viernes, 1 de diciembre de 2023

^^Jesús Cristo está vindo pela sua igreja!^^Pr Willy Hamel

JESUS CRISTO  está vindo  pela sua igreja!

Pr Willy Hamel



💥💥💥 *O que a Bíblia diz sobre o Arrebatamento da Igreja* (e quando será?)

A Bíblia  sagrada diz que quando os mortos em Cristo ressuscitarem, todos os cristãos que estão vivos serão arrebatados para o Céu. Esto será nos últimos tempos.

Jesus prometeu no Evangelho de São João cp 14. voltar novamente para nos levar consigo à casa do Pai.

"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.

2 Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês.( no céu, no paraiso)

3E, quando eu for e preparar lugar, *voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.*

⭐O arrebatamento é quando os salvos que estão vivos serão levados para o Céu, junto de Jesus, sem morrerem (1 Tess. 4:13,17). 

Acerca da ressurreição e vinda de Cristo.

13 Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. 14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele. 

15 Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. 16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; 17 depois, nós, *os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens,* a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

Enoque e Elias foram arrebatados, eles  subiram vivos ao Céu (Gênesis 5:24; 2 Reis 2:11). Também Jesus, depois que ressuscitou, subiu ao Céu, enquanto seus discípulos olhavam (Atos 1:9-10).

Atos 1. 9 Tendo dito isso, foi elevado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu da vista deles. 10Ficaram com os olhos fixos no céu enquanto ele subia. De repente, dois homens vestidos de branco se puseram ao lado deles 11e lhes disseram:

― Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos céus, *voltará da mesma forma que o viram subir.*

Jesus foi elevado pelo poder do Espírito Santo ao céu, ao paraíso, para se encontrar com o Pai celestial. 

Ele está ali intercedendo diante do Pai por nós, por sua igreja pela humanidade.

Quando o Pai de a  ordem, Jesus voltara  nas  nuvens para  levantar a Igreja de Cristo,  para celebrar as bodas do Cordeiro que será o dia do arrebatamento. 

💥💥

Quando vai ser o arrebatamento?

O arrebatamento vai acontecer quando Jesus voltar para buscar os salvos, nos últimos tempos. (João 14:2-3). Jesus dará a ordem, uma trombeta soará, Jesus descerá à terra, os mortos ressuscitarão e depois os vivos serão arrebatados (1 Tess. 4:16-17). 

16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; 17 depois, nós, *os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens,* a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

E isso poderá acontecer em qualquer momento, por isso *temos de estar sempre preparados.* Devemos orar e vigiar para evitar cair em tentação. Devemos nos esforçar para viver uma vida de pureza, integridade e santidade e manter nossas roupas limpas, sem manchas ou rugas e ter nossas lâmpadas cheias de óleo do Espirito de Deus.

1 CORINTIOS 15.50

50 E, agora, digo isto, irmãos: que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem a corrupção herda a incorrupção. 51 Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, 52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. 54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então, cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.

Então o dia do arrebatamento,  quando a trombeta final soar os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados e nosso corpo mortal será transformado em um corpo eterno, em um corpo de Glória e sairemos  para receber a Cristo nas nuvens.

 O arrebatamento  acontecerá antes da grande tribulação do Apocalipse mencionada em Mateus 24:21. 

A igreja de Cristo não passará pela Grande Tribulação! Pois, a igreja crê e guarda a Palavra de Deus: “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra” (Ap 3.10).

 “Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo” (1Ts 5.9);

Deus ama profundamente sua igreja, ele não vai deixar seus filhos nesta terra durante o período do Apocalipse.

Deus não vai deixar sua igreja  a noiva do Cordeiro, passar pela Grande tribulação, ele prometeu nos livrar da ira que está por vir.

É importante saber que Deus sempre cumpre suas promessas.Deus é fiel e verdadeiro para cumprir as grandes promessas que ele  fez.

Podemos ter esperança de que o Senhor nos levantará no Dia do Arrebatamento e nos levará para celebrar as bodas do Cordeiro.

O arrebatamento está preparado para pessoas preparadas, temos que nos preparar para estarmos bem com Deus ,e viver vidas de pureza e de obediência ao Senhor.

Cristãos que são mornos e indiferentes não serão levados e  eles vão ficar para passar pela grande tribulação. É importante saber que as pessoas que se arrependam  e aceitem a Cristo,  no tempo da  grande tribulação, também poderam ser salvas, mas terão que pagar com a sua vida.

 A segunda vinda de Jesus, será, bastante tempo depois do arrebatamento, sete anos depois. Jesus voltará com grande poder e gloria, para vencer e  destruir ao Anticristo 666. 

🙏🔥Ele virá com os seus santos, para reinar e começar o seu reino de mil anos, que será o tempo mais maravilhoso da terra, um reino onde haverá justiça, paz para todos.

⭐⭐O Arrebatamento e a Segunda vinda de Jesus  acontecerão em fases distintas. O arrebatamento será antes da Tribulação de 7 anos. E a segunda vinda será depois. 

*No arrebatamento Jesus não virá à terra*, permanecerá nas nuvens e lá receberá seus santos e depois partirá com eles para o céu, ao paraíso, para celebrar *as bodas do Cordeiro.*

⭐⭐Após o arrebatamento de milhões de pessoas, a humanidade ficará no caos, então começará uma ditadura mundial, com um líder chamado O Anticristo, a besta 666, ele será um servo de Satanás e  conduzirá a humanidade a um tempo terrível de sofrimento.

 chamado *A Grande Tribulação,* após destes 7 anos, Jesus retornará pessoalmente a esta terra, ( segunda vinda) para derrotar o Anticristo e iniciar seu reino milenar. 

*Aqui a Bíblia diz que todo olho o verá retornar.* Apocalipse 1.7

Jesus ensinou que ninguém sabe o dia nem a hora em que Ele voltará, somente o Pai, por isso temos que estar sempre prontos, esperando o Senhor com nossas vestes brancas e nossas lâmpadas acesas, vivendo na pureza na santidade na obediência, é isso que Deus espera por nós. 

🙏🔥Veja Mateus 25.1-13.

Reino dos céus será, pois, semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo. 2 Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes. 3 As insensatas pegaram suas candeias, mas não levaram óleo. 4 As prudentes, porém, levaram óleo em vasilhas, junto com suas candeias. 5 O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram.

6 “À meia-noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo!’

7 “Então todas as virgens acordaram e prepararam suas candeias. 8 As insensatas disseram às prudentes: ‘Dêem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando’.

9 “Elas responderam: ‘Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês’.

10 “E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada.

11 “Mais tarde vieram também as outras e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abra a porta para nós!’

12 “Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço!’

13 “Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora!



Jesus ensinou também. 

^^ *Ninguém sabe quando será o dia ou a hora,* nem mesmo os anjos no céu, nem mesmo o próprio Filho. Só o Pai sabe. “A vinda do Filho do Homem será como nos dias em que Noé viveu. Naqueles dias antes do dilúvio, as pessoas comiam e bebiam, casavam e davam os filhos em casamento até o dia em que Noé entrou na arca. Como eles não sabiam o que iria acontecer, veio o dilúvio e levou todos embora. Assim será quando o Filho do homem vier. Nesses dias, dois homens estarão trabalhando no campo. *Um deles será levado e o outro será deixado*. Duas mulheres estarão moendo. Um deles será levado e o outro será deixado. “Portanto, fiquem alertas, pois vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.  MATEUS 24.36

 Sabendo que o arrebatamento vai acontecer, temos uma boa motivação para continuar a seguir a Cristo e endireitar nossas vidas (2 Pedro 3:14).  Veja a promessa do Senhor. Apocalipse 3.10

^^Como guardaste a palavra da minha paciência, *também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo,* para tentar os que habitam na terra. 11 Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa ^^Em Mateus 24 Jesus deu vários sinais para que os crentes saibam que estamos vivendo nos dias finais, esses sinais estão se cumprindo neste tempo.

Como advertência o Senhor Jesus, disse que haverá guerras, revoluções, terremotos, inundações, epidemias, etc. 


O arrebatamento da igreja poderá acontecer em qualquer momento, por isso *temos de estar sempre preparados.* Devemos orar e vigiar para evitar cair em tentação. Devemos nos esforçar para viver uma vida de pureza, integridade e santidade e manter nossas roupas limpas, sem manchas ou rugas e ter nossas lâmpadas cheias de óleo do Espirito de Deus. Temos que lembrar das cinco vírgenes prudentes.

Cristãos que  não  estão vivendo em obediencua ao Senhor, que são mornos e indiferentes mão serão levados no arrebatamento,   eles vão ficar para passar pela grande tribulação. É importante saber que as pessoas que se arrependam  e aceitem a Cristo, na grande tribulação, também poderam ser salvas, mas terão que pagar com a sua vida.

ORAÇÃO ESPECIAL. 


 Veja nosso livro ebook, ^^Jesús Cristo está vindo  para levantar sua igreja!^^Pr Willy Hamel ( está grátis  buscar em google)

No hay comentarios:

Publicar un comentario