martes, 26 de noviembre de 2013

A UNCAO DE DEBORA, FIEL SERVA DE DEUS. LIVRO KARINA MEALLA

A UNCAO DE DEBORA FIEL  SERVA DE DEUS

JUIZES 5.7  Cessaram as aldeias em Israel, cessaram; até que eu, Débora, me levantei, por mãe em Israel me levantei.
"Louvai ao Senhor pela vingança de Israel, quando o povo se ofereceu voluntariamente." (Juí 5:2)

"E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-O com um coração perfeito e com uma alma voluntária." (1Cr 28:9)

"Torna a dar-me a alegria da Tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário." (Sal 51:12)


Introdução
Se fizermos uma emocionante viagem pela Bíblia ,a palavra deDeus   encontraremos numerosas histórias de mulheres de fé, de mulheres que amaram ao Senhor e de mulheres corajosas que, voluntariamente, O serviram.

Débora, mulher de Lapidote, foi uma dessas mulheres que amavam a Deus, obedeciam à Sua Palavra e seguiam as orientações do Senhor em suas vidas. Ela era uma mulher fiel 
de oracao, uma mulher cheia de graca, de sabedoria, humilde,  ungida pelo Santo Espirito de Deus.
Débora era uma mulher  ungida  e virtuosa, pois diante de tantas responsabilidades,  não deixava de servir a Deus com o seu melhor. Ela é  exemplo de que, com disciplina e organização, é possível ser boa em tudo o que fazemos. Podemos ser boa dona de casa, maravilhosa esposa e mãe,destacar no trabalho, e principalmente estar sempre à disposição de Deus.


CARATERISTICA   DE  DEBORA,  ABELHA  ...Um carater  muito atencioso, e apegado à família possui um senso maternal muito forte, é o tipo de pessoa que gosta de se sentir útil e necessário, com isso chega a assumir mais responsabilidades do que realmente pode suportar. Não costuma voltar atras em suas palavras. Muito ocupado, raramente se permite algumas horas livres para o lazer.

DISCIPLINA,PRATICIDADE,LEALDADE,CONFIABILIDADE,GOSTO PELO TRABALHO,SOLIDEZ E EFICIÊNCIA.


DEBORA MULHER  DE FE


Leia-se: Juízes 4:04, 05:05 Deborah é o equivalente feminino de David por sua fé e coragem e tem um papel maravilhoso na incrível história de Israel.
O povo de Deus, Israel caiu várias vezes na idolatria. Eles partiram de Deus. Nestes períodos eles perderam tudo sentimento de consciência nacional e teria dado o seu prestígio e honra.
Mas Israel também tinha uma resistência e força que lhe permitiu recuperar  mais  que qualquer outra nação.
 Israel recuperou-se totalmente do que parecia uma desintegração espiritual e política. Pela ação de Deus ea  pela sua grande misericórdia. 
Deus que ama a seu povo Israel  visitou e restaurou novamente a este  povo.
 Deus é fiel às Suas grandes promessas.
 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Mateus 24.35 

 Esta  maravilhosa  força e capacidade de renascer da poeira e ruína moral e espiritual era   so  pela poderosa  ação do Espírito de Deus. O grande restaurador de Israel.
 
Deus estava sempre  velando e trabalhando para  restaurar a  Israel.  esto  torna-se evidente
  
quando examinamos a história emocionante da profeta Deborah nos dias em que ela viveu.


 Quando a Biblia nos apresenta  a profeta  Débora, Ela se refere a Debora  como "mulher de Lapidote". Ela, com certeza, era uma esposa fiel, dedicada e prestativa o que a tornava "mais valiosa que finas jóias" (Pro 31:10). Ela tinha um marido com quem compartilhava a sua vida.

Irmã, você, assim como Débora, é uma esposa que honra o seu marido? Você é uma esposa fiel, dedicada e ajudadora? Mesmo ele não sendo crente?

Alguém disse certa vez:"Deus não honra os que são infiéis em seu campo de ação."

Você quer ser como Débora,
uma mulher poderosa usada por Deus, a quem foi confiada a responsabilidade de liderança, e dedicada ao serviço do reino de Deus,  respeitando, amando o seu marido e sendo submissa a ele?Então dê o primeiro passo sendo fiel como esposa, e mae pois agindo assim, Deus será honrado.Seu santo nome será glorificado. Muitos desejan brilhar na igreja mais eles sao escuridao  no seu lar.  Isto e un terrivel erro. Deus olha primeiro nosso  comportamento em no lar.E muito fácil brilhar na igreja...e muito fácil sorrir aos imaos. ser amavel con elles. Mais Deus nos manda brilhar em casa primeiro. Devemos ser luz com nossos familiares. Eles precisam a luz de Deus.
Se a Bíblia nos diz que Débora era a esposa de Lapidote, isto significa que ela, apesar de ser uma líder, era principalmente uma esposa dedicada e submissa a seu marido.
Deus sempre chama para servi-Lo pessoas que estão ocupadas e que têm condições de fazer o trabalho que ele deseja.
Débora era ocupada mas Deus a chamou para servi-Lo. Ela que já tinha suas obrigações de dona de casa não hesitou em ouvir o chamado do Senhor e servi-Lo de todo o coração.
Ela era uma mulher que sabia como ser guiada e liderada por Deus. Ela não só ouvia como fazia o que o Senhor mandava. 

 Irmã, você pode "honrar ao Senhor com a mesma disposição de Débora, ouvindo a Deus, e também desenvolvendo habilidades semelhantes para ouvi-Lo, à medida que você estuda a Bíblia e se sintoniza com a ação dEle ."
Para voluntariamente servirmos ao Senhor, temos então que ser não apenas leitoras assíduas da Sua Palavra mas cumpridoras e também mulheres de oração. Filhas obedientes.Cheias de  amor.  Temos que desejar de todo o coração servirmos ao Senhor(com gratidao) da mesma maneira que Débora serviu: com fé, confiança e valentia sabendo que o Senhor está ao nosso lado encorajando, capacitando e dando força.Nosso amado Deus e fiel  o Espirito Santo  ista com nos!! Ele nos guiara!!


Debora  foi  escolhida chamada por Deus Para Ser Juíza

Débora foi chamada pelo Senhor para ser juíza em Israel.
A Bíblia em Juízes 4:5 nos diz o seguinte:

"... e os filhos de Israel subiam a ela a juízo."

Toda a nação a reconhecia como líder e, enquanto julgava os problemas espirituais e materiais do povo, ela também era maestra  e  os instruía nas coisas de Deus. Ela  pregaba  a palvra de Deus com uncao.   E tudo isto ela fazia porque amava o Senhor e O obedecia  de todo o coração.

*E você, querida serva  será que voluntariamente (de coracao)está instruindo as pessoas nas coisas do Senhor?
*Será que no dia do evangelismo da sua igreja, você está ali firme, com um grande peso no coração pelas almas perdidas, dando graças a Deus pelo privilégio de poder falar do Seu grande amor por nós, enviando o Seu Filho unigênito para morrer por mim e por você e nos dar vida eterna ao Seu lado?
*Ou estamos fugindo desta responsabilidade, que é nossa, de falarmos do plano de salvação àquelas pessoas que estão caminhando para o inferno?

Amadas  A sabedoria e a Palavra de Deus necessitam ser proclamadas, e você pode compartilhá-las com as pessoas que dela necessitam. Siga os passos de Débora!
Irmãs, assim como Débora, sejamos um instrumento nas mãos do Senhor e, corajosamente, nos voluntariemos para aquilo que Deus nos confiou.

 Foi exatamente isto que aconteceu com Débora. Ela foi uma juíza que não buscou a posição de juíza. Foi Deus que a colocou nesta posição e ela a aceitou com muita humildade. Ela realmente viveu o provérbio que diz: "Para subir é preciso descer." O caminho para ser grande no reino de Deus é o caminho da humildade.

Então, irmãs, se queremos, voluntariamente, servir ao Senhor, sejamos submissas e cinjamo-nos de humildade, como diz a Bíblia em 1Pe 5:5.

Deus nos dá dom ou dons e Ele quer que nós os usemos única e exclusivamente para a honra e a glória dEle. Ele nos abre a porta e só cabe a nós trabalharmos naquilo que Ele colocou diante de nós. Apocalipse 3:8 nos diz:

"Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar."

Existe nada mais maravilhoso do que o próprio Deus colocar diante de nós uma porta aberta? Só cabe a nós entrarmos por ela e usufruirmos das bênçãos que o nosso Pai tem preparado para nós.

Não almejemos trabalhar para o Senhor somente naquilo que nos põe em destaque, em evidência diante de todos. Trabalhemos naquilo que Ele colocar diante de nós e façamos este trabalho da melhor maneira possível e com alegria.
Qualquer trabalho que façamos para o nosso Deus deve ser encarado como um privilégio. Por isso dê o seu melhor, invista seu tempo e sirva com alegria de coração.

DESPERTA, DÉBORA, E VOLUNTARIAMENTE  SERVE AO SENHOR

A Profetisa Débora
Débora, uma mulher temente ao Senhor, uma mulher segundo o coração de Deus e bela a Seus olhos, além de esposa modelo e de juíza usada por Deus, era também uma profetiza. A profetiza Débora era a mediadora entre Deus e o Seu povo, a porta-voz da Sua Palavra.

E você, irmã, é, assim como Débora, porta-voz da Palavra de Deus? Hoje, Deus continua a falar com seus filhos através da Bíblia e, assim como Débora, levemos a Palavra de Deus àquelas pessoas que necessitam aceitar Jesus como Salvador de suas vidas. Mostremos o amor dEle por nós, morrendo em nosso lugar para nos dar a vida eterna no céu.
Com a maravilhosa intuição de uma pessoa que habita na presença de Deus, falemos de Cristo voluntariamente do modo que agrade a Deus.

Débora era a esposa que honrava o marido, era a juíza usada por Deus para dirigir o Seu povo e era a profetiza que servia de mediadora entre Deus e o Seu povo.

E eu? Será que sirvo, voluntariamente, ao Senhor sendo uma boa esposa, sendo ajudadora do meu marido? Será que sirvo ao Senhor sendo uma boa zeladora da minha igreja? Será que sirvo ao Senhor sendo uma boa professora de Escola Dominical? Ou será que tenho que ser voluntariada quando existe algo que precisa ser feito para o Senhor?
Irmã, que você e eu possamos ser mulheres cujos corações habitam todas as características do fruto do espírito: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança. Se tenho todas estas características, certamente, sou uma pessoa que ama ao Senhor, que quer ser obediente à Sua Palavra e que quer voluntariamente servi-Lo e agradá-Lo de todo o coração.

"Todas a mulheres que amam a Deus desejam do fundo da alma " possuir as mesmas características de Débora. E você? Pense um pouco, faça um auto-exame e veja se você realmente quer ter um compromisso fervoroso e irrestrito com o Senhor. Veja se você quer servi-Lo voluntariamente de todo o seu coração. Se sua resposta for sim, então siga os seguintes passos que, com certeza, vão fortalecer a sua fé, o seu crescimento espiritual e a sua vontade de servi-Lo voluntariamente:

a) Tenha uma vida baseada na Palavra de Deus.
A Bíblia, em 2 Timóteo 3:16-17, nos diz que

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra."
Quando estamos em sintonia com o Senhor, fazendo o que é certo diante dEle, certamente, a Sua Palavra vai nos usar e, certamente, o nosso coração vai nos impelir para, voluntariamente, servi-Lo e servi-Lo com alegria que vai contagiar aquelas pessoas ao nosso redor.
Sirvamos de exemplo àquelas mulheres que não estão servindo ao Senhor; exortemos como Débora que embora fosse a primeira entre o seu povo, não se colocou acima de Baraque - aquele que foi incumbido pelo Senhor para lutar contra Sísera, capitão do exército inimigo, mas, covardemente, preferiu que Débora tomasse a frente. Ela prometeu que iria com ele para a batalha.
Você é uma guerreira do Senhor ou uma desertora?

b)Tenha uma vida baseada na oração.
Você quer ser uma voluntária do Senhor?
Você quer fazer grandes coisas para Deus?
Então, ore, peça a Ele que coloque diante de você oportunidades grandes para que assim você possa servi-Lo. A Bíblia diz em Tiago 4:2 que
"Nada tendes, porque nada pedis." c) Tenha uma vida baseada na obediência.
Se você dedica a sua vida a ser praticante da Palavra, o Senhor irá abençoá-la em tudo que fizer.

* Bênçãos virão em sua vida familiar: você honrará a Deus ajudando, respeitando e amando o seu marido e sendo submissa a ele.
* Bênçãos virão sobre a sua vida quando você é uma testemunha útil para o Senhor; quando você proclama a Sua Palavra àquelas pessoas que não O conhecem e estão perdidos; quando você encoraja e exorta um irmão num momento de grande necessidade.
* Bênçãos virão sobre a sua vida quando você serve, voluntariamente, ao Senhor com um espírito de submissão e humildade.
* Bênçãos virão sobre a sua vida quando você não foge da luta, mas, ao contrário, você encoraja outras a serem guerreiras notáveis do Senhor.
* Bênçãos virão sobre a sua vida quando você, voluntariamente e com amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança, serve ao Senhor do fundo de sua alma e de todo o seu coração.

E que Deus nos abençoe enquanto somos, por mais algum tempo, forasteiros aqui na terra. Amém!



MULHERES DE FE VITORIOSAS



Amadas  muitas foram as mulheres que, corajosamente e em sacrifício da própria vida, lutaram para ser útil ao Senhor. Dentre tantas podemos falar um pouco de...

Ester - jovem mulher que arriscou a sua vida por amor ao Senhor e a Seu povo. Ao saber que estava havendo uma conspiração contra o seu povo (Hamã, o homem mais importante depois do rei, por odiar Mardoqueu, preparou uma conspiração contra os judeus) jejuou, orou e arriscou a sua vida comparecendo diante do rei e pedindo a ele por seu povo (comparecer diante do rei sem ser convidada, mesmo sendo sua esposa e rainha, era arriscar a vida). O rei recebeu-a e concedeu o que seu coração tanto desejava.
A Palavra de Deus nos diz que o coração do rei está nas mãos do Senhor. Deus, literalmente, mudou o coração do rei e ele recebeu Ester com muita alegria.

Maria - jovem judia que se tornou a mãe do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Arriscou a sua vida e quase perdeu o seu noivo, José, quando foi concebida do Espírito Santo. Em momento nenhum ela hesitou em aceitar o que o anjo veio lhe anunciar da parte de Deus.

 Irmã, que o nosso amor ao Senhor seja tão grande quanto foi o amor destas mulheres que são exemplos de mulheres segundo o coração de Deus.
Será que, um dia, você terá seu nome escrito nesta galeria de mulheres que amaram a Deus e que foram mulheres de fé, fortes e corajosas? mulheres obedientes?

Na Biblia a   rainha Ester, através do seu ato de coragem e sabedoria, conseguiu, junto ao rei, que lhe desse dois dias para que seu povo pudesse se defender da sentença de morte.
Por causa da mão de Deus, da coragem de Ester e da mudança que houve no coração do rei, o povo judeu conseguiu vencer os inimigos.Veja, irmã, a bondade de Deus para com seu povo.
Veja, no seu dia a dia, a bondade de Deus para com você e para com aqueles que você ama.
O nosso Deus é um Deus fiel, que cuida de nós, apesar dos nossos defeitos, pecados e infidelidade para com Ele.

Deus cuidou de Ester e direcionou-a a fim de que Seu plano perfeito para o Seu povo se tornasse realidade.
Deus usou Ester, uma órfão judia, para Seus propósitos e também poderá usá-la, querida irmã, para cumprir os propósitos dEle mesmo sendo você a pessoa mais improvável que exista.
Você está disposta a agir de maneira sábia e corajosa, mesmo tendo que enfrentar perigos  para estar no centro da vontade de Deus?
Peça ao Senhor que coloque em seu coração esta vontade de servi-Lo. Que Ele a proteja e lhe dê sabedoria para obedecê-Lo e cumprir o propósito que Ele tem preparado para você.
Que, corajosamente, possamos ter, em nossa vida, o mesmo lema que tinha Saulo de Tarso  em sua vida: "Para mim o viver é Cristo e o morrer é ganho."


DESEJO APRESENTAR   quatro  VENCEDORAS  ,   mulheres da bíblia, as quais devem ser tomadas como verdaderio exemplo de amor e fidelidade a Deus.
A primeira mulher é Débora, uma dona-de-casa comum, que foi escolhida para ser juíza. 

Ela se definia como "mãe de Israel” e fazia de tudo para o bem da nação (Juízes 4:4-16).
Débora foi uma mulher bastante virtuosa, correta, mãe de família, profeta, temente a Deus e líder militar. Traçou estratégias de batalha e conquistou muitas vitórias para Israel na época dos juízes. Foi a libertadora do povo hebreu em tempos de guerra contra os cananeus.
Foi líder não se intimidando por ser mulher e conquistando o respeito dos líderes de Israel. Foi estrategista procurando maneiras de combater os inimigos sempre buscando inspiração junto ao Senhor e, por isso, tinha êxito em tudo que fazia. Foi conselheira, sendo preocupada com as pessoas, aconselhando, discutindo e sugerindo soluções para quem estava com problemas.
Débora é a prova de que uma mulher pode ser profissional e dona-de-casa ao mesmo tempo. Devendo ser atenciosa e justa. Administrando bem o seu tempo e não tomando decisões sem antes planejar tudo direitinho.

 


A segunda mulher é Ester, a corajosa. Foi a rainha mais importante que Israel já teve. Judia e órfã, ela foi criada por um parente. Quando se casou com o rei Assuero, Ester fez de tudo pelo povo judeu. Tem um livro da Bíblia só dela. De suas principais virtudes destacam-se: a descoberta de um plano para exterminar todos os judeus. Ela se preparou espiritualmente com um jejum de três dias e orações. Ao final do período, Ester revelou ao rei que era judia e conseguiu salvar o povo. Sábia diante de uma situação difícil ela não se desesperava: buscava soluções em Deus para tomar decisões. Destemida Não ficou com medo de agir para salvar os judeus. Era ousada e inteligente, e tinha uma fé admirável. Humilde sempre procurando respeitar a opinião dos outros.
Para ser como Ester não devemos agir por impulso, e sim, procurar sempre orar antes de tomar as decisões. Ester também era muito atenciosa.


A terceira mulher que cito é Sara, a esposa perfeita. Esposa de Abraão, o primeiro dos patriarcas bíblicos. Deus prometeu a Abraão um filho que daria origem a todo o povo de Israel. Sara foi a mulher escolhida para dar à luz essa criança. Ela era chamada de “mãe de multidões” e vista como o modelo ideal de mulher casada.
Tinha como principais virtudes a fé, pois mesmo sabendo que era estéril, não desistiu de ter o filho que o Senhor lhe prometeu. Ela perseverou na crença e, aos 90 anos, deu à luz Isaque, que era o herdeiro da promessa feita a Abraão. Por isso, ela é a única mulher mencionada entre os heróis da fé pessoas que exercem influência até hoje, como Moisés e Davi.
“Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido”. (Hebreus 11:11).
Mulher dedicada ao filho e ao marido estando ao lado deles em qualquer situação. Acompanhava Abraão em todas as viagens. Fiel a Deus, Sara não desistia fácil das promessas de Deus e procurava fazer as vontades dele. Alegre Ela recebia as pessoas em casa com felicidade e as servia com prazer.
Como Sara não devemos desistir nunca dos nossos sonhos. Sejamos confiante em Deus e nas promessas dEle. Colocando nossa família em primeiro lugar, sendo companheira e procurando ter os mesmos objetivos que o nosso marido.

 


A quarta mulher em quem nos devemos inspirar é Rute, a companheira fiel. Rute era casada com o hebreu Malom e se dava muito bem com a sogra, Noemi. Quando viuvou, se apegou muito à sogra, a ponto de acompanhá-la até Belém. Lá, se casou com Boaz e reconstruiu a própria vida. Jesus é um dos descendentes de Rute. Tem como principais virtudes a amizade, a fidelidade, a dedicação e o desprendimento. Fez um dos mais lindos votos de amizade à sogra.
“Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;” (Rute 1:16).
Tinha como principais características: ser amiga, tratando bem a todos e era também muito carinhosa. Responsável, trabalhava em campos de cevada e nunca reclamava do trabalho, fazendo o melhor. Confiável, procurava ser honesta e íntegra nos afazeres diários. Tinha uma boa reputação e chamava a atenção dos chefes por isso.
Devemos ser como ela, muito doce e competente. Devemos ser íntegras em tudo que fizermos, seja no trabalho, no casamento ou na família.

AMADAS...NESTAS QUATRO FILHAS DE DEUS   VENCEDORAS  PODEMOS  VER  MUITAS  VIIRTUDES DIGNAS DE IMITAÇAO... PODEMOS  VER...

FIDELI DADE.. PAZ... AMOR..VERDADE...FE..FIRMEZA...SANTIDADE.. VALENTIA...CORAGEM...DOÇURA...BONDADE...ETC...
JESUS NOS DA  O  MAIOR EXEMPLO   DE VIRTUDES... NOS FOMOS CHAMADAS PRA  SER COMO  ELE...  PARA  SER   COMO JESUS!!! ... NOSSO AMADO SALVADOR E RIY!!
COM  A AJUDA DO ESPRITO SANTO NOS PODEMOS  SER MAIS COMO ELE..ORANDO CADA DIA..JEJUANDO ...ESTUDANDO A   BENDITA PALABRA DE DEUS ..ASISTINDO A UMA BOA IGREJA  COM PASTORES UNGIDOS E SABIOS..QUE ENSINEN  A BIBLIA COM  FIDELIDADE..



Desejo PAZ  a todas as mulheres indistintamente: líderes, estrategistas, conselheiras, corajosas, sábias, destemidas, ousadas, inteligentes, humildes, dedicadas, companheiras, responsáveis, fiéis e tementes a Deus.

O PODER DA ORAÇÃO QUE  JESUS   ENSINOU!!




 JESUS  ENSINOU  .... EVANGELHO DE  SAO MATEO  


Mt 6.9-13 . Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
—10-Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

—11 - O pão nosso de cada dia nos dá hoje;

—12 - E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos deixe cair em tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.

Jesus ensinou seus discípulos a orar e deixou um modelo de oração que deve ser bem entendida. Mais do que uma “reza” prá ser repetida por “papagaios religiosos” a oração do “Pai nosso” tem lições que vamos ver agora, são 10 itens:

ORAR E FALAR COM DEUS!!

O que é oração?

Orar é meramente conversar com Deus. Se oramos é porque temos consciência de que Deus existe e ainda, que Ele pode nos ouvir e também nos responder, do contrário, não oraríamos. Isso significa que temos fé. A fé é o primeiro passo para evocar o Senhor na certeza de sermos ouvidos.
"Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco" (Mc 11.22-24).
Mas o que é a Fé?
“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” (Hebreus 11:1). Em outras palavras, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. Fé é acreditar que em Deus tudo podemos, conforme Filipenses 4:13.



—1º - REDENÇÃO - Pai nosso ...
Podemos dizer Pai nosso, porque os que aceitaram Jesus são feitos filhos de Deus. (João 1:12) ALELUIA!!

—2º - AUTORIDADE - ... que estás nos céus ...
Ele é o Senhor soberano, criador, todo-poderoso, tem autoridade e nos dá autoridade (Mc. 16:17; Lc. 10:19)

REI DE REIS

—3º - ADORAÇÃO - ... santificado seja o Teu nome ...
O Senhor procura verdadeiros adoradores que O adorem em espírito e em verdade. (Jo. 4:23-24). A expressão “Teu nome” se refere a Deus na Sua totalidade, significa Deus em todos os Seus atributos, é a preocupação genuína em dar toda a glória a Deus Pai. (João8:50).

—4º - GOVERNO - ...venha a nós o Teu reino ...
—Deus governa todo o Universo e governa também minha vida, o governo de Deus implica em impactar o mundo através do Evangelho, quando vidas são libertas, famílias restauradas, enfermos são curados, pecadores transformados em santos, o Reino de Deus está sendo implantado. Quando oramos: “venha o Teu reino”, estamos orando pelo sucesso do evangelho, em sua amplitude e poder, é uma oração missionária, e também indica que estamos esperando e apressando a vinda do dia de Deus.
(IIPe.3:12; Mt10.7-9,Mt.24:14).

—5º - SUBMISSÃO - ... seja feita a Tua vontade assim na Terra como no céu ...
Quando eu começo a desejar a vontade de Deus e não a minha, os itens anteriores são verdade, sou filho, reconheço Sua autoridade, O adoro, estabeleço o Seu governo e não do homem, enfim, seja na Terra ou no céu, Sua vontade é perfeita, boa e agradável.(Rm. 12:2). Esse deve ser o desejo de todo crente sincero ansiando para que o mundo inteiro venha a conheçê-Lo também.

—6º - PROVISÃO - ... o pão nosso de cada dia nos dá hoje ...
—Deus garante a provisão necessária para os seus filhos, isso é a expressão do Seu cuidado conosco. A nós cabe viver na Sua dependência, confiando nas Suas promessas. Cristo começa pedindo pelo corpo. Mt 6.25-34
Dt 28. 1, 2 , 8 e 12

—7º - PERDÃO - ... perdoa as nossas dívidas assim como nós perdoamos aos nossos devedores ...
—Perdoar não é uma condição para sermos perdoados por Ele, as palavras demonstram o Seu interesse em nos lembrar da necessidade e importância do perdão. A parábola do credor incompassivo ensinam que a prova que você e eu fomos perdoados é que perdoamos aos outros. O homem que sabe que foi perdoado em virtude do sangue vertido por Cristo, e nada mais, é o indivíduo que sente a compulsão de perdoar os outros.
Mt 6.15, Mt 18.21 , Mc 11.26 .

—8º - PROTEÇÃO - ... não nos deixes cair em tentação ...
—Assim como Jesus estendeu a Sua mão e segurou a Pedro, assim devemos estar pedindo que Deus nos segure com Sua mão porque Ele conhece nossa fraqueza. Jesus é o nosso Pastor e nos guiará em proteção. Nesse sentido Jesus nos ensina a orar e vigiar para não entrar em tentação (Mt.26:41).
Sl 91.1

—9º - LIBERTAÇÃO - ... mas livra-nos do mal ...
Por qual motivo deveríamos pedir a Deus para sermos resguardados do mal? Pelo grande e admirável motivo que a nossa comunhão com Deus jamais venha a sofrer interrupção. O mal aqui inclui não somente o diabo mas também todas as formas e variedades do mal. Só está livre quem é redimido por Cristo (Jo. 8:32,36)
Pv 20.22 , Jr 15.21 , Sl 41.1

—10º - SEGURANÇA - ... pois Teu é o Reino, o poder e a glória para sempre.
—Quando consideramos as nossas necessidades e também o quanto dependemos d'Ele e as nossas relações com Ele, não podemos parar, dizendo: “livra-nos do mal”. Precisamos terminar nossa oração conforme havíamos começado, isto é, louvando ao Senhor. Podemos chegar com confiança diante do Trono da graça (Hb. 4:16)
Dt 12.10 , Sl 59.16 ,


LEIA MAS NOSSA PAG DEUSEAMOR.OBOLOG.COM MISSIONARIOS KARINA MEALLA Y WILLY HAMEL SANTA CRUZ BOLIVIA TERRA DE FOGO E AVIVAMENTO
..DIRETORES DE REDE DE INTERCESSORES DE AMERICA ORANDO A DEUS POR AVIVAMENTO BOLIVIA BRASIL E AMERICA.. PALAVRAS DE FE ANIMO E ESPERANÇA PRA VOCE OLHE MEU MURO CADADIA! PAZ AMADOS!!

DESEJAMOS    ORAR E INTERCEDER  X VOCE E    BRASIL 



LEIA MAS NOSSA PAG 

 MISSIONARIOS KARINA MEALLA Y WILLY HAMEL SANTA CRUZ BOLIVIA TERRA DE FOGO E AVIVAMENTO
..DIRETORES DE REDE DE INTERCESSORES DE AMERICA ORANDO A DEUS POR AVIVAMENTO BOLIVIA BRASIL E AMERICA.. PALAVRAS DE FE ANIMO E ESPERANÇA PRA VOCE OLHE MEU MURO CADADIA! PAZ AMADOS!!

DESEJAMOS    ORAR E INTERCEDER  X VOCE E    BRASIL

DEUS TE AMA!!
missionario Willy  y Karina de Hamel
Santa Cruz Bolivia

No hay comentarios:

Publicar un comentario