viernes, 7 de diciembre de 2018

10 Grandes Benefícios da Intercessão por WILLY HAMEL

10 GRANDES BENEFICIOS DA INTERCESSAO POR WILLY Y KARINA HAMEL. MISIONEROS DO ESPIRITO SANTO .



A oração de intercessão é uma das atividades mais importantes e valiosas que um cristão pode realizar nesta vida. 
Muitas pessoas quando assistem  as notícias.  ficam ansiosos  e preocupados, mais  outros não  se preocupam eles  se ocupam. isto é, eles se ocupan fazendo oraçao  e intercedendo. Eles fican  ocupados en pedir a Deus que intervenha nas situações do país, da sociedade, dos jovens, dos líderes da igreja. da economia do país. Eles oram para que Deus abençoe e ilumine os líderes. Que Deus les  dê força e sabedoria para tomar as melhores decisões. Eles oram continuamente para que Deus os mantenha longe de todo mal. E envie anjos poderosos para proteger a vida e a família dos líderes. E eles oram para que Deus confunda os planos do inimigo. Que Deus destrua as estratégias e armas do inimigo. 

Muitas vezes encontramos pessoas preocupadas com a crise econômica. Eu quero te dizer que se preocupar não resolve nada. o que você tem que fazer é se ajoelhar e clamar ao grande e todo-poderoso Deus que  temos. Nosso  pai celestial. devemos acreditar que a oração da fé move as montanhas. a oração eficaz do crente tem muito poder.

DEUS AMA DE MANEIRA ESPECIAL AQUELES QUE INTERCEDEN.

A bíblia diz que Daniel era um homem de oração e ele sempre  clamava  a Deus e três vezes por dia ele chegava diante do trono de  Deus. ele estava muito tempo clamando e intercedendo por seu povo Israel e  orando pela restauração de Israel. que  estava cativo na Babilônia. O grande anhelo e sonho de profeta Daniel era ver sua nação abeonçada e restaurada. servindo e adorando a Deus. no templo de Salomão em Jerusalém. 
Daniel era muito fiel e  persistente.
Daniel preferiu morrer que parar de orar, ele entendeu que sua oração era muito importante. Interceder era seu compromisso com Deus. para ele, a intercessão era a parte mais importante de sua vida. Daniel entendeu que a intercessão era muito importante para que sua nação fosse restaurada e reavivada e para que seu povo retornasse à terra prometida. 

É por isso que o anjo que o visitou disse a Daniel que ele era muito amado diante de Deus. Deus ama os intercessores de uma maneira muito especial e os protege de todo o mal.
INTERCEÇAO É a ação de interceder.
É o ato de pedir ou mediar diante de Deus, em favor de outros, (Ester 4: 7-16, 7: 1-4) Interceder e chegar com fe  diante do trono de Deus e falar com confiança trazendo argumentos justificáveis e precisos diante de Deus, com amor e compaixão pelas vidas  e com sentimentos adequados presentando a situação que está acontecendo a uma pessoa  pela qual estamos pedindo . Assim, teremos que conhecer o problema, seja por revelação direta de Deus, seja pela pessoa que pediu oração.

A palavra hebraica "pagá" descreve a intercessão como "afetar, por importunidade",  "pedir", "rogar", "implorar", "interpor"; Interpor significa: colocar-se entre duas coisas ou pessoas (como a Rainha Ester fez quando intercedeu por seu povo). Usar sua influência  para conseguir algo ou uma  bênção para outra pessoa. 

É tambem e fazer com que uma ação não seja realizada, é mudar a direção de algo. Por exemplo, Moisés intercedeu por Deus para que Ele perdoe ao seu povo e para que  não castigue a Israel.

É a ação de levantar-se em oração e fé contra uma realidade existente (doença doença pobreza) e fazê-lo pela fé em Jesus Cristo.
A palavra hebraica "bacash" descreve a intercessão como "pedir", "suplicar", "orar", etc.
A oração de intercessão e muito importante porque  ativa o poder sobrenatural de Deus em favor das pessoas pelas quais nós intercedemos.
INTERCEDA: é orar e implorar diante de uma autoridade em favor de alguém, vamos ver (Jeremias 42: 2-4).

A atividade da intercessão tem muitos benefícios além de uma liberação maior do poder sobrenatural de Deus para abençoar nossas vidas e  outros. A intercessão nos leva à uma maior  intimidade, transforma  nossos corações, renova nossa mente, a interceçao  renova a nossa fé, multiplica bênçãos de volta para nós e nos dá uma herança  nas pessoas e nos lugares pelos quais oramos.

Benefício da Intercessão 01: 

Dá-nos um maior conhecimento de Deus e da sua Vontade.

Quando pasamos muito tempo com alguem aprendemos a conhecer-lo.

Não há nada mais importante nesta vida do que conhecer a Deus e conhecer sua vontade para realizá-la em nossa vida. Esse é o verdadeiro caminho para a felicidade e o bem-estar. Conhecer o caráter de Deus e ser capaz de conhecer sua vontade e realizá-la em nossa vida é essencial. Milhões sofrem e perecem neste mundo porque não conhecem a Deus nem conhecem a sua santa vontade. Nós podemos conhecer a Deus através da sua palavra. a Bíblia. e a vontade de DEUS é muito claramente expressa em sua Palavra. quando intercedemos, temos uma comuniao maior com  DEUS nosso Pai  e ele mostra seus mais profundos desejos àqueles que intercedem. Deus revela seu coração para aqueles que procuram estar em sua presença.


Assim diz o Senhor que faz isto, o Senhor que forma isto, para o estabelecer; o Senhor é o seu nome.

3 Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. Jeremias 33.3

Entao a interceçao e positiva porque ela  nos ajuda a renovar a nossa fé, e multiplica bênçãos de volta para nós e nos dá uma maior bencao e uma gran  herança  nas pessoas e nos lugares pelos quais intercedemos. 

Benefício da Intercessão N.02: libera revelaçoes e Aumenta o entendimento do Reino de Deus.

A intercessão aumenta nosso entendimento e libera revelações espirituais (Ef 1.17). Enquanto Daniel orava com persistência, Gabriel o visitou e lhe deu muitas revelações e tambem lhe deu  capacidade para entender coisas espirituais. 
Falava eu ainda em oração e súplicas… colocando minhas petições diante de Deus… enquanto eu ainda falava com Deus em oração, Gabriel, o homem… me orientou, dizendo: “Daniel, eis que vim para transmitir-lhe percepção, sabedoria e conhecimento! Assim que iniciaste as tuas orações e o teu clamor, houve uma resposta e a ordem para que eu a viesse entregá-la a ti pessoalmente, pois tu és muito amado. Portanto, agora, presta atenção na Palavra que te declaro afim de que possas compreender a visão que tiveste”… — DANIEL 9.20-23.
 O apóstolo Paulo era um homem de oração e intercedia continuamente pelos membros da igreja. e ele pedia  que Deus lhes desse sabedoria. Comprencao a graça força e  poder  espiritual.


O apostolo Paulo sempre  orava para que os santos crescessem no entendimento. E sabedoria.
Para que… o Pai da glória, vos dê o espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele… para que os olhos do vosso coração sejam iluminados, para que saibais… — EFÉSIOS 1.17,18.

É muito importante que imitemos o apóstolo Paulo. Que possamos orar e interceder pelo povo de Deus. para que Deus abençoe e mantenha e proteja os irmãos. para que Deus ilumine cada um dos nossos irmãos com sua maravilhosa luz e envie anjos para ajudá-los e protegê-los de todo o mal.

Benefício da Intercessão 03: Libera a intervenção e o poder sobrenatural de Deus 

A intercessão e muito importante porque  libera o poder e a justiça de Deus à medida que muda a atmosfera espiritual da familia da igreja e das cidades ou naçoes(Lucas 18.8). Quando o profeta  Daniel orava, as atividades angelicais aumentavam e as atividades demoníacas eram obstruídas no mundo espiritual (Dn 10.12, 13). As forças do diabo eram destruídas. Há uma lei irrefutável que observamos na história: muita oraçao traz muito poder.  o avivamento é liberado numa medida  maior quando oração dia e noite é oferecida. Quando existem muitos intercesores clamando a Deus. Deus deseja   mostrar seu poder em favor daqueles que têm um coração perfeito( sincero e limpo) diante dele. Deus está procurando por intercessores e adoradores que o adoram em espírito e em verdade. com um coração sincero com humildade diante de sua presença e que sempre oram   com perseverança.
Contudo, essa espécie só se expele por meio de oração e jejum. — MATEUS 17.21
Daniel… vim em resposta ao teu clamor. Mas o príncipe [demoníaco] do reino da Pérsia me resistiu durante vinte e um dias… Miguel [arcanjo]… veio me ajudar… — DANIEL 10.12,13

Benefício da Intercessão 04: 

A intercessão traz unidade. une onossos corações às pessoas pelas quais oramos.

A intercessão e muito importante porque  também une os nossos corações às pessoas e aos lugares pelos quais clamamos e  oramos. Cresceremos em nosso amor pelas pessoas  pelas quais oramos. Além disso, amaremos as pessoas com quem frequentemente oramos. Esto e muito importante em nossa vida espiritual.  É impossível orarmos por ou com alguém habitualmente sem, sentirmos compaixão por essa pessoa. Como João Calvino escreveu, “interceder pelos homens é a maneira mais poderosa e prática de expressar o nosso amor por eles”. 3 

É por isso que é tão importante que oremos pelos nossos pastores e líderes. Quando oramos por eles, nossos corações estão cheios de amor por eles e suas famílias.


A intercessão traz unidade ao corpo de Cristo. Ela une as pessoas e é uma expressão prática de as amarmos, pois traz benção e libertação aos necessitados e une o nosso coração às pessoas e aos lugares pelos quais oramos. Paulo u grande apostolo  da igreja primitiva escriveu  ...
O que se passou comigo resultará em libertação para mim, graças às vossas súplicas. — FILIPENSES 1.19
Contando também com a ajuda das vossas orações por nós… – 2 CORÍNTIOS 1.11

Benefício da Intercessão 05:

 Traz renovacao e novas forças para servir a Deus.

A intercessão e muito importante porque traz renovação ao corpo de Cristo. A oração perseverante  renova a nossa fé à medida que  lembramos Suas grandes promessas e declaramos a bendita Palavra de Deus de volta a Ele em oração. Fazer orações bíblicas edifica a nossa fé para o avivamento. O próprio ato de orarmos a Palavra resulta no fortalecimento da nossa fé para as maravilhosas promessas pelas quais oramos.a nosso Deus. Você descobrirá que a sua fé ficará cada vez mais forte à medida que desenvolver a prática de declarar a Palavra de volta ao Pai na intercessão. De declarar as promessas.

Deus é muito bom e muito fiel. Ele quer cumprir todas as grandes promessas que nos deu. É por isso que é importante que nós intercedamos com as promessas de Deus. Vamos lembrá-lo de suas grandes promessas. nosso Deus é bom é fiel e verdadeiro.


Podemos confiar em Deus porque ele é fiel. Deus não mente. Deus não volta atrás com suas promessas. Deus sempre cumpre o que diz. Ele e sabio e fiel.
Deus nosso amado Pai  prometeu abençoar e proteger quem o ama e o obedece. Ele prometeu a salvação a todos que se arrependem. Ele prometeu fazer justiça. Por causa de sua fidelidade, nós podemos acreditar nessas promessas, sem duvidar. A fidelidade de Deus é nossa segurança. Ela traz muita paz a nossos corações .

Benefício da Intercessão 06:

  Ela traz muitas bencaos e saude. Ela Multiplica as bençãos para o povo de Deus.


Dai sempre, e recebereis sobre o vosso colo uma boa medida, calcada… Portanto, a medida que usares para medir o teu próximo, essa mesma será usada para vos medir. — LUCAS 6.38

Deus está sempre esperando por razões para nos abençoar. esta é a lei da semeadura e colheita. o que semeamos que vamos colher. se estamos plantando bênçãos. se estamos orando e abençoando as pessoas, essas Bênçãos também virão para nós. De maneira multiplicada.


Fazer  intercessão pelos outros e muito importante porque  multiplica bênçãos de volta sobre a vida e a família do intercessor. Toda oração de bênção por outra pessoa é uma oração que Deus devolve a você e aos seus entes queridos. Ele devolve de maneira multiplicada. 
A uma maravilhosa  lei do Reino de Deus  que  exige que sempre recebamos mais do que distribuímos. A medida que nos  damos em oração pelos outros será usada de volta a nós. Essa é uma das minhas promessas favoritas sobre a oração. Não importa por quem oramos. Até mesmo quando oramos pelos nossos inimigos, como Jesus nos ordenou a fazermos, acabamos sendo abençoados pelas orações que fazemos por eles. E por eso que sempre devemos abeonçar. E orar por nossos enemigos. Esto e bom e agradavel a nosso Deus. 
Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem. — MATEUS 5.44
Quando somos fiéis e obedientes e oramos pelos nossos inimigos, somos abencoados porque  forçados a lidar com as nossas próprias más atitudes. Com nosso orgulho e egoismo. Mas também nos tornamos os recipientes das nossas orações. Por exemplo, quando oramos pela liberação de nossos inimigos, recebemos libertacao  também. E graça de Deus.
A verdade e o maravilhoso  princípio de bênçãos multiplicadas aplica-se a tudo o que fazemos com fe na vontade de Deus, quer estejamos oferecendo INTERCECAO  orações, dando dinheiro  ou servindo as pessoas. Nosso Deus e grande e generoso. O Senhor Jesus multiplica as bênçãos de volta a nós cem vezes mais. Jesus falou e  garantiu aos discípulos: Com toda a certeza vos asseguro que ninguém há que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos ou bens, por causa de mim e do Evangelho, que não receba, já no presente, cem vezes mais…mas no mundo futuro, a vida eterna (Mc 10,29,30).
Deus e grande e generoso e nunca, jamais, “daremos mais” a Deus do que Ele nos dá. Toda oração que fazemos inspirada pelo Espírito Santo será “devolvida” a nós e aos nossa familia . Por exemplo, se você orar pela Igreja de Africa e pelos missionarios , as suas orações persistentes  liberarão muitas bênçãos de Deus sobre os cristãos de lá, em Africa  e o conteúdo das orações também será liberado sobre você e a sua família e filhos nesta vida e na era vindoura. Esto e grande e maravilhoso.
Amados não merecemos bênçãos multiplicadas pelo fato de intercedermos. Mas Deus é glorificado e  exaltado quando Ele mostra a sua bondade e generosidade, dando ao seu filhos  um retorno de bençaos  cem vezes maior. Deus e bom e Ele possui riquezas infinitas. Assim sendo, elas nunca diminuem quando Ele manifesta uma grande generosidade com seus filhos que interceden . Con aqueles que serven a seu povo.

Benefício da Intercessão 07: Cuando intercedemos adquirimos  uma herança . 

Deus nosso amado   Pai disse a Jesus para orar pela liberação da sua herança nas nações•. Pede [em oração], e Eu te darei as nações como herança (SI 2.8). 
Nossa oração perseverante e intercessão nos dá uma “herança” nas nações nas pessoas e nos lugares pelos quais oramos. Com perseverancia nosso Deus e fiel e justo.  Temos um investimento espiritual com a sensação de sermos os donos, como também uma bênção eterna e alegria em todas as pessoas e lugares pelos quais habitualmente oramos. E intercedemos. 
Todavia, quando nosso Senhor Jesus retornar, quem será a nossa esperança, alegria ou coroa de glória diante dele? Ora, não sois vós? Com toda a certeza, vós sois a nossa glória e a nossa grande alegria! — 1 TESSALONICENSES 2.19,20
Essa maravilhosa herança começa nesta era e continua na era vindoura. Quando intercedemos e  oramos  com persistência pelas naçoes nossas orações liberam bênçãos sobre essas nações. Liberam o poder do Espirito Santo . Mais tambem nossas próprias orações tambem liberam bênçãos sobre nós e nossas famílias também, e recebemos uma herança. A nossa herança na intercessão tem um impacto a longo prazo. Esto e maravilhoso. As nossas Orações por pessoas e cidades têm um impacto tanto agora como na era vindoura. orações dos santos da história são armazenadas numa taça perto do trono de Deus e têm um impacto no final dos tempos (Apocalipse 5,8; 8,1-6). Bendito seja Deus. Sejamos diligentes em orar pelas cidades pelas nações pelas pessoas ao nosso redor. assim, estamos adquirindo maiores bênçãos e uma herança maior para nós e para nossos filhos. o que semeamos, certamente colheremos. Deus é grande e fiel para nos dar os frutos do nosso trabalho e vigilância.

Nunca devemos esquecer de orar por Israel. Deus ama e abençoa aqueles que oram por Israel. nossa oração deve ser constante e devemos abençoar e libertar bênçãos para Israel. o povo escolhido e amado de Deus

Benefício da Intercessão 08: A interceçao nos livra do mal.

Quando intercedemos, somos protegidos do mal. Deus envia anjos para nos proteger e nos cobrir junto com nossas famílias. Deus ama o intercessor de uma maneira muito especial. Ele é um tesouro especial para Deus  e é por isso que quando  nos intercedemos por outras pessoas. ou nações. Deus nos dá uma proteção muito especial. É por isso que Deus diz. Eu serei um muro de fogo ao redor deles e mostrarei minha glória através deles.

E eu mesmo serei para ela um muro de fogo ao seu redor', declara o Senhor, 'e dentro dela serei a sua glória'. - Zacarias 2:5

Salmos 34:7-17 O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai, e vede que o Senhor é bom; 

Benefício da Intercessão 09: .Aprofunda nossa   intimidade com Deus  e estimula a transformação do nosso coração.

A intercessão nos ajuda a crescermos na intimidade com Deus e transforma  os nossos corações, fazendo com que internalizemos a Palavra de Deus à medida que a oramos com ela.  Devido ao fato de que as palavras de Jesus são espírito e vida elas têm o poder de transmitir vida a nós à medida que as declaramos.
As palavras que Eu [Jesus] vos tenho dito são Espírito e são vida. — JOÃO 6.63
Todas as vezes que declaramos e dizemos com fe  o que Deus diz, na sua palavra  isso “marca” os nossos corações e nos transforma  porque recebemos uma  transferência da sua vida. Isso progressivamente renova as nossas mentes e sensibiliza os nossos corações. Sua palavra tem muito poder.
Pense  um escritor  que escreve muitas linhas de palavras enquanto desenvolve um estudo. Espiritualmente, estamos fazendo algo semelhante a isso. “Escrevemos uma linha de poderosas verdades” em nossos corações todas as vezes que declaramos a Palavra de Deus de volta a Ele em oração. Tudo o que dizemos de acordo com Deus é como um “código” poderoso que está sendo escrito em nossos corações. Isso marca os nossos corações. Com o passar do tempo, a mudança dentro de nós será profunda. A palavra de Deus tem muito poder.
As nossas orações e intercessão  pelos outros afetam os nossos próprios corações mais do que pensamos . Talvez não sintamos nada ao orarmos por uma nação que seja remota . No entanto, há um impacto acumulado em nossa vida. Um poderoso impacto espiritual.
O fato de estar sempre dedicados em INTERCECAO e  estarmos envolvidos em oraçãoes  por avivamento e justiça nas Nações muda muitas coisas em nósso coração  que frequentemente não nos damos conta.
A intercessão é importante porque, quando intercedemos, podemos mudar a atmosfera. Nossa adoração e intercessão abrem os céus e a presença de Deus desce. E muda a atmosfera e a glória de Deus chega como uma chuva de poder. Tocando  vidas e corações e Deus pode operar e fazer grandes milagres sobrenaturais.

Benefício da Intercessão 010: Dá-nos maior fortaleza espiritual. Maior autoridade.


Quando um guerreiro luta, ele fica mais forte por causa do exercício que está fazendo. Esa atividade ajuda a fortalecer-lo.
Quando oramos e intercedemos, nos tornamos mais fortes espiritualmente. Estamos crescendo em nossa fé e nossa confiança em Deus. quando vemos os testemunhos e as respostas às nossas orações. nossa fé cresce e nós vamos de um nível de glória para outro nível de glória.

Quando intercedemos, estamos nos fortalecendo com o poder de Deus. com o poder do Espírito Santo. isso é exatamente o que o apóstolo Paulo diz no livro de Efésios, capítulo 6.10.

Finalmente, fortaleça-se com o grande poder do Senhor. ( do Espirito Santo )11 Tomen toda a poderosa  armadura de Deus para que  enfrentar as artimanhas  e ataques do diabo. ( apagar os dardos de fogo) 12 Porque a nossa luta não é contra os seres humanos, mas contra os poderes( espirituais), contra as autoridades, contra os poderes que dominam este mundo das trevas, contra as forças espirituais ( legiões)do mal nas regiões celestes. 13 Portanto, coloque toda a armadura de Deus, para que, quando chegar o dia ruim, você possa resistir até o fim com firmeza.

AUTORIDADE DA IGREJA.

Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo o que você desligardes  na terra será desligado no céu. Mais uma vez eu lhes digo, se dois de vocês concordarem na terra sobre qualquer coisa que eles pedirem, isto será feito para eles pelo meu Pai que está no céu. Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, lá estou eu no meio deles.

Mateus 18: 18-20


Quando nosso Senhor Jesus começou o seu poderoso ministério na Terra, Ele começou ensinando as grandes verdades do Reino de Deus e ele ensinou  a oração do Pai Nosso e Ele coloca o comando nos céus. Ele disse: que a Terra pudesse trazer a vontade de Deus, como nos céus ela é feita. Então, o comando está nos céus, e isso é visto em Mateus 6:10, mas agora em Mateus 18 Ele inverte. O comando passa a estar na Terra. Ele diz que tudo que será ligado ou desligado na terra, na igreja,  será ligado ou desligado no céu. Olha o poder que os cristãos  temos e a autoridade que Deus colocou em nossas mãos. Esto e grande e maravilhoso .
Sabe o que quer dizer ligar? É amarrar, ligar. Conectar e fazer com que o circuito se feche. Então, Jesus está dizendo que tudo aquilo que vocês amarram no propósito, será feito no propósito do céu. Então, o ligar é Deo e desligar é Luo, que quer dizer desamarrar. Por isso, nosso Senhor Jesus deu para a igreja a autoridade do céu na terra. Esto e poderoso. Agora somos servos de Deus com poder e autoridade.
A igreja agora tem autoridade para ligar e desligar em nome de Jesus nosso Rei.  e então temos que usar essa autoridade para ligar as bênçãos e os milagres que precisamos. Para ligar as bênçãos, os avivamentos, o mover de Deus, nós vamos desligar todo acesso do enemigo  na nossa casa, na nossa família e nas nossas finanças, nosso ministerio nossos filhos. porque agora somos ungidos e  nós temos essa autoridade e a oração é a autorização! Temos autoridade em nome de Jesus. 
PARA INTERCEDER CON EFETIVIDADE TEMOS QUE APRENDER A PERDOAR.
 Um dia um amigo me contou esta historia. Desde  pequeno eu tenho um coração meio duro. Eu tenho dificuldade para PERDOAR e não gosto muito de perdoar as pessoas que fazem algo de ruim para mim. Mas sinto que Deus deseja que eu perdoe para ser livre  nestos dias tenho sido convencido  por o Espiritu de Deus  e estou  lutando nessa área do perdão .  Eu desejo  perdoar as pessoas, mas não consigo. Parece algo muito  mais forte do que eu.  O que devo fazer?  RESPOSTA. A vida cristã é uma vida baseada em princípios e valores e também baseada em decisões. Perdoar e um ato da vontade. E por tanto uma decisão. Mais que um sentimento e un ato de obediência a nosso amado Deus e Pai. Eu decido perdoar o não perdoar.  quando falamos de perdoar lembro  “ falar de perdoar é fácil até o momento em que temos que perdoar”. Perdoar as ofensas talvez esteja entre as coisas mais difíceis . Mais quando perdoamos Deus liberta e abencoa nossas vidas.  Quando perdoamos somos completamente livres e a paz de Deus enche nossos corações e isso  traz muita   alegria e felicidade. Muita paz. 
  Mas é possível perdoar se contamos com a ajuda de nosso Deus , desde que observemos o que a Bíblia nos ensina a respeito disso.
Como conseguir perdoar?é muito importante  entender que quando não perdoamos as pessoas, atraímos para nós coisas ruins nada boas. A Bíblia diz que quando não perdoamos também não somos perdoados por Deus (Marcos 11:26). Esto e muito sério.  Também a Biblia diz que devemos perdoar até setenta vezes sete (Mateus 18:21). E ainda a Bíblia diz que as nossas orações a Deus ficam prejudicadas quando não perdoamos, de forma que Deus não nos ouve devido o nosso pecado de não perdoar (Isaías 59:2). Além desses aspectos negativos, sabemos que não perdoar acaba por trazer a nós prejuízos psicológicos. Falta de paz tristeza depressão amargura desânimo. E muitas doenças. Dores de cabeça. Muitas pessoas afirmam que não conseguem perdoar. Isso porque não entendem corretamente  de como funciona . Perdoar e um ato de obediência a nosso Deus e  nada tem a ver com concordar com o que a outra pessoa fez e nem significa que haverá um esquecimento da injustiça ou fato sofrido ou mesmo que aquele que perdoa deverá ter alguma relação mais próxima com aquele que o feriu. Esses pensamentos são incorretos e levam muitos a não perdoar. Mais  Perdoar está mais ligado a vontade e  atitudes do que a sentimentos. Ou emoções.  Quem perdoa, na realidade, deixa de atribuir culpa a quem lhe feriu e é capaz de “liberar” essa pessoa. Um maravilhoso  exemplo disso foi quando Jesus perdoou aqueles que o crucificaram: ”Contudo, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23:34). Este e o maior exemplo e  ato de PERDÃO. Evidentemente, Jesus, sendo justo, sabia da injustiça  daquelas pessoas, fariseos. mas ele decidiu  deixá-las nas mãos de Deus, perdoando-as daquilo que haviam feito a Ele. Isso é perdoar, isso é passar por cima dos sentimentos de ódio  ira, raiva, desejo de vingança e agir conforme a vontade de Deus . Conforme a vontade de nosso amado  Deus e Pai. Muita gente vive amarrada a seu pasado e NÃO poden alcançar a felicidade e a paz no presente. Evidentemente não esquecemos a injustiça  que nos foi feita, mas, quando perdoamos, aquela ofensa não nos causa mais mal. Mais dor. Não sentimos mais dor no coração.
(Por mais que um coração seja duro para perdoar, ele tem essa capacidade quando a razão toma o control da situação e age sobre as emoções . Desse ato de vontade  se origina o desejo e  a decisão de perdoar, de libertar aquela pessoa, de colocá-la nas mãos de Deus, nosso justo juiz.  Isso traz muita  paz ao coração, traz tranquilidade e paz. Deus nos deu  essa capacidade, de perdoar mas apenas quando colocamos os nossos sentimentos sob o domínio de nossa razão e  vontade. E escolhemos fazer aquilo que é o certo, e é justo  ainda que não sintamos o desejo de fazer. PERDOAR  E um ato de obediência a Deus. esto e muito agradável a Deus. Você pode entender que Deus nos chamou para imitar a Jesus. Para seguir seu exemplo.   Jesus sempre amou e e perdoo as ofensas. ele não deixou seu coração se encher de ódio de amargura e ressentimento. 
Jesus nunca deu lugar ao diabo em sua vida. 
Voce  pode orar asim. Amado Deus e pai eu  desejo viver uma vida agradável. eu quero imitar a Jesus. 
Me ajude Senhor meu Deus  eu te dou meu coração tira toda a dureza  me ajude a perdoar. eu estou lutando e eu não desejo  perdoar essa pessoa. mas por amor a  você meu Deus eu vou fazer isso.    
Agora eu entendi que o perdão é um ato de vontade é um ato de obediência. 
 Eu te amo Senhor e eu te  quero obedecer.  Quero te agradar e também eu quero ser livre. Quero ter paz. e felicidade  é por isso que eu agora decido perdoar essa pessoa. em nome de Jesus. Eu perdoo de coração e agora eu  recebo libertação. E agora eu sou livre agora sou  limpo pela sangue de Jesus.  Amen. Gloria a Deus.
INTERCEÇAO E GUERRA ESTRATEGICA
A intercessão é guerra estrategica espiritual e uma das atividades mais importantes e valiosas que um servo de Deus   pode realizar . Neste tempo muitos quando assistem  as notícias.  ficam com medo e nervosos e preocupados, mais  outros não  se preocupam eles se ocupam. isto é, eles se  ocupan em interceder.  Muitos estao ocupados em pedir a Deus que intervenha nas situações do seu país, da sociedade, dos jovens, dos líderes e da igreja. da economia do país. Eles jejuam e oran  para que Deus abençoe e ilumine os líderes. Que Deus lhe dê força e sabedoria para tomar as melhores decisões. 

Pelo bem de todos. Eles oram continuamente para que Deus os mantenha longe de todo mal. E envie anjos poderosos para proteger a vida e a família dos líderes da nação . E eles tambem  oram para que Deus confunda os planos do inimigo. Que Deus destrua as estratégias e armas do inimigo. Muitas vezes encontramos pessoas preocupadas com a crise econômica. Eu quero te dizer que se preocupar não resolve nada. o que você tem que fazer é se ajoelhar e clamar ao grande e todo-poderoso Deus. devemos acreditar que a oração da fé move as montanhas. a oração eficaz do crente tem muito poder. 



DEUS AMA DE MANEIRA ESPECIAL AQUELES QUE INTERCEDEN.


A bíblia diz que Daniel clamava  a Deus e três vezes por dia ele chegava diante de Deus. ele estava realmente intercedendo por seu povo orando pela restauração de Israel. que  estava cativo na Babilônia. O grande sonho de Daniel era ver sua nação abeonçada e restaurada. servindo e adorando a Deus. no templo de Salomão em Jerusalém.

Daniel era muito persistente. 
Daniel preferiu morrer que parar de orar, ele entendeu que sua oração era muito importante. Era seu compromisso com Deus. para ele, a intercessão era a parte mais importante de sua vida. Daniel entendeu que a intercessão era muito importante para que sua nação fosse restaurada e reavivada e para que seu povo retornasse à terra prometida.


Enquanto Daniel orava com persistência, Gabriel o visitou e lhe deu muitas revelações e tambem lhe deu  capacidade para entender coisas espirituais. 
Falava eu ainda em oração e súplicas… colocando minhas petições diante de Deus… enquanto eu ainda falava com Deus em oração, Gabriel, o homem… me orientou, dizendo: “Daniel, eis que vim para transmitir-lhe percepção, sabedoria e conhecimento! Assim que iniciaste as tuas orações e o teu clamor, houve uma resposta e a ordem para que eu a viesse entregá-la a ti pessoalmente, pois tu és muito amado. Portanto, agora, presta atenção na Palavra que te declaro afim de que possas compreender a visão que tiveste”… — DANIEL 9.20-23
Daniel foi chamado de muito amado. Deus ama aqueles que sao fieis na intercesao. Eles são seu tesoro especial.


NOS PRECISSAMOS ORAR POR  UM AVIVAMENTO DO AMOR 
NOS FUIMOS CHAMADOS PARA DAR AMOR A ESTE MUNDO. PARA SER LUZ NO MEDIO DAS TREVAS DE ESTE MUNDO.

Tiago  fala sobre a importância de mostrar fé ativa e obediente, e de deixar a palavra de Deus entrar nas profundezas do coração.  O evangelho exige mudanças radicais na vida do verdadeiro discípulo. Devemos ser guiados pela sabedoria divina e não pela sabedoria  terrena. Temos que tratar outros com compaixão  com  igualdade, dominar nossa  língua, evitar contendas carnais e procurar a salvação dos pecadores.  Ser testemunhas de Cristo. para este mundo. Ser sal e  luz  em esta terra.

No meio desses conselhos, Tiago  descreveu bem a religião que agrada a Deus: "A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo" (Tiago 1:27). Através da Bíblia, órfãos, viúvas e pobres são as pessoas que mais necessitam da bondade dos servos de Deus, e cada discípulo deve estar pronto a ajudar. A caridade faz parte do orçamento do verdadeiro cristão (Efésios 4:28). Quando ajudamos a os pobres  viuvas e orfaos estamos servindo a Deus e receberemos grandes  recompensas dele (Mateus 25:34-40). Ele vai derramar suas grandes bênçãos e paz   para nossa familia. Se negarmos a ajuda necessária, seremos condenados por Deus (Mateus 25:41-46). Esses trechos enfatizam o segundo grande mandamento (Mateus 22:36-40). Deus deseja que seus filhos sejam obedientes. Deus deseja que andemos com amor. Obedecer esses mandamentos de nosso Senhor  exige dedicacao   trabalho e sacrifício.  Um coracao  generoso. Muitos cristãos  fazen boas obras.  adotam crianças carentes, levam comida às viúvas, cuidam dos pobres,  pregan o evangelho  etc. Outros inventam desculpas para fugir dessas responsabilidades, achando que o governo, a igreja ou alguma instituição humana pode assumir a responsabilidade que Deus deu para cada um de nós.  Cada pessoa tem que se manter incontaminada do mundo. Do vizios e pecado Cada pessoa será julgada por Deus.  Uma fe sem obras e uma fe morta. E como uma arbore seca.  Cada pessoa precisa administrar o dinheiro que ganha e ajudar outros. Ter  compaixao.

Vamos olhar ao nosso redor e ver as muitas oportu-nidades para ajudar pessoas necessitadas. Nossa nação.

A Bíblia  nossa fonte de paz e de sabedoria   diz que "a oração de um justo pode muito em seus efeitos." (Tg. 5:16). 


Missionarios Willy Hamel y Karina de Hamel 


Durante sete anos, Deus nos preparou para  interceder e orar  com  fé, então por outros sete anos Deus nos treinou na area de  liberação e  guerra espiritual. Milagres.  Depois  por  sete anos mais. Deus  nos preparou para adorar e ministrar e para trazer a presença de Deus. Agradecemos a Deus por sua grande bondade que nos treinou para servir a seu amado  povo e ajudar nossos irmãos a viver uma vida vitoriosa. Temos trinta anos servindo a Deus e sua igreja. Estamos ensinando a vida cristã vitoriosa. Seminários, conferências em muitos lugares. Sua ajuda é muito importante para nós continuar evangelizando milhares de vidas nas nações.  TODA GLORIA E HONRA SEJAM PARA DEUS.



MISSIONEROS WILLY Y KARINA HAMEL  
ELES TRABALHAN COM AMOR E FIDELIDADE AO SENHOR JESUS. POR 30 ANOS EM BOLIVIA . ELES   SAO PREGADORES  DO EVANGELHO  EM BOLIVIA PASTORES  E  DIRETORES DA  REDE DE INTERCESSORES DE AMERICA. AUTORES  DE LIVROS  E ESTUDOS  PARA  ABENCOAR   A IGREJA.  MUITOS  DO SEUS LIVROS  DE FE E ORACAO  COM TESTEMUNHOS DO AVIVAMENTO E MILAGRES.  ESTAO SENDO DISTRIBUIDOS  EM  EUROPA ESTADOS UNIDOS MEXICO E OUTRAS NACOES .  MUITOS   DO SEUS LIVROS   ESTAO  GRATIS EM  SUA PAGINA OFICIAL.   POR FAVOR  ORE POR  ESTE MINISTERIO SI VOCE DESEJA AJUDAR A ESTE MINISTERIO. POR FAVOR LIGUE PARA NOS O COMUNIQUESE A TRAVES DO FACEBOOK   NOME E ... WILLY HAMEL    SANTA CRUZ BOLIVIA OLHE  NOSSO  MURO  EM FACEBOOK .

Olhe para o nosso livro sobre o Mistério do Arrebatamento da Igreja, que é gratuito neste blog, procure no google. O mistério do Arrebatamento de missionário Willy Hamel. diretor da REDE DE INTERCESSORS DE AMERICA. OLHE NOSSOS TESTIMONIOS E ESTUDOS EM ESTE  BLOG OFICIAL. 

No hay comentarios:

Publicar un comentario