miércoles, 7 de julio de 2021

BIOGRAFIA DE CHARLES HADDON SPURGEON. O PRINCIPE DOS PREGADORES.

 BIOGRAFIA DE CHARLES HADDON SPURGEON.

Charles Haddon Spurgeon, comumente referido como C. H. Spurgeon (19 de junho de 1834 — 31 de janeiro de 1892), foi um pregador Batista Reformado, nascido em Kelvedon, Essex na Inglaterra.

Converteu-se ao cristianismo em 6 de janeiro de 1850, aos quinze anos de idade. Aos dezesseis, pregou seu primeiro sermão; no ano seguinte tornou-se pastor de uma igreja batista em Waterbeach, Condado de Cambridgeshire (Inglaterra). Em 1854, Spurgeon, então com vinte anos, foi chamado para ser pastor na capela de New Park Street, Londres, que mais tarde viria a chamar-se Tabernáculo Metropolitano, 

Desde o início do ministério, seu talento para a exposição dos textos bíblicos foi considerado extraordinário. E sua excelência na pregação nas Escrituras Bíblicas lhe deram o título de O Príncipe dos Pregadores e O Último dos Puritanos.

FRASES DE SPURGEON

Deus escreve com uma pena que nunca borra, fala com uma língua que nunca erra, age com uma mão que nunca falha.

A fé sobe pelas escadas que o amor construiu, e olha pelas janelas que a esperança abriu.


Tome para você a promessa de Deus, pois ela é suficiente, e mais do que suficiente, mesmo que todas as fontes da terra se sequem.

Muitos homens devem a grandeza da sua vida aos obstáculos que tiveram que vencer.

Meu filho, se Deus o chamou para o ministério, não se rebaixe ao ponto de ser rei ou governante em qualquer país.


Aprenda a dizer não.

Será mais útil para você do que ser capaz de ler em latim.

Uma fé pequena leva as almas até o céu, mas uma grande fé traz o céu até as almas.


"Fé e obediência fazem parte do mesmo pacote. Aquele que obedece a Deus, confia nEle; aquele que confia em Deus, obedece-lhe."

Charles Spurgeon

Não deixe aquilo que é urgente tomar o lugar daquilo que é importante em sua vida.


“Minha fé não repousa sobre o que sou, ou serei, ou sinto ou sei; mas sobre o que Cristo é, sobre o que Ele fez e sobre o que Ele está fazendo agora, por mim.”


A  historia da família de Spurgeon, escapando da perseguição contra os protestantes perpetrada por Filipe II, fugiu da Holanda para Inglaterra, por volta de 1570, estabelecendo na região de East Anglia. No século XVII, os Spurgeons sofreram dura perseguição incitada por Carlos II contra os não-conformistas.  Anos mais tarde, os Spurgeons estabeleceram em Stambourne.


Charles Haddon Spurgeon nasceu em 19 de Junho de 1834, como o primogênito de 16 irmãos, de John Spurgeon e sua esposa Eliza Jarvis, em Keveldon, e foi batizado em 3 de agosto desse ano por seu avó, pastor congregacional, James Spurgeon. Recebeu o nome de ‘Charles’ de um tio de sua mãe. Em agosto de 1835, seus pais mudaram para Colchester,e entregaram Charles aos cuidados de seu avó, com quem viveu até os 5 anos. Durante esse tempo, leu muitos livros, entre eles The Piligrems Progress, (em português “O Peregrino”) de John Bunyan, obra que marcaria o resto de sua vida. Também leu, da biblioteca de sua avó, muitas obras de Puritanos, como Richard Baxter e John Owen. Aos seis anos, voltou a morar com os pais, já devidamente instalados em Colchester.

Aos 10 anos, um pastor chamado Richar Knill impressionou muito ao jovem Charles ao declarar que “esse menino pregaria o Evangelho a grandes multidões”. Esse fato marcou profundamente e mente da jovem criança. Spurgeon cursou seus estudos em Colchester até 1848, indo depois a Newmarket para estudar numa escola localizada na área de Cambridgeshire.


Conversão

De 1848 a 1850, Charles Spurgeon teve um período de muitas dúvidas e amarguras. Esteve sob grande convicção de pecado. Ficou convicto que não era um cristão de fato, mesmo sendo criado em todo o ambiente religioso de sua família e região, e sobre forte influência puritana. Em janeiro de 1850, tendo como objetivo ir a uma reunião matutina em uma igreja congregacional em Colchester, para buscar paz em sua perturbada alma, se deteve numa capela de metodistas em Artilley Stree, mais em consequência da forte nevasca que por vontade própria. Nessa capela, o jovem juntou-se a pequena congregação quando, sem pregador para ministrar a Palavra, um simples membro da igreja subiu ao púlpito, mesmo sem grande habilidade de orador, e repetiu nervosa e constantemente o texto de Isaías 45.22a: Olhai para mim e sereis salvos, vós todos os termos da terra.  Depois de certo tempo, apelou aos presentes que olhassem para Jesus Cristo. Spurgeon olhou para Jesus com fé e arrependimento, tendo Ele como seu Salvador e substituto, e foi salvo.


Primeiros anos

Após a conversão, Spurgeon voltou das férias em Colchester para Newmarket. Foi batizado pelo pastor batista da Igreja de Islehan, W.W.Cantolw, no rio Lark , em 3 de maio de 1850, e foi aceito na congregação batista de Newmarket. Depois, Spurgeon começou a distribuir folhetos nas ruas e a ensinar a Bíblia na escola dominical para crianças. Em agosto, mudou-se para Cambridge. Trabalhou na escola dominical também. Nesse mesmo ano, pregou seu primeiro sermão em Teversham. Em outubro de 1851, foi convidado a pregar na Igreja Batista de Waterbeach, ao norte de Cambridge. A congregação, cresceu rapidamente. Em Janeiro de 1852, Spurgeon aceitou o pastoreado efetivo dessa Capela. A fama de Spurgeon logo cresceu na região, como um potente pregador .

Spurgeon pensou em cursar um seminário em 1852, mas desistiu da ideia. Em novembro de 1853, Spurgeon falou na União das Escolas Dominicais de Cambridge. George Gould, diácono em Essex, o ouviu, e contou sobre o jovem pregador a Thomas Olney, diácono-chefe da Capela de New Park Street, que o convidou a pregar nessa Igreja em dezembro de 1853

Em 1854, os membros de New Parlk Street, sem pastor efetivo desde 1853, convidaram de novo o jovem a pregar, e nessa ocasião, convidaram-lhe para ser testado por seis meses para assumir o pastoreado  da Igreja. Porém, em Abril de 1854, só 2 meses depois, foi eleito pastor e confirmado no cargo, o qual preencheu efetivamente até 1891.




Localizada em uma área metropolitana, a Capela Batista da Rua de New Park, (New Park Street Chapel) em Southwak, outrora fora uma das maiores igrejas da Inglaterra. No entanto, naquele momento, o edifício, com 1.200 lugares, contava com uma platéia de 232 pessoas.

No início, eu pregava somente a um punhado de ouvintes. Contudo, não me esqueço da insistência das suas orações. As vezes, parecia que eles rogavam até verem a presença de Jesus ali para abençoá-los. Assim desceu a bênção, a casa começou a se encher de ouvintes e foram salvas dezenas de almas, lembrou Spurgeon alguns anos depois.

Spurgeon logo causou muita agitação em Londres; alguns o criticavam pelo seu estilo de pregação (teatral demais para alguns; ). Spurgeon era posto em dúvida até mesmo por seus colegas batistas. Alguns chegaram a publicar em jornais sobre suas dúvidas da real conversão do jovem Spurgeon. Mesmo com toda a oposição, a antes vazia e reduzida congregação atraiu a atenção de tantos, que em certos periódicos chegou-se a citar que “desde os tempos de George Whitefield e John Wesley, Londres não era tão agitada por um reavivador.” .


Nos anos que se seguiram, o templo, antes vazio, não suportava a audiência, que chegou a dez mil pessoas, somado a assistência de todos os cultos da semana. O número de pessoas era tão grande que as ruas próximas à igreja se tomaram intransitáveis. Tentou-se ampliar a Capela de New Park Street, em 1858, mas logo viu-se a necessidade de um local ainda maior. Portanto, foi construído o grande Tabernáculo Metropolitano,em Newington, com capacidade para 12 mil ouvintes, e aberto em 25 de março de 1861. Mesmo assim, de três em três meses, Spurgeon pedia às pessoas, que tivessem assistido aos cultos naquele período, que se ausentassem a fim de que outros pudessem estar no templo para conhecer a Palavra de Deus.

No começo de seu ministério, Spurgeon, um ardoroso calvinista desde o início de sua conversão, teve que se defender da acusação de ser mais pendente ao arminianismo do que os demais batistas particulares . Em diversas ocasiões Spurgeon pregou sermões que provavam que seus acusadores estavam equivocados.

Com o passar do tempo, Charles Haddon Spurgeon se tornou uma celebridade mundial. Recebia convites para pregar  em outros países como França, Escócia, Irlanda, País de Gales, Holanda e Estados Unidos. 


Segundo uma de suas biografias, o maior auditório em que pregou continha, exatamente, 23.654 pessoas: este imenso público lotou o The Crystal Palace, de Londres, no dia 7 de outubro de 1857, para ouvi-lo pregar por mais de duas horas.


Casou-se em 20 de setembro de 1856 com Susannah Thompson e teve dois filhos, os gêmeos não-idênticos Thomas e Charles.Fazíamos cultos domésticos sempre; quer hospedados em um rancho nas serras, quer em um suntuoso quarto de hotel na cidade. E a bendita presença do Espírito Santo, que muitos crentes dizem ser impossível alcançar, era para nós a atmosfera natural. Vivíamos e respirávamos nEle, relatou, certa vez, Susannah. A presença de Deus era muito grande. 

Sermões

A importância de Charles Haddon Spurgeon como pregador só encontra parâmetros em seus trabalhos impressos. Spurgeon e seu amigo John Passmore, um editor e membro de New Park Street, começaram, em 1855, a publicar semanalmente sermões impressões, vendidos à baixos preços. Pelos idos de 1850, era uma prática muito comum a publicação e distribuição de sermões escritos, pelos maiores pastores não conformistas tanto na Inglaterra como nos Estados Unidos. Spurgeon publicou seu primeiro sermão em Cambridge, num sermonário avulso, e em 1855, surgiu a ocasião da publicação semanal. Os sermões pregados por Spurgeon domingo de manhã, eram publicados na quinta-feira seguinte, ( e revisados pelo próprio Spurgeon) e os sermões pregados domingo a noite e quinta-feira a noite eram reservados para futura publicação: isso e mais alguns sermões escritos por Spurgeon quando doente formaram um tal acervo que garantiu a publicação semanal até o ano da morte de Spurgeon, ( até essa data, 2241 publicados) e dos outros até 1917, totalizando 3.653 sermões publicados divididos em 63 volumes ( maior que a Enciclopédia Britânica e até hoje considerada a maior quantidade de textos escritos por um único cristão em toda a história da cristianismo). O sermão nº 537 “A Regeneração Batismal” pregado em 1864, foi o que mais vendeu individualmente quando Spurgeon era vivo; a demanda chegou a 300.000 impressões em uma semana. Em 1892, os sermões de Spurgeon já eram traduzidos para cerca de 9 línguas diferentes.


Muitos sermões de Spurgeon eram enviados via telegrafo aos Estados Unidos e republicados lá: depois de 1865, muitos deles foram censurados, pelo fato de Spurgeon ser totalmente contra a escravidão dos negros africanos (Nessa época, ocorreu a Guerra de Sesseção)

Também escreveu e editou 135 livros durante 27 anos (1857-1892) e editou uma revista mensal denominada A Espada e a Espátula. Seus vários comentários bíblicos ainda são muito lidos. (O seu “Tesouro de Davi”, uma compilação de comentários sobre os Salmos, levou mais de 20 anos para sua conclusão)

.Colégio do Pastor e obra evangelista

Spurgeon, desde o início de seu pastoreado, começou a treinar alguns jovens que ele cria terem o chamado para obra evangelística e pastoreado. Seu primeiro aluno foi Thomas Medhurst, em 1856. Com o tempo, muitos jovens começaram a requerer de Spurgeon instrução, e ele, junto com o congregacionalista George Rogers abriram, em 1856 o “Colégio do Pastor”, e Rogers foi colocado como diretor. Nos primeiros anos, o Colégio funcionou na casa de Rogers, e Spurgeon bancava com as despesas dos alunos, com o lucro da venda de seus livros e sermões. Depois de certo tempo e o aumento dos alunos, as aulas eram dadas na antiga e desocupada Capela de New Park Street, e posteriormente, na parte inferior do Tabernáculo Metropolitano. Várias Conferências foram realizadas nesse colégio. Depois da morte de Spurgeon, em sua homenagem, o Colégio foi renomeado de Spurgeon College , e existe até hoje sendo uma instituição de preparação de pastores ao ministério.

Em conexão com esse trabalho, surgiu uma associação de colportores, responsáveis pela evangelização e distribuição de material evangelizador e teológico. Mais tarde, a esposa de Spurgeon, Sussanah, abriu um fundo de para distribuição de literatura para pastores, e um fundo de ajuda aos pastores pobres


Orfanato Stockwell

Obras assistenciais

Quando Spurgeon chegou Londres, a Capela de New Park Street mantinha uma casa, desde a época do pastoreado de John Rippon, no século XVIII, destinada ao cuidado das víuvas pobres e necessitavas. Nessa localidade, elas viviam gratuitamente. Depois de 1861, foi construído um novo prédio, e instalado perto do Tabernáculo Metropolitano.

O Orfanato Stockwell para meninos nasceu em 1866, de uma reunião de oração, quando Spurgeon sentiu o desejo de fazer mais da Obra do Senhor aos necessitados. Uma volumosa oferta lhe chegou em mãos, e Spurgeon a recusou, até mesmo sugerindo que se doasse o dinheiro para o famosos irmão George Muller, conhecido por manter uma grande obra social em Bristol. Porem, a ofertante insistiu que Spurgeon tocasse esse projeto. Assim, teve para si que era reposta a oração feita anteriormente, e abriu o orfanato, em Stockwell. em 1876, foi aberto outro orfanato, esse para meninas.

FUNDO DE AJUDA.

Também depois de 1861, e com o grande aumento do Tabernáculo, foi aberto um fundo de ajuda aos necessitados da igreja. Outros grupos de senhoras tinham uma associação de benfeitoras, e uma sociedade para ajudar moças pobres grávidas foi inaugurada. Diversas outras obras de cunho assistencial foram abertas com o fim de ajudar os necessitados de Londres.

Luta e oposição


Luta e oposição


Spurgeon enfrentou muita oposição no fim de seu ministério; pelos idos de 1887-1888, ele foi envolvido na que se chamou “A controvérsia do declínio”, quando Spurgeon criticou duramente muitos membros da União das Igrejas Batistas da Inglaterra ( do qual ele era afilidado)que estavam afrouxando a sua pregação diante do liberalismo teológico e da Alta crítica ( movimento que invocava a idéia de ser uma acurada investigação da historicidade da Bíblia, mas que na prática negava a Infabílidade e a Inerrância da Palavra de Deus). Spurgeon foi duramente criticado e taxado de antiquado. Muitos deixaram de contribuir com as obras sociais e missionários do Tabernáculo metropolitano. É certo para muitos que essa controvérsias, que foi travada em sermões, reuniões e editoriais, desgastou ainda mais a debilitada saúde de Spurgeon, que por fim se desligou (ele e o Tabernáculo) da União Batista em 1887. Posteriormente, a congregação batista voltou a se associar a União, mas desde que Peter Master assumiu o pastoreado do Tabernáculo Metropolitano, em 1970, ela rompeu novamente com a União Batista.


 Últimos dias


Até o último dia de pastorado, Spurgeon batizou 14.692 pessoas. Nesse meio tempo, Spurgeon teve sua saúde grandemente debilitada. Spurgeon desenvolveu, por volta dos 25 anos, Gota e Reumatismo, e grandes ataques de depressão, principalmente depois de 1857, quando um culto realizado em Surrey Garden foi organizado para cerca de 10.000, e devido a um tumulto provocado por um falso alarme de incêndio, levou a morte de 6 pessoas. 


Quanto mais a idade avançava, mais essas enfermidades o debilitavam. Pelo que registrado em suas Biografias, ele teve uma melhora da Gota, mas mesmo dessa forma, nunca esteve em pleno vigor novamente. Sua mulher também tinha graves problemas de saúde, e isso agravava mais ainda a situação. Por diversas vezes, Charles teve que se ausentar de seu púlpito por recomendação médica. Chegou a passar um período de férias em 1864 (quando viajou até a Itália), e depois, muitas vezes , sempre no fim do ano, se hospedava em Menton, Sul da França, pelo clima mais quente que na Inglaterra, e também por recomendação médica. Depois de 1887, foram cada vez mais constantes essas viagens, chegando a passar meses em retiro. Nessa  época, foi diagnosticado de doença de Bright, uma doença degenerativa e crônica, sem cura. Muitos sermões seus eram lidos, e outros escritos e enviados ao Tabernáculo para leitura, para suprir a falta do pastor. Em 1891, sua condição se agravou mais, forçando Spurgeon a convidar o pastor presbiteriano Arthur Pierson dos Estados Unidos para assumir temporariamente a função principal no Tabernáculo; e Spurgeon ficou em Menton até 31 de janeiro de 1892, quando, depois de alguns dias de melhora de seu estado, houve uma grande deterioração de sua saúde, levando ao óbito nessa data, aos 57 anos. O corpo de Spurgeon foi trasladado da França para Inglaterra. Na ocasião de seu funeral – 11 de fevereiro de 1892 – muitos cortejos e cultos foram organizados em Londres, e seis mil pessoas leram diante de seu caixão o texto de sua conversão, Isaías 45.22a: Olhai para mim e sereis salvos, vós todos os termos da terra. Spurgeon está sepultado no cemitério de Norwood, com um placa que diz Aqui jaz o corpo de CHARLES HADDON SPURGEON, esperando o aparecimento do seu Senhor e Salvador JESUS CRISTO.


Alguns dos trabalhos escritos mais conhecidos de Charles Haddon Spurgeon


New Park Street Pulpit Volums and Metropolitan Tabernacle Pulpit Volums — 63 volumes de sermões publicados por Spurgeon pela Alabaster & Passmore, de 1855 a 1917, divididos em duas grandes seções (NPSPV de 1855 a 1861, e MTPV de 1861 a 1917)


All of Grace — editado em português sob o título Tudo pela Graça


Miracles and Parables of Our Lord — três volumes


Spurgeon’s Morning and Evening — livro de leituras devocionais diárias


The Sword and The Trowel — revista mensal editada por Spurgeon


The Treasury of David — comentário em vários volumes sobre os Salmos


Around the Wicket Gate — Livros escrito como complemento ao All of Grace; publicado em português como Diante da Porta Estreita


Till He Come — sermões sobre a ceia do Senhor


A Puritan Catechism — uma compilação feita por Spurgeon em 1855 usando as Confissões de Fé Batista de 1689 e a Confissão de Fé de Westminster



Faith’s Checkbook — Devocionário escrito na época na Controvérsia do Declínio


FRASES  DE C H SPURGEON

Quanto mais do céu existe em nossas vidas, menos da terra cobiçamos.


Charles Spurgeon


Não somos o caramelo da terra, somos o sal da terra, algo que o mundo tem vontade de cuspir e não de engolir.


A distância entre um problema e a solução, é a distância entre o joelho e o chão.


Charles Spurgeon


A menos que você perdoe o seu próximo, estará lendo sua própria sentença de morte ao orar o Pai Nosso.


Charles Spurgeon


"Estude a Palavra para que sua fé não se apoie na sabedoria de homens, mas no poder de Deus!"


“Minha fé não repousa sobre o que sou, ou serei, ou sinto ou sei; mas sobre o que Cristo é, sobre o que Ele fez e sobre o que Ele está fazendo agora, por mim.”


‘‘A pior coisa que pode acontecer a um homem é pecar e ainda assim ser feliz.’’


"Fé e obediência fazem parte do mesmo pacote. Aquele que obedece a Deus, confia nEle; aquele que confia em Deus, obedece-lhe."


"A morte de Cristo é o alerta mais terrível para os ímpios, pois se Deus não poupou nem seu único Filho, ao qual o pecado foi somente imputado, ou seja, não era seu. O que Deus fará com as pessoas que pecam deliberadamente?"


''A melhor água ungida é a lágrima do arrependimento''.


“Abençoado é aquele que não espera nada da carne e do sangue, pois não se desaponta.”


"Todos os lugares são lugares de culto para um cristão. Onde quer que ele esteja, ele deve estar em adoração."


Não deixe aquilo que é urgente tomar o lugar daquilo que é importante em sua vida.


Uma fé pequena leva as almas até o céu, mas uma grande fé traz o céu até as almas.


Muitos homens devem a grandeza da sua vida aos obstáculos que tiveram que vencer.


Você pode ocultar sua fraqueza de seu melhor amigo, mas não a esconderá de seu pior inimigo.


Aprenda a dizer não.

Será mais útil para você do que ser capaz de ler em latim.


Meu filho, se Deus o chamou para o ministério, não se rebaixe ao ponto de ser rei em qualquer país.


Aqueles que mergulham no mar das aflições trazem pérolas raras para cima.


Não pensem que sentimentos de desespero o fariam adequado à misericórdia. Não é o que você sente que irá salvá-lo, mas o que Jesus sentiu.


C. H. Spurgeon

COMENTARIOS DE SPURGEON

Romanos 12:1. Eu peço, portanto, irmãos, .


Paul é um razoader calmo. Ele é um starer ousado da verdade, mas aqui ele vem implorando conosco. Eu acho que vejo ele levantar a caneta do papel e olhar para nós, como. Com o sotaque de entrada, ele diz: «Eu peço-lhe, portanto, irmãos, pelas misericórdia de Deus, pela grande misericórdia de Deus para você, suas muitas misericórdia, suas misericórdia contínuas. Qual o mais forte poderia o apóstolo do apóstolo? «Eu peço, portanto, irmãos, pelas misericórdias de Deus. ».


Romanos 12:1. pelas misericórdias de Deus, que você apresenta seus corpos um sacrifício vivo, santo, aceitável a Deus, que é seu serviço razoável. .


Embora ele se implore a fazer isso, ele reivindica o direito de. É apenas o seu serviço razoável. Precisamos ser impedidos de ser razoáveis? Eu tenho medo de que fos às vezes. E o que devemos fazer? Apresentar nossos corpos a Deus, não somente nossas almas, para fazer um trabalho real e prático. Deixe esta carne e sangue em que seu corpo habita ser apresentado a Deus, não para ser morto e ser um sacrifício morto, mas viver e ainda para ser um sacrifício, um sacrifício vivo a Deus, santo e aceitável para ele. Isso é razoável. Deus nos ajude a realizá-lo.


Romanos 12:2. e não se conformade a este mundo: .


Não viva como homens do mundo. Não siga os costumes, as modas, os princípios do mundo. «Não se conforme a este mundo. ».


Romanos 12:2. Mas ser transformado .


Não é suficiente ser não-conformistas. Ser transformados, completamente alterados para outra forma.


Romanos 12:2. pela renovação de sua mente, você pode provar o que é tão bom, e aceitável, e perfeito, vontade de Deus. .


É pela vida santa, por corpos consagrados, que devemos provar a vontade de Deus. Não podemos conhecê-lo, não podemos praticamente resolvê-lo, exceto por uma consagração completa a Deus.


Romanos 12:3. Porque eu digo, através da graça de me dado, a todo homem que está entre vocês, não para pensar em si mesmo mais do que deveria pensar; mas pensar sobriamente, de acordo como Deus lidou a todo homem a medida da fé. .


Humildade é pensamento sóbrio. O orgulho é pensamento bêbado. Aquele que acha que mais de si mesmo do que deveria estar tão intoxicados com o conceito; mas ele que julga aright e é, portanto, humilde, pensa sobriamente. Deus nos dá para sermos muito sóbrios em nossos pensamentos de nós mesmos.


Romanos 12:4. Por como temos muitos membros em um corpo, e todos os membros não têm o mesmo escritório: então nós, sendo muitos, são um corpo em Cristo, e cada um dos outros. .


Daí a diversidade. Se a mão fosse feita exatamente como o pé, não seria uma décima parte tão útil; e se o olho tivesse apenas a mesma faculdade que o ouvido, não seria capaz de ver, e todo o corpo seria um perdedor assim. Começamos a comparar os olhos e ouvidos e os pés e as mãos, e digo: «Esta é a melhor faculdade»? Não. Eles são cada um necessitados. Portanto, não se compare entre si mesmos, pois se você está no corpo de Cristo, é cada um que é necessário, e a peculiaridade que você possui, e a peculiaridade que seu irmão possui, tem o seu lugar no corpo corporativo, e deve ser Precioso antes de Deus.


Romanos 12:6. Tendo então presentes diferindo de acordo com a graça que é dado se a profecia, deixe-nos profetizar de acordo com a proporção da fé; Ou ministério, vamos esperar em nosso ministro: ou ele que ensina, ao ensinar; Ou aquele que exorta na exortação: .


Mantenha seu próprio trabalho; ficar em seu próprio nicho. Se você é apenas um exemperro, não finge ensinar. Se o seu trabalho é ministério, e você não pode profetizar, não tente fazê-lo. Todo homem em seu próprio pedido.


Romanos 12:8. que dá, deixe-o fazer com simplicidade; ele que governa, com diligência; aquele que mostra a misericórdia, com alegria. Deixe o amor ser sem dissimulação. .


Não fingir um amor que você não tem. Não ligue seu discurso com «querido» este e «querido» que, quando não há amor em seu coração; e mesmo se o seu coração ficar cheio de amor, mostre-o sem espalhar melaços sobre sua palestra, como alguns fazem. «Deixe o amor ser sem dissimulação. ».


Romanos 12:9. abhor que é o mal; .


Ser um bom aborrecedor. Abhor que é mal.


Romanos 12:9. clive com aquilo que é bom. .


Cumpri-lo. Segure rápido. Não vá uma polegada além.


Romanos 12:10. ser gentilmente afetado um para outro com amor fraternal; .


Ouça isso, vocês membros da igreja. Esforçar-se para realizá-lo por um gentil cortesia e uma simpatia real com outra. «Seja gentilmente afetado um para outro com amor fraternal. ».


Romanos 12:10. em honra preferindo uns aos outros; .


Colocando outro antes de você mesmo, aspirando após o segundo lugar, em vez do primeiro.


Romanos 12:11. não preguiçoso nos negócios; .


Um homem preguiçoso não é beleza em qualquer lugar.


Romanos 12:11. fervoroso em espírito; .


Queimar. Deixe sua própria alma ficar quente.


Romanos 12:11. servindo ao Senhor; Regozijo-se na esperança; .


Quando você não tem mais nada para se regozijar, regozi je-se na esperança.


Romanos 12:12. paciente em tribulação; .


A palavra «tribulação» significa debulhar como com um pedaço. Seja paciente quando o pedaço cair fortemente.


Romanos 12:12. Continuando instantâneo em oração; Distribuindo para a necessidade de santos; .


Quando você contou sua própria necessidade a Deus, então ajude as necessidades daqueles que vêm até você.


Romanos 12:13. dada à hospitalidade. Abençoe-os que perseguem você: abençoe e amaldiçoe não. .


Um homem cristão que amaldiçoa é um espetáculo muito estranho. Até mesmo o papa, quando ele leva para amaldiçoar, como pelo menos o antigo costumava fazer muito liberalmente, parece que dificilmente poderia ser o vigário de Deus na terra. Nosso trabalho é abençoar os filhos dos homens. «Abençoe e amaldiçoe não. ».


Romanos 12:15. se alegra com eles que se regozijam, .


Não seja um cobertor molhado em suas alegrias. Se eles têm uma boa causa para regozijar-se, participar. Ajudá-los a cantar seu hino de gratidão.


Romanos 12:15. e chorar com eles que choram. .


Simpatizar com os enlutados. Tomar uma parte do seu fardo. Eu realmente acredito que é mais fácil chorar com eles que choram do que é se regozijar com eles que se alegram; para esta velha carne do nosso começa a invejar aqueles que se alegram, enquanto não é muito objeto para simpatizar com aqueles que tristem. Realizar ambos os comandos. «Regozi-los com eles que se alegram. Chorar com eles que choram. ».


Romanos 12:16. é da mesma mente uma para outra. .


Concordar juntos, você pessoas cristãs. Não esteja sempre discutindo e discutindo. Ser da mesma mente uma para outra. Na vida da igreja muito deve depender de nossa unidade em mente, bem como no coração. «Um senhor, uma fé, um batismo» Estes ajudam a fazer uma boa base para a irmandade cristã.





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