miércoles, 2 de octubre de 2019

Jesus, Mestre e Bom Pastor. Por Willy y Karina Hamel.

Jesus, mestre e bom pastor.
Por Willy y Karina Hamel.
Missioneros do Espirito Santo.



Jesus foi o maior e melhor homem de todos os tempos,  ele veio a este mundo e nasceu de uma jovem virgem, e viveu uma vida extraordinária e perfeita, uma vida cheia de amor, de bondade. e de paz e JESUS   víveu  fazendo o bem a todos para curar os doentes, libertando os cativos e povres,  para dar à luz aqueles que estavan enganados e  dando paz aqueles que estavam sofrendo. A Bíblia sagrada  diz que ele é o próprio Deus feito homem,

Jesus  vinho para trazer os grandes  princípios da sabedoria eterna, seus ensinamentos estão contidos nos evangelhos, eles estão lá para nos ajudar a ter uma vida cheia de paz, amor, felicidade e também para que possamos alcançar a realização e a  vida eterna e alcançar o céu.

Jesus nasceu de uma maneira extraordinária, viveu uma vida extraordinária, fez obras extraordinárias em favor dos povres e  daqueles que sofrem  e Jesus  deu sua  vida de uma maneira extraordinária, morrendo na cruz para pagar pelos nossos pecados e  pelas nossas rebeliões e para que possamos ter a salvação e vida eterna.

A vida de Jesus foi extraordinária mais também foi  muito normal e  humana. Ele  pasou  muitas provas, ele sofreu injusticas, ele conheceu a pobreza e  sofreu fome e sede, viveu como um obreiro de profissão carpinteiro, ele era  um   jovem amável,  bom tranquilo e  normal, de carne e osso, mas também  com sua vida reta ele revelou o amor a bondade e o  poder de Deus.  Ele viveu uma vida limpa com justica e integridade. Ele era um filho maravilhoso que cuidaba com muito amor a  seus paus. Jesus era fiel e muito obediente. Ele sempre estaba trabalhando e servindo com muita alegria e amor. 

 A vida perfeita  de Jesus nos mostra o maravilhoso amor de Deus e como afeta nossas vidas de uma maneira muito importante.

O nascimento de Jesus



A vida de Jesus na terra começou quando uma jovem  virgem do Israel  chamada Maria ficou grávida, pelo poder do Espírito Santo. Sendo Deus, Jesus sempre existiu mas nesse momento ele tomou a forma de um homem e se sujeitou às mesmas regras de vida dos homens (Filipenses 2:5-7). E Ele chegou para morar com nós e para ser nosso Mestre e Bom Pastor. Para trazer os principuos da sabedoria de Deus.

Jesus ensinou que era importante alimentar nosso ser interior, nosso espírito, e disse que não apenas o homem viverá de pão, mas também de toda palavra que sai da boca de Deus, ou seja, que muitas vezes alimentamos nosso corpo físico e ele pode ficar bem  forte, mas esquecemos de alimentar nosso espírito e é por isso que nosso espírito fica fraco; portanto, precisamos aprender a alimentar npsso ser espiritual, orando, tendo  comunhão com Deus, e lendo a palavra de Deus para ter força espiritual, para vencer as provações desta vida.


Jesus nasceu em un povo muito pequeno, perto da cidade de  Jerusalém chamado Belém, em condição  muito humilde. O nascimento foi  extraordinário e  foi celebrado por anjos e profetas!

 Desde o início, seus pais terrenos, Maria e José, souberam que Jesus era um menino especial, com um propósito importante (Lucas 2:33-35).
Um anjo revelou aos pais de Jesus que seu filho seria o filho de Deus e que ele seria o salvador  que traria a  verdade e liberdade  , ele também lhes disse que Seu nome seria Emmanuel, que  significa Deus conosco, e Salvador, porque ele estava vindo  para salvar o seu  povo de seus pecados.
Tambem a Biblia fala de JESUS como o cordeiro de Deus. Porque ele daria sua vida como sacrifício pelos pecados dos homens.

A infância e a juventude de Jesus.



Por causa da maldade e  inveja do rei Herodes,  um tirano, os pais de Jesus o levaram para o Egito durante algum tempo. Depois da morte do malvado rei  Herodes, eles foram para morar em Nazaré, onde Jesus cresceu.

Só temos uma história de infância de Jesus.
Aos 12 anos, Jesus foi com seus pais para o templo de Jerusalém, como era costume. Na volta, os pais de Jesus descobriram que ele tinha ficado para trás! Depois de muito procurar, eles encontraram Jesus no templo, conversando com os sacerdotes e  sábios. Todos estavam surpresos com sua inteligência e sabedoria. Ele era um minino muito especial. Todos ficavam admirados pela sabedoria que tinha Jesus.



Depois que voltaram para Nazaré, Jesus cresceu e se tornou carpinteiro, como seu pai (Marcos 6:2-3). Ele trabalhaba com seu pai Jose. Nada mais de extraordinário aconteceu durante o resto de sua infância e sua juventude. Jesus viveu como um homem normal, até começar seu ministério.
 Até o início da missão que Deus lhe deu.

O ministério de Jesus

Com cerca de 30 anos, Jesus escutou o chamado de Deus,  e ele foi para o rio Jordão para ser batizado pelo profeta e pregador João Batista. Quando foi batizado, o Espírito Santo desceu sobre ele e uma voz do céu declarou que ele era o filho de Deus (Mateus 3:16-17). 
Jesus então foi para o deserto para orar e jejuar  e ser tentado, depois voltou e começou seu ministério. Ele voltou cheio do poder do Espirito Santo.

Durante cerca de três anos, Jesus andou pelas cidades  pregando e ensinando sobre o Reino dos Céus.  Ensinando os sabios principios para ter uma vida vitoriosa e abeoncada.  Ensinando com muita sabedoria,  belas parabolas e falando de  paz,  amor e perdão. Ele convidou as pessoas a se arrependerem e o seguirem. Jesus denunciou o pecado e mostrou o que era realmente agradável a Deus. Ele perdoou pecados e anunciou a salvação, que viria através de sua morte e ressurreição.



O ministério de Jesus foi marcado por muitos milagres. Jesus tinha muito amor e compaixão e  curou doentes, expulsou demônios, ressuscitou mortos e até multiplicou comida! Por causa dos milagres e sua sabedoria, multidões seguiam Jesus por onde ele andava. Jesus era bondoso e amava as pessoas, mas nunca comprometia seus valores. Ele sempre caminhou deante de Deus com justica e integridade. Ele nao tinha orgulho, ele  era muito humilde.



Ele sempre dava toda gloria e honra a Deus,seu Pai celestial. Jesus amaba a Deus con todo seu coração e desejaba que todos os homens  conheçam e adorem  a Deus. 

Jesus ficou cheio do Espirito Santo e fez muitos milagres para ajudar as pessoas, teve compaixão pelos pobres, pelos  doentes, nunca fez milagres para conseguir algo, para ter posição econômica ou para ter   poder ou  autoridade. Ele fez milagres  motivado pelo amor e compaixão que sentia pelos pobres.

Jesus fiz grandes milagres, 
Curou os doentes levantou paraliticos. Ele deu vista aos cegos.
 e ainda jesus limpou leprosos e ressuscitou mortos. 



Jesus um dia falou a seus discípulos.

Então, pela virtude do Espírito, voltou Jesus para a Galileia, e a sua fama correu por todas as terras em derredor. 15 E ensinava nas suas sinagogas e por todos era louvado.
16 E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga e levantou-se para ler. 17 E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: 
18 O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração, 19 a apregoar liberdade aos cativos, a dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor. 20 E, cerrando o livro e tornando a dá-lo ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. 21 Então, começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos. 22 E todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que saíam da sua boca, e diziam: Não é este o filho de José?.

A CASA SOBRE A ROCHA.



Jesus Cristo estava concluindo o seu mais importante discurso, conhecido como “o sermão do monte”, e então ele resume esta mensagem  dizendo que aquele que ouve e prática o que ele ensinou é considerado a um homem sabio e  prudente que edificou a sua casa sobre a rocha. Sobre esta casa, caiu a chuva no telhado, soprou o vento na parede, bateram os rios no alicerce e esta casa ficou de pé porque foi construída sobre a rocha. Porém aquele que ouve a palavra de Deus, os ensinamentos de Deus, e não coloca esses ensinamentos em prática, é comparado a um homem insensato, tolo, negligente, que constrói a sua casa sobre a areia; e sobre esta casa acontece as mesmas coisas: cai a chuva no telhado, sopra o vento na parede, bate o rio nos alicerces, e esta casa desaba e há uma grande tragédia. E todos sofrem.




Jesus neste passagem do Evangelho estaba  usando uma figura de linguagem para nos ensinar uma grande verdade espiritual: esta casa é a nossa vida; e muitas vezes nós não temos o devido cuidado e prudência para construir a nossa vida sobre uma base sólida, sobre o  alicerce firme  da  sabedoria de Deus. Do seus sabios principios contidos na Biblia.

Muitas vezes nós somos inteligentes e  planejamos  com muito cuidado uma viagem, planejarmos uma empresa, e planejarmos  nossos negócios, mas não planejamos nossa vida,  nosso  relacionamento familiar; por isso há tantas vidas e  famílias sendo destruídas,  pelas tempestades que acontecem na vida; desencontros, mágoas, revoltas, decepções, traições; e diante de tantas circunstâncias adversas, não tendo o alicerce firme, da rocha de DEUS, a vida não se sustenta, a família não se mantém, por isso tantas vidas e  famílias são destruidas.

Mas a pergunta é: “Quem é essa rocha?” Esta rocha é o próprio Jesus, esta rocha o próprio Deus. A maior necessidade sua e minha não é de uma casa maior, a maior necessidade nossa é de Jesus ser o  alicerce de nossa vida e familia. 

Quando Jesus está presente na nossa casa, ele traz bencao, amor, paz, esperança, e as tempestades vêm, é claro. Nós não vivemos numa estufa espiritual, nós não estamos blindados  das adversidades da vida. Sobre ambas as casas, a casa construída sobre a rocha, e a casa construída sobre a areia, aconteceram as mesmas circunstâncias; o que distingue uma pessoa prudente de uma pessoa insensata é como elas reagem a essas circunstâncias,  e em quem elas estão alicerçadas. Se você fundamenta a sua vida em cima de dinheiro, em cima de sucesso, de prazeres, de bens materiais, então voce esta sobre areia, ao vir as tempestades e crises  da vida você vai desabar, você vai entrar em colapso, o casamento entrar em crise, mas se você construir a sua casa, seu casamento, seus relacionamentos, a sua família, sobre a  rocha  Jesus Cristo, sobre os valores da palavra de Deus,  então quando a  crise chegar, quando a tempestade vier, você vai vencer, a sua casa vai permanecer firme, ela não vai desabar.
. O salmista Salomão, escrevendo o salmo 127 disse uma coisa interessante, ele diz o seguinte: “se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam”.


Os dois alicerces

24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. 25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. 26 E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. 27 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. Mateus 7.

Jesus ensinou de dois caminhos.


Jesus ensinou que existem dois caminhos, um caminho amplo  que é o caminho do pecado que leva à destruição e ao inferno, e um caminho estreito que é o caminho do evangelho, que leva à vida eterna e ao paraíso. e todos nós temos que escolher nesta vida, qual caminho vamos seguir. ou a estrada larga ou a estrada estreita.


Os dois caminhos

13 Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; 14 E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7. 

Jesus um dia falou...

28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. MATEUS 11.28..
Esta e um importante   convite  para todo aquele que deseja ter a bênção de Deus. Nos podemos achar a paz por meio de Jesus. 

Ao longo de seu ministério, Jesus fez milhares de amigos e tambem  inimigos.  Os fariseus eram lideres religiosos muito hipócritas que enganaban ao povo de Israel. Eles ensinavan falsas doutrinas e eran gente cheia de avareza e cobiça.  Não amavam a Deus, eles amavam o poder e o  dinheiro. Jesus falou com muito  coragem contra eles. E suas costumes. Jesus confrontou esses maus líderes e os chamou ao arrependimento. muitos ouviram a Jesus, se arrependeram e se voltaram para Deus; outros, porém, ficaram cheios de ódio e ressentimento e procuraram maneiras de acabar com Jesus.



Jesus tinha muitos  discípulos que o ajudavam a espalhar o mensagem do evangelho do reino de DEUS. Jesus também escolheu 12 de seus seguidores para serem apóstolos e os treinou para serem os líderes e pastores depois que ele fosse embora (Lucas 6:13-16). Mas nem toda a gente estava feliz com o trabalho de Jesus. Alguns líderes malvados de Israel se sentiram ameaçados por Jesus e tentaram destruir seu ministério. Eles lançaram grandes ataques contra ele. E eles planejaram sua morte.

A morte e ressurreição de Jesus



Jesus veio à terra com um grande  objetivo: nos dar verdadeira liberdade e nos salvar de nossos pecados. Por isso, ele se entregou nas mãos de seus inimigos e foi crucificado. Na cruz, Jesus levou o castigo de todos os nossos pecados, para que todo que crê nele receba o perdão e   a vida eterna (João 3:16-17).

Jesus foi atormentado  e primeiro foi  torturado por uma companhia de soldados que o  com força e não felizes o coroaram de espinhos, não felizes com isso o açoitaram com muita força e  fizeram grandes feridas em todo seu corpo e finalmente o pregaram em uma cruz.

E importante notar que Jesus foi à cruz voluntariamente, para dar a vida por você e por mim, ele morreu por nós, para que possamos alcançar o perdão, a salvação e a vida eterna de Deus,  se Jesus não tivesse ido à cruz, nenhum ser humano poderia ser salvo de seus pecados e todos nós teríamos que ir para o inferno.

Mas Jesus não permaneceu morto! No terceiro dia, Jesus ressuscitou. Deus levantou a JESUS do meio dos mortos. Jesus venceu a morte, o pecado e o mundo, e  ressuscitou vitorioso.  E agora ele vive para sempre e foi constituído como rei do universo, rei dos reis e senhor dos senhores.

 Ele apareceu várias vezes aos seus discípulos,  caminhou e comeu com eles, provando que estava realmente vivo.  Tomás, um de seus discípulos, tinha dificuldade de acreditar em aqueles que disseram que Jesus ressuscitou.  Ele duvidou da ressurreição de Jesus, então  Jesus se apareceu e deixou Tomás tocar as feridas dele e disse: Não duvide mais,  acredite e também disse. Bem-aventurados os que acreditam sem ver.




Depois de 40 dias ensinando e encorajando seus amados  discípulos, ele deu grandes promesas  e  tambem lhes deu a  grande promessa do Espirito Santo.
 Jesus fez grandes promessas a seus discípulos e disse-lhes que enviaria o consolador, o Espírito Santo, que ele iria ajudá-los, e que ele os guiaria a toda a verdade e que lhes daria discernimento e os capacitaria para servir a Deus. Jesus disse . E Vocêis receberão poder quando o Espírito Santo vier e ele os ajudará, para serem minhas testemunhas, em todas as nações. Atos cp. 1.

JESUS  ENVIOU SEUS DISCÍPULOS.

Jesus enviou seus discípulos para levar sua mensagem a todas as nações. Marcos 16.

14 Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.
15 E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura.
16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porãoas mãos sobre os enfermos, e os curarão.
19 Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
20 E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.


Jesus subiu ao Céu (Lucas 24:50-52). Ele foi levantado por Deus para o ceu. Eles foram a um monte alto e ele foi levado  em uma nubem branca e   não foi visto mais.
 Mais dos anjos apareceram...

E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.
Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de um sábado.
E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, irmào de Tiago.
Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos. Atos 1.





LUCAS 24.
46 E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,
47 E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão( perdão) dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.
48 E destas coisas sois vós testemunhas.( escolhidos por Deus)
49 E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.( do Espírito Santo)
50 E levou-os fora, até betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou.
51 E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu.
52 E, adorando-o eles, tornaram com grande júbilo para Jerusalém.
53 E estavam sempre no templo, louvando e bendizendo a Deus. Amém.
Lucas 24.

OS DISCIPULOS DE JESUS RECEBEM O ESPIRITO SANTO E PODER.



Então os discípulos foram para o cenáculo, para orar e esperar pela promessa de Deus. Após 10 dias, Deus derramou seu  Espírito Santo que veio como um vento forte e poderoso e todos foram cgeios  com o Espírito Santo e com fogo e poder e sairam com muito  coragem, para pregar o evangelho, o mensagem da salvação em todos os lugares e nas nações.

Seus discípulos cheios do Espírito Santo com grande entusiasmo foram pelo mundo inteiro contando sobre tudo que ele fez por nós. E ensinando suas palavras e  sabios principios. Que levan a una vida de paz e felicidade. Que levam a vida eterna.

Jesus ainda está vivo hoje! Ele está junto de Deus Pai, intercedendo por nós e nos salvando de nossos pecados. Ele também mora dentro do coração de cada pessoa que crê nele, através do Espírito Santo (João 14:23). Ele e nosso bom pastor e protetor. E esta,sempre com nos como um poderoso gigante.



Um dia Jesus voltará. Ele buscará todos os salvos e nos levará para morar para sempre com ele.  Para estar no paraiso. A vida com Jesus nunca acabará!

Jesus te ama e deseja ter uma amizade especial com você e para voce tem que falar com ele. Jesus tem um propósito muito grande e especial para tu vida. 

Para iniciar uma amizade com. Jesus voce tem que  falar com ele en oração. E dizer...

Senhor Jesus, muito obrigado por ter vindo a este mundo para dar sua vida por mim, obrigado por seu sacrifício na cruz do calvario. Eu te dou minha vida. Quero segui-lo. Quero servi-lo. Senhor, eu te recebo em meu coração como meu salvador e  Senhor, perdoe todos os meus pecados. Senhor, encha-me com seu Espírito Santo,  com seu amor e poder. EU quero viver para você eu quero fazer a sua vontade eu quero viver uma vida agradável para você.  Senhor. E obrigado e agora  eu recebo sua bênção eu recebo seu perdão amém.

SE VOCE DECIDIU SER AMIGO DE JESUS...
Se você decidiu ser amigo de JESUS ser um discípulo de Jesus, então você agora  e  cristão e membro da familia de Deus. Agora so tem que fazer uma coisa.  Falar cada dia con Jesus. Para ter uma amizade mais forte com ele. E ler os evangelhos para adquirir sabedoria para tomar boas decisões e ter uma vida cheia de paz e amor e felicidade.




  JESUS  o Grande Libertador!!!

Lucas 4:16-21   Ele foi a Nazaré, onde havia sido criado, e no dia de sábado entrou na sinagoga, como era seu costume. E levantou-se para ler. Foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías. Abriu-o e encontrou o lugar onde está escrito: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor”. 


Então ele fechou o livro, devolveu-o ao assistente e assentou-se. Na sinagoga todos tinham os olhos fitos nele; e ele começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabaram de ouvir”.

Quando  caminhamos na rua, olhamos para  algumas pessoas, até que parecem alegres e   ser felizes, nâo é? Sorrisos, maquiagem, a roupa elegante podem criar uma aparência de felicidade e paz interior. Internamente, porém, infelizmente muitas delas sofrem porque estão em cativeiro. Elas não são livres. E no evangelho Jesus ensina: Ele veio para libertar os que estão em cativeiro. Cristo estava se referindo a vários tipos de situações e habitos  que cativam   nossas almas.


Primeiro, Jesus quebra as cadeias do pecado. Todas as pessoas têm quebrado a lei de Deus e, consequentemente, vivem separadas de Deus (Rom. 3:23). Mas a morte e a ressurreição de Cristo nos libertou, quando aceitamos Seu dom do perdão e colocamos a nossa confiança nEle. Então, podemos ter um relacionamento com o Senhor. Uma amizade com ele.


Em segundo lugar,  Deus nos liberta de maus habitos, e pecados persistentes como a inveja, gula, amargura resentimento, e Seu Espírito reside dentro de cada cristão e fornece o poder para  superar as escolhas erradas que pareciam nos dominar. Ele nos capacita a fazer o que Ele deseja  trazendo a cura imediata ou dando orientação e força no dia a dia.


Em terceiro lugar Jesus deseja nos libertar do medo e temor. Muitos vivem com suas vidas cheias de temor e nao tem felicidade.
Jesus quer dar verdadeira liberdade do temor e medo, porque muitas pessoas estão  cativas e sofrem , então  ⭐No  evangelho Jesus disse ... Vinde a mim todos os trabalhadores e sobrecarregados (angustiados) e eu os farei descansar .(E eu  darei minha paz). ⭐⭐ 17 Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade. 2 corintios 3.17
O ESPIRITO Santo e um grande libertador. 🙏🏻🙏🏻 E Jesus  também disse. E conhecereis  a VERDADE e a verdade vos libertara . João 8.32 (completamente livres). A liberdade é a base da verdadeira felicidade.

Deus o rei do universo o Criador da humanidade nos fez com um vazio em nossos corações que só  Jesus pode preencher. So o Espírito Santo.  Tudo o que tentamos colocar para preencher, no primeiro momento até pode parecer ser uma coisa boa . No entanto,  continuamos permanecendo em cativeiro até que Deus nos liberte e, em seguida, forneça a única paz  verdadeira.
Você é uma daquelas pessoas que parecem felizes, mas na verdade, é só aparência? Você se  sente é desconfortável  e sente um grande dor e vazio por dentro?Jesus Cristo é o único que pode redimi-lo, perdoar seus pecados, e preencher com uma maravilhosa  paz   sua alma. Permita que Ele o liberte hoje. E voce conhecerá a verdadera felicidade.


FRASES  DE JESUS CRISTO.



 Estas frases de Jesus Cristo o filho de DEUS  são muito interesantes e estão,  cheias de sabedoria e ajudarão você a entender melhor o pensamento de Jesus.

1.Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá.
Jesus aqui fala que aquele que decide ser seu seguidor terá a vida eterna.

2. Ame seus inimigos, faça o bem para aqueles que te odeiam, abençoe aqueles que te amaldiçoam, ore por aqueles que te maltratam. Se alguém te bater no rosto, ofereça a outra face.
Aqui Jesus fala de amar a os enemigos e viver com amor e perdão.

3. Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua Justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas.
Aqui Jesus fala da importancia de buscar primeiro a Deus. Ele tem que ser nossa prioridade.

4. Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua vida?
Aqui Jesus fala da vida eterna e da alma inmortal.


5. Os falsos profetas

15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. 16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? 17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus. 18 Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar frutos bons. 19 Toda árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. 20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.



6. Eu sou o pão da vida;
o que vem a mim jamais terá fome;
e o que crê em mim jamais terá sede.
Jesus fala do pao espiritual da sabedoria que e o verdadeiro pao para ter uma vida abeoncada.

7. Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que pedirem?
Aqui Jesus fala de anor se Deus nosso Pai que deseja sempre abeocar com paz, saude, riquezas a seus filhos.

8. Nem só de pão viverá o Homem, mas de toda palavra de Deus!
Aqui Jesus fala que existe um pão que da vida espiritual o pão da palavra e sabedoria de Deus.

9. Há mais felicidade em dar do que receber.
Aqui Jesus fala da importancia de ter amor e generosidade.

10. Pai, Senhor do céu e da terra, eu te dou graças porque escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, bem digo-te porque assim foi do teu agrado.
Jesus aqui esta falando que DEUS abençoa a os humildes de coracao e lhes da grandes revelações.

11. Não julgueis para não serdes julgados. Pois com o julgamento com que julgais sereis julgados, e com a medida com que medis sereis medidos.
Aqui jesus esta falando da gente com inveja que tem costume de julgar e criticar.

12. O homem bom traz coisas boas do bem que carrega em seu coração, e o homem mau revela coisas malignas da maldade que carrega em seu coração. E, ao abrir seu coração, a boca fala.
Jesus aqui fala que o homem bom revela coisas boas com sua palavras e conduta.

13. Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês a minha carga e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração e vocês encontrarão descanso interior. Pois a minha carga é suave e leve.

Aqui Jesus faz um convide para todos aqueles que sofrem para que procurem a Ele, pois ele tem poder para fazer um milagre. E dar consolação e muita paz.



14. Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Joao 14.
Aqui Jesus fala que Ele voltará de novo para nos levar com ele para a casa do Padre, no ceu.

15. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
 Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Joao 14.
Aqui Jesus fala que ele e o unico caminho para,chegar a DEUS.


16.  Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. Joao 14.
Aqui Jesus fala que aquele que crê nele, tera o poder para fazer grabdes obras e maravilhas.( o poder do Espirito Santo)


17.  E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. João 14.
Jesus aqui fala que seus seguidores podemos, pedir em oração e ele fara grandes milagres.

18. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14.
Aqui Jesus fala que aquele que o ama sera um filho obediente e fiel. Que guardara seus mandamentos con alegria .

19.  Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. Joao 14.
Aqui jesus fala,que Deus mandara o Espírito Santo para nos ensinar todas as cheias de sabedoria.

20.  Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14.
Aqui Jesus fala de paz. Ele dará sua paz a seus seguidores. Uma paz maravilhosa e forte e verdadeira que ninguen poderá tirar deles.


21. A bondade de Deus

 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre. E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? 10 E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? 11 Se, vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? Mateus 7.
Aqui Jesus fala sovre a bondade de nosso Deus nosso pai celestial  e que ele deseja dar grandes bênçãos aqueles que acreditan nele e oram com fe e perseveranca. 

 22.  Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
Aqui Jesus fala da famosa regra de ouro. Devemos fazer com os homems aquelo que desejamos receber.  se eu desejo ser respeitado e  amado eu devo amar e respeitar. Esto va muito unido com a famosa lei da sembra e colheita.  Nunca faça para os outros o que você não gostaria que fizessem para você.


Quem entra no Reino dos céus

21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? 23 E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Mateus 7.

Jesus Cristo— o modelo perfeito para  ser seguido





VOCE DESEJA SER UMA PESSOA MELHOR E MAIS FELIZ? 
VOCÊ deseja ser uma pessoa melhor e mais feliz? Voce quer viver com muita paz? Na Biblia sagrada  o grande apóstolo Pedro ensinou como podemos conseguir isso. Ele escreveu: “Cristo sofreu por vós, deixando-vos um modelo para seguirdes de perto os seus passos.” (1 Pedro 2:21) De fato, Jesus, pela sua sabedoria e pela sua conduta e  seu modo extraordinário de vida, tinha muito a oferecer. Por aprender sobre ele e imitá-lo em nossa vida, podemos  nos tornar pessoas melhores e mais felizes. Pessoas generosas,  cheias de paz e amor. Neste estudo  vamos examinar algumas das virtudes  que Jesus Cristo, o grande mestre tinha,  e ver como podemos nos beneficiar de seu exemplo.

1. ACCESIBILIDADE E PACIÊNCIA.  Jesus era muito paciente e  acessível. A Bíblia mostra que Jesus era um homem cordial e amigável. Ele não ficava chateado quando as pessoas o procuravam para falar de seus problemas ou fazer perguntas difíceis. Certa ocasião, quando uma multidão o rodeou, uma mulher que por 12 anos sofria por causa de uma doença tocou na roupa dele, esperando obter alívio. Ele não a censurou por seu ato aparentemente atrevido, mas disse de modo bondoso: “Filha, a tua fé te curou  ” (Marcos 5:25-34) As crianças também se sentiam à vontade em sua companhia, sem medo de serem ignoradas. (Marcos 10:13-16) Seus tratos com seus discípulos foram marcados por conversas francas e amigáveis. Eles podiam se aproximar com confiança e fazer qualquer  pergunta — Marcos 6:30-32.

Para meditar. Será que as pessoas acham você e paciente, acessível e amigável ?

2. AMOR E COMPAIXÃO.  Jesus sempre tinha amor e  mostrava empatia e era compassivo. Uma das maiores virtudes de Jesus era sua capacidade de se colocar no lugar dos outros, sentir o que eles sentiam e agir para ajudá-los. Isso e verdadeiro amor.  O grande apóstolo João relatou que quando Jesus viu Maria chorar por causa da morte de seu irmão, Lázaro, Jesus “gemeu no espírito e ficou aflito” e ‘se entregou ao choro’. Os observadores podiam facilmente notar a grande afeição de Jesus por aquela família, afeição essa que ele não tinha vergonha de demonstrar em público. E que compaixão ele mostrou quando trouxe seu amigo de volta à vida! — João 11:33-44.

Em outra ocasião, um homem que tinha lepra — uma doença terrível que o fazia viver isolado — suplicou a Jesus: “Senhor, se apenas quiseres, podes tornar-me limpo.” A reação de Jesus foi muito animadora: “Estendendo a sua mão, tocou nele, dizendo: ‘Eu quero. Torna-te limpo.’” (Mateus 8:2, 3) Jesus não curava as pessoas simplesmente para cumprir profecia. Ele tinha compaixão e  queria acabar com o dor e  a tristeza delas. Tudo o que ele fazia era influenciado por uma de suas declarações mais memoráveis: “Assim como quereis que os homens façam a vós, fazei do mesmo modo a eles.” — Lucas 6:31.

Para meditar. A sua compaixão por outros pode ser notada em suas palavras e ações?


3. AMIZADE. Jesus era um amigo de verdade. Como amigo, Jesus era impressionante. Como assim? 

Acima de tudo, Jesus amava seus amigos. (João 13:1) Até que ponto? Ele disse: “Ninguém tem maior amor do que este, que alguém entregue a sua alma a favor de seus amigos.” (João 15:13) Será que alguém poderia dar aos seus amigos algo mais valioso do que sua própria vida?

Ele não rejeitou seus amigos só porque cometiam erros, muitas vezes os mesmos erros. Seus discípulos nem sempre agiam como ele desejava. Mas ele mostrou que era amigo por se concentrar nas boas qualidades deles em vez de lhes atribuir má motivação. (Marcos 9:33-35; Lucas 22:24-27) Sem impor suas idéias, ele os deixava à vontade para se expressar. — Mateus 16:13-15.

PARA MEDITAR. Você continua sendo amigo mesmo quando outros o irritam ou o ofendem?





4. COMPREENSÃO. Jesus Cristo era muito  compreensivo e discernidor. Embora  não tenha cometido nenhum erro, Jesus nunca esperou perfeição de outros ou assumiu um ar de superioridade; nem agiu com falta de entendimento. Certa vez, uma mulher “conhecida na cidade como pecadora” mostrou sua fé e gratidão lavando os pés de Jesus com suas lágrimas. Jesus deixou que ela fizesse isso, para surpresa de seu anfitrião que a julgou duramente. Compreendendo a sinceridade da mulher, Jesus não a condenou por seus pecados. Em vez disso, ele disse: “Tua fé te salvou; vai em paz.” É bem provável que a reação calorosa de Jesus tenha motivado aquela mulher a abandonar o modo de vida que levava. — Lucas 7:37-50.

Para meditar. Você é conhecido por ser rápido em elogiar e vagaroso em condenar?

5.  JUSTICA.  Jesus era justo e  imparcial e era  respeitoso.

Jesus sempre foi respeitoso com outros. Ele não apoiava as idéias preconceituosas das pessoas dos seus dias. Por exemplo, as mulheres em geral eram tratadas como inferiores aos homens. Mas Jesus conferiu às mulheres a dignidade que elas mereciam. A primeira vez que ele declarou abertamente que era o Messias foi a uma mulher que não era judia, mas sim samaritana, a quem os judeus em geral desprezavam . (João 4:7-26) E foi a mulheres que Jesus deu o privilégio de serem as primeiras testemunhas de sua ressurreição. — Mateus 28:9, 10.

 Jesus tinha uma afeição especial por seu discípulo João, talvez por terem personalidade parecida e um possível vínculo familiar.Apesar disso, ele não mostrou nenhuma parcialidade em relação a João nem o favoreceu em relação aos outros discípulos. (João 13:23) Na realidade, quando João e seu irmão, Tiago, pediram posições privilegiadas no Reino, Jesus respondeu: “Este assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não é meu para dar.” — Marcos 10:35-40.

Para meditar. Você é imparcial com pessoas de outra raça, sexo, língua ou nacionalidade?

6. RESPONSABILIDADE. Jesus Cristo cumpria seus deveres como filho e irmão. Pelo visto, José, pai adotivo de Jesus, morreu quando Jesus ainda era jovem. É bem provável que Jesus tenha ajudado sua mãe, seus irmãos e suas irmãs trabalhando como carpinteiro. (Marcos 6:3) Nos momentos finais de sua vida, ele deixou sua mãe aos cuidados de seu discípulo João. — João 19:26, 27.

PARA MEDITAR. Será que você pode imitar Jesus por cuidar de suas responsabilidades familiares?


7. CORAGEM . Ele era corajoso e agia como homem. Jesus era muito diferente da pessoa fraca e passiva retratada por alguns artistas. Os Evangelhos mostram que ele era um homem forte e vigoroso. Por duas vezes, Jesus expulsou do templo os comerciantes com suas mercadorias. (Marcos 11:15-17; João 2:14-17) Quando uma multidão foi prender “Jesus, o nazareno”, ele corajosamente deu um passo à frente para se identificar e proteger seus discípulos, dizendo com firmeza: “Sou eu. Se, portanto, sou eu a quem procurais, deixai ir a estes.” (João 18:4-9) Não é de admirar que quando Pôncio Pilatos viu a coragem de Jesus ao ser preso e maltratado ele tenha declarado: “Eis o homem!” — João 19:4, 5.

PARA MEDITAR. Você age de modo decisivo e corajoso quando percebe o que tem de fazer?


8.EQUILIBRIO. Jesus Cristo era um homem equilibrado. Embora Jesus tenha dito que ‘não tinha onde deitar a cabeça’, ele não promoveu nem aprovou um estilo de vida rígido, sem prazer. (Mateus 8:20) Ele comparecia a festas. (Lucas 5:29) Seu primeiro milagre registrado — transformar água em vinho excelente numa festa de casamento — mostra que ele não era anti-social nem asceta. (João 2:1-11) No entanto, Jesus deixou claro o que era mais importante para ele, dizendo: “Meu alimento é eu fazer a vontade daquele que me enviou e terminar a sua obra.” — João 4:34.
PARA MEDITAR . voce já analisou sua vida para ver como pode equilibrar seus interesses materiais com os interesses espirituais?

9. FIDELIDADE. 
Jesus era um homem muito fiel, sua fidelidade era inabalável, ele foi sempre fiel a seus pais, fiel a sua família e fiel a seus amigos, e também era um homem fiel a seus princípios e, acima de tudo, fiel a Deus nosso pai celestial. ele nunca parou de obedecer ao pai celestial. Jesus era muito fiel e obediente; ele sempre amou a Deus  e procurou dar-lhe toda a glória e toda a honra. A biblia fala que o nome de Deus e fiel e verdadeiro. 

Para meditar.... Você é uma pessoa que tem fidelidade em sua vida, é fiel a seus amigos, é fiel a sua família, é fiel a seus princípios?

Essas e outras notáveis qualidades fazem de Jesus o modelo perfeito para nós. Se nos deixarmos influenciar por sua conduta, seremos pessoas melhores e mais felizes. É por esse motivo que o apóstolo Pedro incentivou os cristãos a seguir de perto os passos de Jesus. Você tenta seguir os passos dele o mais de perto possível?

Mais do que um modelo a ser seguido

No entanto, Jesus Cristo  foi mais do que apenas um modelo a ser seguido. Ele disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6) Além de divulgar a verdade sobre Deus, abrindo assim o caminho para nos aproximarmos Dele, Jesus proveu os meios para os fiéis obterem a vida. — João 3:16.

Com respeito a esse aspecto do porquê veio à Terra, Jesus disse: “O Filho do homem não veio para que se lhe ministrasse, mas para ministrar e dar a sua alma como resgate em troca de muitos.” (Mateus 20:28) Por oferecer sua vida em sacrifício, Jesus lançou a base para os humanos terem vida eterna. Individualmente, o que precisamos fazer para nos beneficiar dessa provisão? Jesus explicou: “Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.” — João 17:3.

De fato, aprender sobre Jesus, imitar seu modo de vida e exercer fé em sua morte sacrificial são requisitos para se obter a vida eterna. Nós o incentivamos a reservar tempo para estudar a fonte desse conhecimento, a Bíblia, e se esforçar a praticar o que ela diz, assim como Jesus.

A vida exemplar de Jesus nos ensina que tipo de pessoas devemos ser. Sua morte sacrificial pode nos libertar do pecado e de seu salário, a morte. (Romanos 6:23) Como seria triste nossa situação sem a poderosa influência de Jesus Cristo! Nunca permita que as preocupações e as ansiedades da vida o privem da oportunidade de considerar e seguir de perto o exemplo do maior homem que já viveu — Jesus Cristo. O mestre e bom pastor.



A 4  GRANDES LEIS DE DEUS.



Você já ouviu falar em quatro leis espirituais? São leis que governam tudo o nosso relacionamento com Deus.


1 – Primeira Lei: DEUS AMA VOCÊ E TEM UM PLANO PARA SUA VIDA:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)
“Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (João 10:10)

Mas por que nem todos tem essa vida abundante e parecem não estar vivendo sob um plano de Deus?
Aí é que vem a segunda lei.


2 – Segunda Lei: TODOS SOMOS PECADORES E ESTAMOS SEPARADOS DE DEUS.

O pecado nada mais é do que “errar o alvo”, desobedecer, rebelar-se. Quando o homem decide seguir o próprio caminhar por sua única e exclusiva vontade e ser indiferente a Deus, podemos chamar essa atitude de pecado. E este causa a separação entre Deus e o homem.

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” (Rom. 3:23),

“Porque o salário do pecado é a morte” (Rom. 6:23);


brazil1

“Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” (Isaías 59:2).

Deus é perfeito e santo, o homem, pecador. Há um grande abismo entre os dois. Como uni-los novamente?
A resposta está na terceira lei.


3 – Terceira Lei: JESUS CRISTO É A ÚNICA SOLUÇÃO PARA O PECADO.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6);


brazil2

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Rm 5:8).

Jesus cruzou o caminho solitário até a cruz e ali morreu por toda a humanidade, pagando o preço do pecado.
Se há solução, então porque o homem continua separado de Deus? Porque não basta apenas saber essas três leis, é preciso ir para a quarta lei espiritual.

4 – Quarta Lei: PRECISAMOS RECEBER JESUS COMO SALVADOR E SENHOR.

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;” (João 1:12),

“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Rm 10:9);

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.” (Ef. 2:8).

“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei…” (Apocalipse 3:20).

Estes dois cํrculos representam dois tipos de vida:

VIDA
CONTROLADA PELO “EU”

brazil3

“EU”  no centro da vida

CRISTO  do lado de fora da vida.

A็๕es e atitude controladas pelo “EU “, resultando em disc๓rdias e frustra็๕es.

VIDA CONTROLADA POR CRISTO

brazil4

CRISTO no centro da vida

“EU”  fora do centro.

Qual dos dois cํírculos representa melhor sua vida?
Qual deles você gostaria que representasse sua vida?

Somente fazendo um convite individual para conhecer verdadeiramente Jesus Cristo, o homem poderá experimentar o amor e as grandes bençaos de Deus para sua vida. E como pode fazer isso?
É simples: basta reconhecer que Jesus é o único que pode perdoar os seus pecados e que pode mudar o rumo da sua vida. E dar salvação e vida eterna.  Que não mais quer seguir sozinho, por conta de sua própria vontade, mas quer ter uma vida com  Cristo. Como seu bom pastor.

Com muita sinceridade, Onde estiver, faça essa oração:

“Senhor Jesus, eu te agradeço por teu amor e por  ter morrido na cruz por mim e ter perdoado os meus pecados, dando-me vida eterna. Sei agora que preciso de ti. Abro a porta do meu coração e da minha vida para que o Senhor seja meu Salvador e Senhor.  Realiza o teu plano maravilhoso em minha vida. Obrigado Senhor. Amem. ”

Se você fez essa oração de todo o seu coração e crer naquilo que falou, pode ter certeza que Jesus entrou definitivamente em sua vida. Para ser seu amigo e Pastor. Para abeonçar tua vida e família. 


NOSSO TESTEMUNHO DE AVIVAMENTO NA  BOLIVIA


Deus foi muito bom conosco, ele é grande e maravilhoso, Ele nos chamou desde muito jovens para servi-lo e enviou seu  Espírito Santo para nos fortalecer e   treinar para ser seus servos  e  ter  um ministério profético  efetivo que ajude e  traga bênçãos ao seu povo. Saúde ao doente e libertação ao oprimido. E liberdade a aquele que e escravo das drogas e vicios.
Quando eu era minino eu aprendi uma canção gospel. Jeremias 1.

Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.


Durante os primeiros  sete anos Deus nos ensinou   a orar  e   interceder com fe perseverante .  Nos vimos muitos milagres. Depois  por outros   sete anos nosso Deus nos ensinou  guerra espiritual e libertação E muitas vidas foram libertadas do poder do enemigo. Para a gloria de Deus  e logo   por   sete anos mais, Deus   nos ensinou  adoração e ministrar em sua presença... na escola do Espiritu Santo.

Em este tempo de avivamento em Bolivia nos   vimos muitos  grandes  milagres de Deus  e desejamos testemunhar das maravilhas do Nosso amado Deus e pai. Muitos testemunhos  revelacoes estão registrados aqui em este blog. Pela graça de DEUS  nosso pai, junto com outros pastores e missioneros   levantamos  uma igreja muito grande  em Bolivia. Uma igreja de avivamento cheia da gloria de Deus. Uma igreja muito parecida a igreja dos atos dos apostolos. Guiada e governada pelo Espírito Santo.  Com gente de fe e AMOR. Nessa igreja os enfermos eram curados os oprimidos eram libertados  os adictos recebiam ajuda e libertação. Milhares de jovens foram abençoados e cheios do Espírito Santo. Foram ungidos e treinados para evangelizar.  Em esta igreja tinhamos programas de radio e tv. Para evangelizar .Milhares foram salvos e muitas familias foram restauradas. Muita gente recebeu milagres financeiros. Liberação de pobreza e de dívidas. Muita gente recebeu casa propia.  Empresas para trabalhar. Muitos irmãos foram as nações e levantaram outras igrejas. De poder e AVIVAMENTO.  

Nós, com os líderes e o grupo de intercessão, faziamos orações oramos  jejuabamos freqüentemente, buscando mais de Deus. Então, em um dia de jejum, estávamos todos reunidos para passar todo  o dia em jejum e oração. Nós começamos a cantar dois ou três louvores e era aproximadamente 10 da manhã e de repente o Espírito Santo veio. Foi muito poderoso. Eu vi como o telhado se abriu e um rio de águas cristalinas caiu do céu. sobre todos nós que estávamos lá. Nós éramos cerca de 30 pessoas e todos foram tocados pelo poder de Deus. Alguns caíram no chão, outros caíram de joelhos e alguns choraram em voz alta. a presença de Deus era muito forte e poderosa. A glória de Deus inundou o salão  e lembro-me de que estava de joelhos chorando. Eu não podia ficar de pé na Presenca do Senhor. 

Então eu senti olhar para a esquerda e vi ao Senhor Jesus de pé com roupas brancas,  e brilhantes e Ele estava a 2 metros de distânca e caminhei de joelhos ao seus pés. E eu abri  minha Bíblia e apresentei os pedidos que tinha e petições dos irmaos e  as famílias de a igreja e  não se atreveu a levantar minha  cabeça para olhar ao  Senhor e Eu estava lá de joelhos  um bom tempo orando e chorando na frente do Senhor Jesus.
Depois de esta visitação do Senhor eu recebe novas forcas e autoridade, e eu pregava com muita autoridade,  muitos milagres muitos receberam bênçãos, foram sarados e livertados e milhares chegaram a nossa igreja. 

 Em este blog você achará muitos estudos e testemunhos reais do poder de Deus. Nossos livros e estudos estão chegando a muitas nacoes em 5 continentes e  tambem nos estamos preparados para  sair  as nações para  dar testemunho em reuniões e congressos. Toda gloria e toda honra seja para nosso amado Senhor e  Deus JESUS Cristo. 
Veja  em nosso livro Como orar por proteção para tua familia e filhos


  • E o livro FAMILIAS BLINDADAS POR DEUS


MISSIONEROS WILLY Y KARINA HAMEL  
ELES TRABALHAN COM AMOR E FIDELIDADE AO SENHOR JESUS. POR 30 ANOS EM BOLIVIA . ELES   SAO PREGADORES  DO EVANGELHO  EM BOLIVIA PASTORES  E  DIRETORES DA  REDE DE INTERCESSORES DE AMERICA. AUTORES  DE LIVROS  E ESTUDOS  PARA  ABENCOAR   A IGREJA.  MUITOS  DO SEUS LIVROS  DE FE E ORACAO  COM TESTEMUNHOS DO AVIVAMENTO E MILAGRES.  ESTAO SENDO DISTRIBUIDOS  EM  EUROPA ESTADOS UNIDOS MEXICO E OUTRAS NACOES .  MUITOS   DO SEUS LIVROS   ESTAO  GRATIS EM  SUA PAGINA OFICIAL.   

 VEJA NOSSOS LIVROS   E TAMBEM TESTEMUNHOS  E ESTUDOS   EM PORTUGUES EM ESTE BLOG JESUSAMOR12.BLOGSPOT.COM





No hay comentarios:

Publicar un comentario