miércoles, 3 de julio de 2019

O Amor e o temor de Deus. Por Willy e Karina Hamel.

O Amor e o temor de Deus.
Por Willy e Karina Hamel.
Missionários do Espírito Santo.



Nós estávamos assistindo as notícias e eles falaram de um crime terrível, então um amigo disse ... Meu Deus, quanto mal, não há temor de Deus neste mundo. Isso nos levou a refletir sobre esse assunto e a escrever este pequeno livro. sobre como ensinar os jovens sobre o Amor e o temor de Deus.

Agora que já se ouviu tudo,
aqui está a conclusão:
Tema a Deus
e obedeça aos seus mandamentos,
porque isso é o essencial para o homem. 
Eclesiastes 12:13.

Deus falou a Moisés...na cima do Monte e Sinai.
Quem dera eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer-me e para obedecer a todos os meus mandamentos. Assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre! 
Deuteronômio 5:29.
Quem não te temerá, ó Senhor?
Quem não glorificará o teu nome?
Pois tu somente és santo.
Todas as nações virão à tua presença
e te adorarão,
pois os teus atos de justiça
se tornaram manifestos". 
Apocalipse 15:4.

"Obedeçam aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, andando em seus caminhos e dele tendo temor. 
Deuteronômio 8:6.

JESUS SERVO FIEL QUE TINHA TEMOR DE DEUS. 
Nunca houve alguém que amou o pai tanto quanto Jesus, e o Senhor Jesus estava cheio de amor pelo pai, mas também era um homem temente a Deus.
Jesus tinha  temor  de ofender a seu Pai  celestial.  Ese temor  nasceu do profundo amor e respeito que ele tinha pelo seu pai celestial e quando amamos e respeitamos uma pessoa têm os  temor de  ofendê-la, de causar  tristeza.
O temor é muito diferente do medo e Jesus não tinha medo de Deus,seu  pai celestial, mas ele estava com muito temor de ofendê-lo.
O medo é produzido por um espírito satânico, o temor de Deus é produzido pelo ESPÍRITO  SANTO,  que coloca o santo temor em nossos corações para que vivamos uma vida de integridade de amor à justiça diante de Deus.

Este é uma dos  maiores passagens da Bíblia que desde muito jovem trouxe o temor de Deus ao meu coração. Desde pequeno eu  podia ver com minha imaginação o trono de Deus e muita gente deante de ele. (Deus um dia nos julgará TODOS e alguns serão recompensados e outros serão punidos.

MATEUS 25. O fim do sermão profético. A vida eterna e o castigo eterno

31 E, quando o Filho do Homem vier em sua glória, e todos os santos anjos, com ele, então, se assentará no trono da sua glória; 32 e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas.33 E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. 34 Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; 35 porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; 36 estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.37 Então, os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? 38 E, quando te vimos estrangeiro e tehospedamos? Ou nu e te vestimos?39 E, quando te vimos enfermo ou na prisão e fomos ver-te? 40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.41 Então, dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;42 porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; 43 sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e estando enfermo e na prisão, não me visitastes. 44 Então, eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão e não te servimos? 45 Então, lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. 46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos, para a vida eterna.

Em uma  cidade uma jovem cometeu um crime e foi presa e ncaminhada ao tribunal, a pena  pelo crime era de  prisão perpétua, ela derramou muitas lágrimas e procurou ajuda, mas ninguém estava lá para ajudá-la, quando o caso foi chamado à Justiça ela começou a chorar com amargura e sua família que a acompanhavam tambem  começaram a chorar, mas não havia esperança. mas algo aconteceu,  antes que a jovem  pudesse estar na cadeira das Testemunhas,   um jovem advogado se ofereceu para defendê-la e, com grande coragem, intercedeu o nome da essa  jovem.

 O caso foi muito difícil, porém, aquele jovem advogado colocou toda a sua energia e sabedoria e recursos para lutar e interceder pela moça, depois de uma longa batalha legal entre o advogado  e os acusadores, ela foi solta a moça estava diante do homem e agradeci-lhe com lágrimas. Meses depois, a menina cometeu outro crime e foi enviada ao tribunal. Assim que entrou na sala, viu o jovem advogado que intercedeu por ela. mas ele não era mais um advogado de defesa, agora era o Juiz , com um grande sorriso no rosto, a jovem pensou que ele novamente  ia salvá-la, mas o jovem advogado levantou a cabeça e disse: Olha, ontem eu fui seu advogado, Então eu lutei para  libertar você, mas agora eu sou um juiz e meu julgamento deve ser justo, com lágrimas nos olhos, ela perguntou pela segunda vez, quem é você ... e ele disse, ontem eu fui seu Salvador, mas agora eu sou seu juiz. 

Veja que  hoje Jesus Cristo é nosso advogado e Salvador, mas está chegando o dia em que Ele será o Juiz e dará um Justo Julgamento a todos ... se arrependa enquanto houver tempo !!!
É muito importante que saibamos que Deus é bom e justo.

Deus é amor, mas também é fogo do consumidor.

Outro passagem muito especial que tocou minha vida  e este ...

 A parábola dos dez talentos


14 Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens, 15 e a um deu cinco talentos, e a outro, dois, e a outro, um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe. 16 E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles e granjeou outros cinco talentos.17 Da mesma sorte, o que recebera dois granjeou também outros dois.18 Mas o que recebera um foi, e cavou na terra, e escondeu o dinheiro do seu senhor. 19 E, muito tempo depois, veio o senhor daqueles servos e ajustou contas com eles. 20 Então, aproximou-se o que recebera cinco talentos e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que ganhei com eles. 21 E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. 22 E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles ganhei outros dois talentos. 23 Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. 24 Mas, chegando também o que recebera um talento disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste; 25 e, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu. 26 Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabes que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei;27 devias, então, ter dado o meu dinheiro aos banqueiros, e, quando eu viesse, receberia o que é meu com os juros. 28 Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem os dez talentos.29 Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver, até o que tem ser-lhe-á tirado. 30 Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes.

CONSIDERA A BONDADE E A SEVERIDADE DE DEUS. 
Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas, para contigo, a benignidade de Deus, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira, também tu serás cortado. 23 E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar. 24 Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira!

TEMOS SEMPRE QUE CONSIDERAR A BONDADE E A SEVERIDADE DE DEUS. Deus é amor, verdadeiro amor, mais tambem é fogo consumidor!!
A doctrina verdadeira e equilibrada. 

*Atenção este é o grande segredo de Jesus... Aprendam de mim, que sou manso e humilde de coração e que encontrareis descanso( paz)  para as vossas alma.*
Humildade e mansidão som muito importantes no Reino de Deus Mais o 
 grande mal desta geração de cristão
*- Querer vitória sem lutas.*
*- Querer sucesso sem esforço  e  querer bençãos sem obediencia e oração.*
*- Querer ver milagres sem Fé persistente*
*- Querer ter Fé sem estudar a palavra de Deus.*
*- Querer  a igreja, mas não ser igreja.*
*- Querer ver a Jesus  na igreja, mas não ver o mendigo na rua.*
*- Querer ter comunhão com a luz e viver nas trevas.*
*- Querer adorar sem estar na verdade.*
*- Querer amar a Deus e não amar o próximo.*
*- Querer prosperidade sem fidelidade e  obediência.*
*- Querer o muito sem ser fiel no pouco.*
*- Querer viver no Evangelho sem renúncia.*
*- Querer presença de Deus sem busca.* 
*- Querer ser misionero e não falar de Deus com o vizinho.*
*- Querer  ter uma grande colheita sem semear e querer ter  Avivamento sem clamor e arrependimento.* 
*- Querer unção, sem oração e  lágrimas.* 
*- Querer respostas  sem oração constante.* 
*- Querer receber profecia sem ler e meditar a Bíblia.*
*- Querer só o "vosso Reino", mas jamais o "seja feita a vossa vontade". E querer ser usado por Deus, sem ter humildade*

*- Querer o céu sem ter AMIZADE com Deus aqui na terra.* 🍁🙏🏻


Ter temor de Deus é muito importante  é respeitar o poder e a santidade de Deus. Nosso Deus Todo poderoso. Criador dos céus e da terra. Quem teme a Deus quer agradá-lo. Quer ser um filho fiel e obediente. O temor de Deus nos ajuda a viver de maneira correta, escolhendo fazer o que é certo. Tomando boas decisões. Temer a Deus é uma atitude sábia e prudente.

A pessoa que não teme a Deus não se preocupa em fazer o bem. Mas Deus castiga o pecado. Quem teme a Deus evita o castigo. Mas Deus também perdoa quem se arrepende e se volta para ele. Por isso, ele merece ainda mais respeito. Ele e grande e fiel. 

O temor do Senhor
é o princípio da sabedoria;
todos os que cumprem os seus preceitos
revelam bom senso.( sabedoria) 
Ele será louvado para sempre! 
Salmos 111:10.
Agora que já se ouviu tudo,
aqui está a conclusão:
Tema a Deus
e obedeça aos seus mandamentos,
porque isso é o essencial para o homem. 
Eclesiastes 12:13.

"Obedeçam aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, andando em seus caminhos e dele tendo temor. 
Deuteronômio 8:6.

Agora que já se ouviu tudo,
aqui está a conclusão:
Tema a Deus
e obedeça aos seus mandamentos,
porque isso é o essencial para o homem. 
Eclesiastes 12:13.

Deus falou a Moisés...na cima do Monte e Sinai.
Quem dera eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer-me e para obedecer a todos os meus mandamentos. Assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre! 
Deuteronômio 5:29.

Deus estava muito feliz com seu servo Jó e Ele deu testemunho de ele, porque Jó era, temente de Deus,  lá no céu, numa grande reunião.

Disse então o Senhor a Satanás: "Repa­rou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal". 
Jó 1:8

Nosso Deus e um Deus de misericórdia e amor mais tambem ele e fogo consumidor.

Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor, pois o nosso "Deus é fogo consumidor!" 
Hebreus 12:28-29.


Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus. 
2 Coríntios 7:1.

Como temos estas promessas, queridos irmãos, vamos nos purificar de tudo o que contamina o corpo e o espírito, para completar no temor de Deus a obra da nossa santificação. 2 Co.7.1

Limpeza e aperfeiçoamento.
1. À luz das grandes promessas de Deus.
Então, amado, já que temos essas promessas,
a. Assim que . . . desde que nós temos tais promessas: Esta é a conclusão natural de Paulo do que ele explicou em 2 Coríntios 6: 14-18. Naquela passagem, Paulo escreveu sobre a necessidade de separar-se da influência do mundo para que possamos viver em proximidade com Deus. Em comunhão intima com Ele.
b. O mandamento de sair do meio deles ( do mundo) (2 Coríntios 6:17) é acompanhado de uma  maravilhosa promessa: Eu vou recebê-los. E eu serei um pai para vocêis e você será meus filhos e filhas (2 Coríntios 6:18). Se nos separarmos do modo de pensar e agir do mundo, nos é prometido um relacionamento mais próximo com Deus. Gloria a Deus. Um cristão temente de Deus consagra sua VIDA.

2. Duas coisas a fazer à luz das promessas de Deus.
Vamos nos purificar de toda impureza de carne e espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.
a. Vamos nos purificar de toda contaminação: é disso que nos despojamos. Há uma purificação que somente Deus pode fazer em nossas vidas, mas há também uma purificação que Deus quer fazer em colaboração conosco. Aqui, Paulo fala sobre a limpeza que não é apenas algo que Deus faz por nós enquanto nos sentamos passivamente; Esta é uma autolimpeza para ter mais  intimidade com Deus, que vai além da limpeza geral do pecado.

i. Há um aspecto da limpeza que vem quando confiamos em Jesus e em Seu trabalho en favor de nos. Este trabalho de limpeza é realmente o trabalho de Deus em nós e não o nosso trabalho. Este é o significado de 1 João 1: 9: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

Mas há outro aspecto da purificação que Deus procura que façamos, com a participação de nossa própria vontade e esforço; Vamos limpar. Este aspecto da limpeza está principalmente ligado à intimidade com Deus e à nossa utilidade para o serviço.
"Como podem aqueles que esperam que Deus purifique seus corações, e que estão continuamente agradando seus olhos, ouvidos e mãos com aquilo que é proibido, e no que eles pretendem aumentar e colocar em ação todas as más paixões da alma?" .
De toda contaminação de carne e espírito: Muitas vezes pensamos em pureza perante o Senhor apenas em termos de nos purificarmos de toda a contaminação da carne, mas há também uma contaminação. . . de espírito que devemos nos purificar.

i. Às vezes é mais fácil lidar com a contaminação da carne do que com a contaminação. . . de espírito. Durante o ministério terrestre de Jesus, aqueles que estavam contaminados pela contaminação da carne (como bêbados, prostitutas e coletores de impostos) acharam fácil vir a Jesus. Mas aqueles manchados pela poluição. . . de espírito (como os escribas e fariseus) era difícil para eles virem a Jesus.

Nosso orgulho, nosso legalismo, nossa justiça própria, nossa amargura e nosso ódio podem ser muito piores do que os óbvios pecados da carne. Há uma desonra do espírito que é independente da desonra da carne. O espírito pode ser desonrado de muitas maneiras. Muitas vezes os pecados do espírito são mais mortíferos do que os pecados da carne.

"Eu gostaria que estivéssemos mais preocupados em nos limparmos da contaminação do espírito. Estou inclinado a pensar que alguns homens contaminam descuidadamente seus espíritos; Quero dizer, eles fazem isso voluntariamente "(Spurgeon)
c. Aperfeiçoar a santidade no temor de Deus: isso é algo a acrescentar. Paulo não está falando de um estado de perfeição sem pecado. O aperfeiçoamento tem a idéia de "completo" e "todo". Em vez de um estado de perfeição sem pecado, Paulo fala sobre uma santidade completa e "completa".

i. Não é suficiente que apenas nos limpemos de toda contaminação. A vida cristã não é apenas livrar-se do mal, mas continuamente fazer o bem.

Vamos nós  limpar: Observe que Paulo ele mesmo se  está incluído entre os cristãos coríntios na categoria daqueles que precisam ser purificados. Se Paulo se incluísse entre aqueles que precisam ser limpos, e nós?

i. "Eu acho que quanto mais nos aproximamos do Deus, mais conscientes estaremos de nossas imperfeições. Enquanto tivermos mais luz, descobriremos mais nossa escuridão. Aqueles que dificilmente são considerados como pecado por alguns homens serão uma séria desgraça para uma consciência tenra. Não que nós somos mais pecadores à medida que amadurecemos, mas temos uma sensibilidade mais fina do pecado, e maior discernimento.

"Eu me lembro de ouvir um homem que disse que ele viveu seis anos sem ter pecado, nem em pensamento, nem em palavra ou ação. Percebi que ele havia cometido um pecado então, se ele nunca tivesse feito o que ele fez, para falar com orgulho e ostentação. "(Spurgeon)

Mas precisamos cuidar para que nos limpemos e que não nos preocupemos em limpar os outros. Na maioria das vezes estamos mais preocupados com a santidade dos outros do que com a nossa própria santidade! "Isso estava mais de acordo com nosso desejo de purificar outras pessoas e tentar uma reforma moral entre nossos vizinhos. Oh! É fácil encontrar as falhas de outros homens e reunir todas as forças em nossa mente para atacá-las verbalmente. "
Não julgueis, para que não sejais julgados, porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e, então, cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas; para que não as pisem e, voltando-se, vos despedacem. Mateus 7.



CANTICO DOS ANJOS E SANTOS EM ADORAÇÃO CELESTIAL.

O apóstolo João foi levado para o céu e teve a experiência de ver os coros celestes compostos de santos e anjos que adoravam a Deus

Quem não te temerá, ó Senhor?
Quem não glorificará o teu nome?
Pois tu somente és santo.
Todas as nações virão à tua presença
e te adorarão,
pois os teus atos de justiça
se tornaram manifestos". 
Apocalipse 15:4.



NOSSO TESTEMUNHO DE AVIVAMENTO NA  BOLIVIA


Deus foi muito bom conosco, ele é grande e maravilhoso, Ele nos chamou desde muito jovens para servi-lo e enviou seu  Espírito Santo para nos fortalecer e   treinar para ser seus servos  e  ter  um ministério profético  efetivo que ajude e  traga bênçãos ao seu povo. Saúde ao doente e libertação ao oprimido. E liberdade a aquele que e escravo das drogas e vicios.
Quando eu era minino eu aprendi uma canção gospel. Jeremias 1.

Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.


Durante os primeiros  sete anos Deus nos ensinou   a orar  e   interceder com fe perseverante .  Nos vimos muitos milagres. Depois  por outros   sete anos nosso Deus nos ensinou  guerra espiritual e libertação E muitas vidas foram libertadas do poder do enemigo. Para a gloria de Deus  e logo   por   sete anos mais, Deus   nos ensinou  adoração e ministrar em sua presença... na escola do Espiritu Santo.

Em este tempo de avivamento em Bolivia nos   vimos muitos  grandes  milagres de Deus  e desejamos testemunhar das maravilhas do Nosso amado Deus e pai. Muitos testemunhos  revelacoes estão registrados aqui em este blog. Pela graça de DEUS  nosso pai, junto com outros pastores e missioneros   levantamos  uma igreja muito grande  em Bolivia. Uma igreja de avivamento cheia da gloria de Deus. Uma igreja muito parecida a igreja dos atos dos apostolos. Guiada e governada pelo Espírito Santo.  Com gente de fe e AMOR. Nessa igreja os enfermos eram curados os oprimidos eram libertados  os adictos recebiam ajuda e libertação. Milhares de jovens foram abençoados e cheios do Espírito Santo. Foram ungidos e treinados para evangelizar.  Em esta igreja tinhamos programas de radio e tv. Para evangelizar .Milhares foram salvos e muitas familias foram restauradas. Muita gente recebeu milagres financeiros. Liberação de pobreza e de dívidas. Muita gente recebeu casa propia.  Empresas para trabalhar. Muitos irmãos foram as nações e levantaram outras igrejas. De poder e AVIVAMENTO.  

Nós, com os líderes e o grupo de intercessão, faziamos orações oramos  jejuabamos freqüentemente, buscando mais de Deus. Então, em um dia de jejum, estávamos todos reunidos para passar todo  o dia em jejum e oração. Nós começamos a cantar dois ou três louvores e era aproximadamente 10 da manhã e de repente o Espírito Santo veio. Foi muito poderoso. Eu vi como o telhado se abriu e um rio de águas cristalinas caiu do céu. sobre todos nós que estávamos lá. Nós éramos cerca de 30 pessoas e todos foram tocados pelo poder de Deus. Alguns caíram no chão, outros caíram de joelhos e alguns choraram em voz alta. a presença de Deus era muito forte e poderosa. A glória de Deus inundou o salão  e lembro-me de que estava de joelhos chorando. Eu não podia ficar de pé. 

 Em este blog você achará muitos estudos e testemunhos reais do poder de Deus. Nossos livros e estudos estão chegando a muitas nacoes em 5 continentes e  tambem nos estamos preparados para  sair  as nações para  dar testemunho em reuniões e congressos. Toda gloria e toda honra seja para nosso amado Senhor e  Deus JESUS Cristo. 
Veja  em nosso livro Como orar por proteção para tua familia e filhos

  • E o livro FAMILIAS BLINDADAS POR DEUS

MISSIONEROS WILLY Y KARINA HAMEL  
ELES TRABALHAN COM AMOR E FIDELIDADE AO SENHOR JESUS. POR 30 ANOS EM BOLIVIA . ELES   SAO PREGADORES  DO EVANGELHO  EM BOLIVIA PASTORES  E  DIRETORES DA  REDE DE INTERCESSORES DE AMERICA. AUTORES  DE LIVROS  E ESTUDOS  PARA  ABENCOAR   A IGREJA.  MUITOS  DO SEUS LIVROS  DE FE E ORACAO  COM TESTEMUNHOS DO AVIVAMENTO E MILAGRES.  ESTAO SENDO DISTRIBUIDOS  EM  EUROPA ESTADOS UNIDOS MEXICO E OUTRAS NACOES .  MUITOS   DO SEUS LIVROS   ESTAO  GRATIS EM  SUA PAGINA OFICIAL.   

 VEJA NOSSOS LIVROS   E TAMBEM TESTEMUNHOS  E ESTUDOS   EM PORTUGUES EM ESTE BLOG JESUSAMOR12.BLOGSPOT.COM












No hay comentarios:

Publicar un comentario