos e indo atrás de Cristo, para seguir o evangelho que Cristo estava pregando. Então eles decidiram eeliminará Cristo porque ele tinha   arruinando o seu negócio, o grande negócio de fé que eles construíram.

 Mateus 6. 16

Quando jejuares, não sejas austero, como os hipócritas; porque mudam de rosto para mostrar aos homens que jejuam; Eu juro que eles já receberam sua recompensa. 17 Mas tu, quando jejuares, unge a cabeça e lava o rosto, 18 para que não mostres aos homens que jejuas, mas a teu Pai que está em secreto; e seu Pai, que vê em secreto, irá recompensá-lo em público.

O EVANGELHO DE CRISTO É UM EVANGELHO DE AMOR E COMPAIXÃO E SE MANIFESTA COM PODER DO ESPÍRITO SANTO. 

Jesus Cristo estava cheio do Amor e do poder de Deus e graças à unção do Espírito Santo que estava sobre ele, Jesus caminhava  fazendo o bem e curando a todos diz a Bíblia ^^como Deus ungiu Jesus com o Espírito Santo e poder e ele estava fazendo bens e curando todos os oprimidos pelo diabo porque Deus estava com ele^^ Atos 10.38.


  As sinais e milagres eram o sinal da aprovação de Deus ao evangelho de Jesus Cristo , era a manifestação do poder de Deus apoiando a verdade do Evangelho que Jesus Cristo estava pregando.


Então Jesus prometeu que derramaria seu Espírito e poder sobre seus verdadeiros discípulos e que também iria ungi-los com o Espírito Santo para que eles também curassem os enfermos, expulsassem demônios, libertassem os oprimidos, para que  o amor e a compaixão de Deus seja manifestada através deles, Eles foram Ungidos para ser instrumentos de Deus para trazer alívio aos que sofrem. Aos pobres e necesitados. Marcos 16.

15 E ele lhes disse: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. 16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não acreditar será condenado. 17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; 18 Eles pegarão cobras e, se beberem alguma coisa mortal, não lhes fará mal; Imporão as mãos sobre os enfermos e eles sararão.


O Ministério de Jesus Cristo foi um ministério marcado pelo poder sobrenatural, e o ministério dos verdadeiros servos de Deus também sera marcado pelo poder sobrenatural, veja o livro de Atos.


Jesus estava continuamente realizando milagres e manifestando a glória de Deus, porém a mensagem dos fariseus era uma mensagem religiosa sem poder, eles não tinham unção do Espírito, nem tinham poder para curar os enfermos, nem para expulsar demônios, na realidade Deus não estava com eles, ele estava muito triste com eles, com a atitude hipócrita que eles tinham. 

Deus estava   triste com a avareza e ganância deles, porque para eles o que realmente importava era o dinheiro, eram os ganhos econômicos, eles não estavam interessados ​​no bem-estar do povo de Deus, eles só estavam interessados ​​em ter uma vida luxuosa com os recursos do povo de Deus.

A grande diferença entre o Ministério de Jesus e o falso ministério dos fariseus era que Jesus era cheio de amor e compaixão pelas pessoas. Jesus teve verdadeira compaixão por aqueles que sofrem, olhou para eles com compaixão e disse que os via como ovelhas que não tinham pastor. 

Os fariseus não tinham amor nem compaixão, eram egoístas, egocêntricos, eram indiferentes à dor dos pobres, por isso Jesus contou diante deles a parábola do Bom Samaritano, para tocar seus corações para repreendê-los para atrair sua atenção para que retornem ao verdadeiro caminho, ao caminho de Deus e para que se arrependam e deixem de seguir aquele caminho que iria levá-los à perdição.

Jesus como profeta de Deus, confrontou corajosamente os líderes corruptos, os líderes fariseus, aqueles líderes que enganavam o povo, confrontou-os diretamente e foi muito corajoso porque sabia que provavelmente iriam  atacá-lo.

Mas Jesus estava muito zangado  e ele  indignou-se e por isso entrou no templo onde estes tinham montado os seus negócios e atirou os negócios por terra, açoitou-os e tirou-os com um chicote por causa da ira do Senhor, porque ele estava cheio de zelo pela santidade da Casa do Senhor e os líderes fariseos fizeram da casa do Senhor um negócio, um mercado, para se enriquecer ilicitamente enganando o povo de Deus.

Então o  verdadeiro evangelho tem uma visão  equilibrada do caráter de nosso Deus. Ele fala que Deus é amor, mas também ele é um fogo consumidor. Deus é um pai que ama seus filhos e os abençoa, mas também corrige aqueles que se comportam mal com açoites. O falso evangelho fala. de um Deus que é só amor e graça como se Deus fosse um Papai Noel que só dá doces e balas e  guloseimas para seus filhos e só distribui bênçãos e que não castiga ninguém, o falso evangelho nunca fala de santidade e do  temor de Deus. A Bíblia ensina que  devemos honrar e respeitar a Deus.

  Os fariseus haviam se tornado excelentes atores religiosos, nao tinham o Santo temor de Deus,  vestiam roupas religiosas, falavam com termos religiosos, tinham atitudes religiosas, faziam gestos religiosos, faziam longos discursos religiosos, por isso as pessoas os consideravam santos, homens especiais, separados de Deus na realidade. Mais eles eram enganadores experientes, eram atores muito bons que realizavam seu ato para enganar as pessoas, mas não podiam enganar Jesus, porque ele tinha discernimento espiritual, e ele veio e com muita coragem, confrontou-os e descobriu-os na frente de todas as pessoas e falou-lhes a verdade, chamou-os de hipócritas, filhos do diabo, raça de serpentes  túmulos caiados, hipócritas gananciosos, cheios de cobiça e adoradores de Mamom.


Eles ficaram completamente expostos à opinião pública, porque a verdade veio à tona e então, ao se verem expostos, encheram-se de ódio e raiva contra Jesus. E eles decidiram acabar com Jesus Cristo.

Os fariseus religiosos não tinham amor a Deus, não tinham temor a Deus, nem tinham amor e compaixão pelo povo de Deus, eram absolutamente egoístas, egocêntricos, indiferentes à dor dos outros, das viúvas e dos órfãos. 

  Vemos que esta é a grande diferença entre os fariseus e o evangelho de Cristo, que é um evangelho de amor e compaixão que nos leva a amar o próximo, amar a Deus, temer a Deus, querer honrar a Deus acima de todas as coisas. e também a amar as pessoas como a nós mesmos. Este é o centro do Evangelho e devemos ter muito cuidado e examinar qual evangelho estamos seguindo e em qual grupo estamos indo. E que doutrina estamos recebendo?

OLHE ESTE AVISO DE APOSTOLO PEDRO.

1 PEDRO 5

  Aos líderes da igreja entre vocês, eu, que sou um líder como eles e uma testemunha dos sofrimentos de Cristo e um participante com eles na glória que será revelada, peço o seguinte:

2 Pastoreie (cuide) do rebanho de Deus que está sob seus cuidados, não por obrigação ou ambição por dinheiro, (ganância), mas com desejo de servir, como Deus quer.

3 Não sejam tiranos

(abusivos) para aqueles que estão sob seus cuidados, mas sejam exemplos para o rebanho.


4 Assim, quando o Pastor supremo aparecer, você receberá a  coroa de glória.

Aqui vemos 4 advertências do apóstolo.

1. Rogo-vos que pastoreis, cuideis com amor, do rebanho de Deus. Que sejam como verdadeiros pais espirituais.

2. Não o faça em busca de prestígio, fama, poder ou ganância por dinheiro, mas sim com espírito de serviço. Com verdadeiro amor e humildade.

3. Não sejam tiranos, não sejam líderes abusivos ou manipuladores. Não abuse da autoridade que Deus lhe deu. Porque Deus está observando do céu e ele é o juiz justo que faz justiça. É por isso que você deve temer a Deus.

4. Seja um exemplo para o rebanho. Sua conduta deve ser impecável, você deve ser bom, humilde, honesto, paciente, íntegro. Sejam imitadores do Senhor Jesus Cristo.

Temos que pedir a Deus que nos dê maior discernimento para podermos discernir o que vem de Deus daquilo que não vem de Deus, para não sermos enganados, porque neste tempo se multiplicaram falsos profetas, falsos pastores, falsos pregadores, que estão guiando as pessoas para um evangelho que não é o evangelho de Cristo, estão enganando as pessoas e devemos ter discernimento, para não estarmos seguindo alguma seita, algum grupo pessoal de algum falso líder que está enganando, que é um ator religioso e Ele está simplesmente fazendo um espetáculo religioso para enganar as pessoas, mas sua vida não tem frutos, não tem santidade, não tem pureza, não tem integridade, não tem amor ou compaixão pelas pessoas, não tem temor a Deus.


Se num local há boas poltronas, ar condicionado, um bom sistema de som, mas a presença de Deus não está lá e o evangelho de Cristo não é pregado. Saia desse lugar. Encontre outro ministério ou igreja.

Outra das características do verdadeiro evangelho de Cristo do Evangelho do amor e da compaixão é a bondade, a humildade e a mansidão.

Jesus disse ^^aprendei de mim pois sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para suas almas, ^^ então um bom cristão um líder que foi abençoado e ungido por Deus, é um líder que tem humildade e mansidão, não há orgulho ou vanglória em sua vida, ele não se considera superior aos outros, nem gosta de receber grandes títulos e grandes honras.

  Isso era o oposto dos fariseus, eles eram cheios de orgulho e arrogância e adoravam receber títulos e honras, estavam sempre procurando pessoas para elogiá-los e aplaudi-los.

 Eles até fizeram boas ações na frente de todos, para que as pessoas vissem sua compaixão e sua generosidade. Na verdade, eles não fizeram isso por amor a Deus, mas sim por interesse. Eles queriam que as pessoas louvassem e admirá-los. Eles erão iguais aos políticos corruptos deste tempo, que quando fazem alguma obra chamam a imprensa para inaugurar essa obra, para que o povo os aplauda e depois vote neles.

É por isso que Jesus disse.


6 Guarda-te de praticar a tua justiça diante dos homens, para ser visto por eles; Caso contrário, vocês não terão recompensa de seu Pai que está nos céus.

2 Portanto, quando você der esmola, (uma ajuda) não toque trombeta diante de você, como fazem os hipócritas (líderes fariseus) nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens; Eu digo que eles já receberam sua recompensa. 3 Mas, quando deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita, 4 para que a tua esmola fique em segredo; e seu Pai, que vê em secreto, irá recompensá-lo em público.


JULGAR E CRITICAR. OUTRA GRANDE DIFERENÇA DO VERDADEIRO EVANGELHO DE CRISTO E DO EVANGELHO DAS FARISEUS.

MATEUS 6. 22

22 A lâmpada do corpo são os olhos; então, se o seu olho for bom, todo o seu corpo estará cheio de luz; 23 Mas se o seu olho for mau, todo o seu corpo ficará em trevas. Então, se a luz que está em você são trevas, quanta escuridão haverá?

Os falsos religiosos fariseus tinham um olho acostumado a julgar e criticar, sempre estavam julgando pessoas que faziam a diferença entre os outros, Jesus não fez isso, Jesus tinha amor e ajudava as pessoas ele não estava julgando e criticando por isso falou da palha no olho e O feixe no olho justamente para mostrar essa grande diferença. Mateus 7.

Não julgue, por não ser julgado. 2 Pois com o julgamento com que vocês julgam, vocês serão julgados, e com a medida com que vocês medem, isso será medido para vocês. 3 E por que você olha para o cisco que está no olho do seu irmão, mas não percebe a trave que está no seu olho? 4 Ou como dirás ao teu irmão: Deixa-me tirar o cisco do teu olho, e eis que há uma trave no teu olho? 5 Hipócrita! Tire primeiro a trave do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.


OUTRA GRANDE DIFERENÇA ENTRE A DOUTRINA DE JESUS ​​E A DOS FARISEUS.

24 Ninguém pode servir a dois senhores; pois ou ele odiará um e amará o outro, ou estimará um e desprezará o outro. Você não pode servir a Deus e às riquezas. ( Mamon) 

Cuidado com os falsos profetas, que vêm até vocês disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos vorazes. 16 Pelos seus frutos você os conhecerá. As uvas são colhidas dos espinhos ou os figos dos cardos? 17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos, mas toda árvore má produz frutos ruins. 18 Uma árvore boa não pode dar frutos ruins, nem uma árvore má pode dar frutos bons. 19Toda árvore que não dá bons frutos é cortada e lançada no fogo. 20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

24 Portanto, qualquer que ouve estas minhas palavras e as pratica, eu o compararei a um homem sábio que construiu a sua casa sobre a rocha. 25 Desceu a chuva, e vieram os rios, e sopraram os ventos, e bateram contra aquela casa; e não caiu, porque estava fundado na rocha. 26 Mas qualquer que ouve estas minhas palavras e não as pratica, compará-lo-ei a um homem insensato, que construiu a sua casa sobre a areia; 27 E caiu a chuva, e vieram os rios, e sopraram os ventos, e bateram contra aquela casa; e ele caiu, e foi grande a sua ruína.


28 E quando Jesus terminou estas palavras, o povo ficou maravilhado com a sua doutrina; 29 porque os ensinava como quem tem autoridade, e não como os escribas.(fariseus)

Depois de ler este livro, gostaria de encorajá-lo a se voltar a  Deus e entregar seu coração a Cristo, e se preparprepararo dia do arrebatamento (arrebatamento) da igreja, o mais importante é conseguir escapar das coisas que virá na grande tribulação. Lembre-se da promessa de Apocalipse 3:10 Por teres guardado a minha palavra com perseverança, eu te livrarei da hora de provação que há de vir sobre o mundo inteiro.^^ O Senhor prometeu nos salvar da grande tribulação se vivermos guardando sua palavra vivendo em santidade e pureza, como as virgens em Mateus 25 onde diz que cinco virgens foram sábias e limparam suas roupas e permaneceram sem mancha nem ruga e também colocaram óleo em suas lâmpadas e foram preparadas para receber o noivo.


💥🔥 POR QUE A IGREJA PRECISA DE UM AVIVAMENTO? 

*Precisamos de um avivamento, Porque a unção e o poder estão se perdendo e não há curas ou milagres.* 

🙏🏻🔥precisamos de avivamento porque o fruto do Espírito está se perdendo e falta amor e compaixão. O egoísmo e a indiferença estão entrando. 

🔥🙏🏻Precisamos de avivamento Porque a honestidade e a sinceridade estão se perdendo e a religiosidade e o materialismo, a hipocrisia religiosa está entrando. 

🙏🏻🔥Precisamos de avivamento Porque o primeiro amor estao se perdendo . Porque o orgulho e a vaidade espiritual estão entrando. 

🔥🙏🏻Precisamos de avivamento, porque o amor de ganhar almas para Cristo está se perdendo. 

🙏🏻🔥Precisamos de Avivamento porque o fogo e a paixão pela presença de Deus estão se perdendo. 

🙏🏻🔥Precisamos de Avivamento porque a manifestação dos dons do Espírito e da profecia estão se perdendo. O poder sobrenatural está sendo perdido. 

🙏🏻🙏🏻Precisamos de avivamento porque a pureza, a integridade e a santidade estão se perdendo. E os vícios e o pecado entram. 

🙏🏻🔥Precisamos de avivamento porque estamos deixando de adorar em Espírito e em verdade. E só éstamos adorado com lábios.

. 🙏🏻🔥É por isso que a igreja precisa urgentemente buscar renovação e avivamento! Buscar uma nova unção do Espírito Santo. Só assim poderemos ser luz no meio das trevas, só assim poderemos impactar as nações.!! 


🙏🔥ORAÇÃO ESPECIAL

ORAÇÃO ESPECIAL

Bendito PAI celestial nesta hora venho até ti e venho crendo em ti e na tua palavra, na Bíblia. Senhor, obrigado, pelo sacrifício de Jesus na cruz do Calvário. Senhor, peço o teu perdão por todos os meus pecados e pelas minhas rebeliões, lava-me com o teu precioso Sangue, purifica o meu coração, limpa-me de todo o mal, limpa-me de toda contaminação. Abro meu coração para Jesus. RECEBO-TE COMO MEU SENHOR E SALVADOR. Ajude-me a ser fiel e a ser um bom cristão, enche-me do Espírito Santo e do seu poder. Preencha minha alma e meu coração. Coloque óleo na minha lamparina. Meu Deus, ajude-me a nunca te abandonar. Que eu não caia em tentações como o diabo. Livra-me de todo o mal. Quero ir com você no Arrebatamento da igreja. Graças ao meu Deus. Amém.

Amados, este material é fruto de muita oração e pesquisa ao longo de vários meses e ajuda este ministério a continuar enviando gratuitamente livros e testemunhos pela Internet para abençoar nossos irmãos nas nações. Sua ajuda e semente é muito importante para nós. Pela graça de Deus, minha esposa Karina e eu servimos ao Senhor e pregamos a Palavra há 37 anos. E no ministério de INTERCESSÃO profética. Temos muitos livros com testemunhos para ajudar os irmãos a crescer espiritualmente. Eles são gratuitos em nosso blog oficial. Lembre-se de que Deus ama quem dá com alegria. Deus ama os generosos de coração. E isso lhe dá grandes bênçãos. Siga-nos nas redes. Se você decidir ser um apoiador deste ministério. Colocaremos você em nossa lista especial para cobrir você e sua casa com orações. Dia e noite.

Criamos um seminário online gratuito de intercessão profética para ajudar nossos irmãos, conta com mais de 500 temas e testemunhos especiais. (livros de e-book) Esses livros estão alcançando milhares. Graças à Internet. Que é um instrumento muito eficaz e poderoso. Temos mais de 100.000 visitas mensais. E mais de um milhão anualmente. Toda glória e honra sejam ao nosso Deus. O pai mais bom e generoso do universo, e para seguirmos em frente precisamos do seu apoio. Amado, suas orações e ofertas são muito necessárias para seguirmos em frente.

  Ajude esta missão com suas orações. Este ministério depende da sua ajuda e generosidade. Não temos apoio de nenhuma organização ou igreja.


   Semeie uma semente neste ministério e você terá uma colheita grande e abundante. Lembre-se de que nosso Deus ama e abençoa quem dá com alegria.

Envie sua ajuda ou oferta. nosso número de telefone de Willy Hamel. washap é +55(47)992566066 ou wsp

+55 47 91376485


EEntão emos que a  igreja dos Atos,   ela estava cheia do amor era como uma verdadeira família, esta era uma igreja segundo o coração de Deus. E é o modelo que Deus nos deixou para todas as igrejas. Que sejamos verdadeiras famílias unidas e cheias de amor e compaixão. Famílias solidárias. Onde os mais fortes cuidam dos mais fracos. Onde os pastores cuidam dos irmaos como filhos espirituais. Com bondade e generosidade.  Quando vejam o amor manifestado com  boas obras,  ( ajuda para os doentes, pobres, viuvas, orfaos) as pessoas do mundo correrão para a igreja. Para ser parte desta família cheia de amor.  

No hay comentarios:

Publicar un comentario