viernes, 14 de diciembre de 2018

Homens da Bíblia que enfrentaram a depressão por Willy Hamel

Homens da Bíblia que enfrentaram  a depressao.
 por Willy Hamel e Karina de Hamel.
Missioneros cristianos do Espirito Santo.




Introdução.

  Muitos  grandes homens de Deus sofreram momentos de solidão, tristeza, estresse, ansiedade e depressão, muitos passaram  por crises  difíceis.

Eles não eram super-heróis isentos da fragilidade humana.  Eles lutaram com situações adversas que os trouxeram  desgaste e problemas emocionais.

Eles  lutaram com  conflitos externos e também com  conflitos internos (dúvidas, medos, temor e confusão) isso pode ser visto por exemplo nas palavras cheias de dor e angústia encontradas  em muitos salmos, livro de Jeremias, livro de Isaias, etc. E  outras passagens bíblicas muito conhecidas.

Os grandes profetas como Moisés, Elias, Eliseu, Isaías, Jeremias, David, eram tão humanos como nós e eles também tiveram sentimentos e conflitos internos e também episódios  de tristeza, ansiedade e depressão.

É muito injusto dizer que os cristãos que estão passando por problemas emocionais e conflitos como estresse, angústia, ansiedade ou depressão são por causa de sua falta de fé. Ou porque eles são fracos. Muitas   vezes, pela  ignorância  muitos são criticados e  julgados pelas pessoas de sua familia ou igreja. Muitos que sofrem  são chamados  fracos na fé.  Eles são criticados em vez de receber  ajuda,  orientação e o apoio  que precisam.

É necessário que os cristãos e especialmente os pastores e líderes tenham mais preparação e sejam mais compassivos com aqueles que sofrem. E vamos estudar o modo bíblico de ajudar aqueles que estão sofrendo de problemas emocionais ou passando por diversas crises.


Imagen relacionada

Nosso Senhor Jesus passou por tempos difíceis de profunda angústia e tristeza, e um dia ele disse aos seus  discípulos: “Eu me sinto muito triste”  mas eles não fizeram nada. Eles  ficaram em silêncio. Teria sido muito bom que eles  deram palavras de encorajamento para o Senhor, por exemplo dizer:    “Senhor nós estaremos sempre ao seu lado!  você não está sozinho . Lembra  que teu Pai te ama e nunca te deixára. Ele é muito bom e fiel e cumprirá suas grandes promessas. ” eles podian fazer  lembrar a ele as fieis promessas da Biblia, de Deuteronomio 31.8

 “O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti ; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.” Dt. 31,8

No entanto, eles ficaram em silêncio. Eles não sabiam como brindar apoio ao Senhor e compartilhar seu fardo. Na verdade, Jesus sabia muito bem que o Pai é fiel e verdadeiro. Jesus  conhecia muito bem que o  Pai estava cuidando dele. Mas, como é bom ouvir isso de outra pessoa, de um amigo que vem para  ajudar,  para orar por nós,que vem para te dar uma mão.  E para  dar algumas palavras de encorajamento,  palavras de consolação. Precisamos uns dos outros porque somos um corpo em Cristo e somos todos membros uns dos outros.


PARTE 1. O QUE É DEPRESSÃO? SINTOMAS MAIS IMPORTANTES

 A OMS estima que 2020 será a "Depressão" o 2º doença   mais comum  (depois de doenças cardíacas). Em EEUU  esta  doença  afeta em algum momento de sua vida a 20 - 25% das mulheres. 10 - 15% dos homens. Especialistas dizem que a epidemia de depressão "é a doença que afeta muito a  todo aquele que a sofre, pela sua potência de causar dor e invalidez" Às vezes, a dor emocional que provoca é tão forte que uma pessoa pode pensar em tirar a sua própria vida.

Sintomas e sinais de depressão.

 Tristeza patológica, sentimentos de ansiedade e desespero, pessimismo, insônia ou hipersonia, mau humor e pensamentos negativos, agotamento e apatia, diminuição da energia, falta de apetite e apatia, indiferença e pensamentos  de morte e suicídio. 



 A maioria das pessoas que estão deprimidas  tem pensamentos negativos:
 Eles pensam sempre  negativamente.
 1.  Pensa negativamente sobre si mesma, então pensa. Eu sou um inútil um fracassado .
2. Pensa negativamente sobre o mundo. Eu não  importo a ninguém. "Tudo mundo está contra mim" , "ninguém se importa comigo"
 3. Pensa negativamente sobre o futuro. Eles pensam negativamente do futuro ...não tem esperança.  tudo tudo está perdido e "A situação nunca vai melhorar". Cada dia tudo e pior.

 Muitos especialistas  chamarão  essa atitude: "Mentalidade de fracaso ou tragedia" Esta é uma mentalidade muito negativa que deve ser combatida. É quando o sistema nervoso está cansado e estressado, que a nossa mente produz pensamentos negativos e pessimistas e perde a esperança e, portanto, devemos  cuidar e fortalecer nosso sistema nervoso e emocional.  Fortalecer nosso ser espiritual. 

  • DEUS E BOM E ELE  DA ESPERANÇA E CONSOLO. 
 

PARTE 2. O HOMEM TEM TRÊS MECANISMOS (Gênesis 3) UM DA VERGONHA, OUTRO DE MEDO E OUTRO DA CULPA. .

A culpa é um verdadeiro tormento. Deus quer nos dar paz e quer nos libertar de toda culpa,  medo e vergonha. Deus é bom e quer nos encher com sua  maravilhosa paz.

Existem Depressões neuróticas, Por causa de conflitos não resolvidos e reprimidos (talvez culpa). - Há Depressões originadas pelo sentimento de falta de sentido da vida e vazio interior. Há depressões causadas pela falta de perdão. Especialmente para os pais. É por isso que é muito importante perdoar a rejeição, violência, maus-tratos, etc. Ressentimentos ou magoas não devem ser mantidos e você deve perdoar para  ser livre e ter paz interior. 

Se uma pessoa não perdoa, ele viverá em tormento, viverá cheia de lembranças tristes e pensamentos negativos. Isso causará  tristeza e  depressão em sua vida.

As pessoas que sabem perdoar vivem livres, vivem em paz e são alegres e  felizes. Mas as pessoas que guardam rancores e ressentimentos em seus corações vivem ligadas ao seu passado e não podem ter paz, alegria ou felicidade.


A REALIDADE DO  MUNDO ESPIRITUAL 

A biblia fala da realidade de  um  mundo espiritual e ele influencia nossas vidas de maneiras que muitas vezes não  alcançamos entender.  Há  depressões de origem espiritual e são causadas pelo ataque de espíritos malignos.  Eles mandam  pensamentos  tristes e  ruins.

Esse é um ataque espiritual que vai diretamente para a mente e as emoções de uma pessoa, com pensamentos  negativos que causam ansiedade, tristeza e desespero.

 Há depressões causadas pela falta de fé e por não confiar em Deus. A pessoa afunda em angústia, desespero e depressão. Porque ela não esta confiando em Deus. Por isso é tão importante cuidar do nosso espírito, do nosso ser interior para estarmos cheios de fé. 


HÁ DEPRESSÕES CAUSADAS PORQUE O SISTEMA EMOCIONAL E NERVOSO ESTÁ ENFRAQUECIDO. 

Por  sofrer estresse por longos períodos e  também por deficiências na alimentação e por ter   uma  dieta inadequada. Existem deficiências de nutrientes que são muito importantes para o sistema nervoso e o cérebro.

Muitas pessoas pensam que a depressão é apenas de origem espiritual e pensam que, com a oração, a depressão irá embora, mas se a causa da depressão for por razões de saúde física ou debilidade  do sistema nervoso, a depressão não desaparecerá.  Temos que determinar quais são as causas da depressão de uma pessoa. Qualquer pastor ou conselheiro cristão com experiencia  sabe que nem tudo é resolvido com orações de libertação.

Há depressões causadas por problemas de saúde mental e aqui você deve procurar por oração e cura, você deve procurar um pastor ou um servo  experiente e cheio de amor e fé que ore por um milagre. Deus é um Deus poderoso. 

Deus é um Deus grande e poderoso e tem o poder de fazer milagres. Ele pode te curar e ele pode te libertar. Ele pode ajudá-lo a perdoar e pode dar-lhe muita paz interior. Se você tiver paz interior, terá a chave para a felicidade. Ninguém pode ser feliz, sem ter paz interior, pois a paz só vem de Deus. Quando estamos cheios do seu amor e do Espírito Santo temos abundante gozo e esperanza. E por isso que a palavra de Deus diz.

Não se embriaguem com vinho, que leva a libertinagem, mas deixen-se encher pelo Espirito. Efésios 5.18

David  escreveu estas maravilhosas palavras. Salmo 27,13-14

13 Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes.

14 Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. Salmo 27.

Outra versão  diz...

Eu teria ficado desanimado. Se não tivesse fé, que eu  vou ver a  bondade de Jeová aqui na terra dos viventes. 

Davi nos diz que tinha fé firme de que Deus é bom e que Ele o ajudaria e lhe daria a vitória sobre seus problemas.

 OS PRÓXIMOS 15 capítulos estão em nosso livro na Amazon ou em uma livraria cristã. graca e paz.



NOSSO TESTEMUNHO DE AVIVAMENTO NA  CIDADE DE SANTA CRUZ , BOLIVIA


Deus foi muito bom conosco, ele é grande e maravilhoso, Ele nos chamou desde muito jovens para servi-lo e enviou seu  Espírito Santo para nos fortalecer e   treinar para ser seus servos  e  ter  um ministério   efetivo que ajude e  traga bênçãos ao seu povo. Saúde ao doente e libertação ao oprimido. E liberdade a aquele que e escravo das drogas e vicios.
Quando eu era minino eu aprendi uma canção gospel. Jeremias 1.

Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.

Durante os primeiros  sete anos Deus nos ensinou   a orar  e   interceder com fe perseverante .  Nos vimos muitos milagres. Depois  por outros   sete anos nosso Deus nos ensinou  guerra espiritual e libertação E muitas vidas foram libertadas do poder do enemigo. Para a gloria de Deus  e logo   por   sete anos mais, Deus   nos ensinou  adoração e ministrar em sua presença... na escola do Espiritu Santo.

Em este tempo de avivamento em Bolivia nos   vimos muitos   milagres de Deus  e desejamos testemunhar das maravilhas do Nosso amado Deus e pai. Muitos testemunhos  revelações estão registrados aqui em este blog. Pela graça de DEUS  nosso pai, junto com outros pastores e missioneros   levantamos  uma igreja muito grande  em Bolivia. Uma igreja de avivamento cheia da gloria de Deus. Uma igreja muito parecida a igreja dos atos dos apostolos. Guiada e governada pelo Espírito Santo.  Com gente de fe e AMOR. 

Nessa igreja os enfermos, eram curados os oprimidos eram libertados  os adictos recebiam ajuda e libertação. Milhares de jovens foram abençoados e cheios do Espírito Santo. Foram ungidos e treinados para evangelizar.  Em esta igreja tinhamos programas de radio e tv. Para evangelizar .Milhares foram salvos e muitas familias foram restauradas. Muita gente recebeu milagres financeiros. Liberação de pobreza e de dívidas. Muita gente recebeu casa propia.  Negócios e empresas. Muitos irmãos foram as nações e levantaram outras igrejas. De poder e AVIVAMENTO.  

Nós, com os líderes e o grupo de intercessão, faziamos orações oramos  jejuabamos freqüentemente, buscando mais de Deus. Então, em um dia de jejum, estávamos todos reunidos para passar todo  o dia em jejum e oração. Nós começamos a cantar dois ou três louvores e era aproximadamente 10 da manhã e de repente o Espírito Santo veio. Foi muito poderoso. Eu vi como o telhado se abriu e um rio de águas cristalinas caiu do céu. sobre todos nós que estávamos lá. Nós éramos cerca de 30 pessoas e todos foram tocados pelo poder de Deus. Alguns caíram no chão, outros caíram de joelhos e choraram em voz alta. a presença de Deus era muito forte e poderosa. A glória de Deus inundou o salão  e lembro-me de que estava de joelhos chorando. Eu não podia ficar de pé na Presenca do Senhor. 

Então eu senti olhar para a esquerda e eu  vi ao Senhor Jesus de pé com roupas brancas,  e brilhantes.  Ele estava a 2 metros de distânca e caminhei de joelhos ao seus pés. E eu abri  minha Bíblia e apresentei os pedidos que tinha e petições dos irmaos e  as famílias de a igreja e eu  não me atrevi a levantar minha  cabeça para olhar o rosto do  Senhor e Eu estava lá de joelhos  um bom tempo orando e chorando na frente do Senhor Jesus.
Depois de esta visitação do Senhor eu recebe novas forcas e autoridade, e eu comencei a pregar com muita autoridade,  com muita força, foi um tempo de muita benção e de muitos milagres, muitos receberam milagres, e muitas  bênçãos, muitos foram sarados e livertados e milhares chegaram a nossa igreja. Ela cresceu muito. 

Eu entendi que para o Senhor vir e o avivamento vir, precisamos da presença de Deus,  e a presença de Deus é trazida pelo Espírito Santo,  e nós  precisamos louvar e orar e clamar ao Espírito Santo com tudo nosso coração,  para que ele traga a Presença de Deus e quando ele vem , Ele traz mudança, e santificação,  o avivamento chega, milagres e maravilhas sao feitas ,  e as multidões começam a chegar. E depois temos que continuar orando e adorando e clamando de coração para manter a presença e o avivamento. Esto e muito importante para ter um avivamento contínuo

 Em este blog você achará muitos estudos e testemunhos reais do poder de Deus. Nossos livros e estudos estão chegando a muitas nacoes em 5 continentes e  tambem nos estamos preparados para  sair  as nações para  dar testemunho em reuniões e congressos. Toda gloria e toda honra seja para nosso amado Senhor e  Deus JESUS Cristo. 
Veja  em nosso livro Como orar por proteção para tua familia e filhos.

  • E o livro FAMILIAS BLINDADAS POR DEUS

MISSIONEROS WILLY Y KARINA HAMEL  
ELES TRABALHAN COM AMOR E FIDELIDADE AO SENHOR JESUS. POR 30 ANOS EM BOLIVIA . ELES   SAO PREGADORES  DO EVANGELHO  EM BOLIVIA PASTORES  E  DIRETORES DA  REDE DE INTERCESSORES DE AMERICA. AUTORES  DE LIVROS  E ESTUDOS  PARA  ABENCOAR   A IGREJA.  MUITOS  DO SEUS LIVROS  DE FE E ORACAO  COM TESTEMUNHOS DO AVIVAMENTO E MILAGRES.  ESTAO SENDO DISTRIBUIDOS  EM  EUROPA ESTADOS UNIDOS MEXICO E OUTRAS NACOES .  MUITOS   LIVROS   ESTÃO  GRATIS EM  SUA PAGINA OFICIAL.   

 VEJA NOSSOS LIVROS   E TAMBEM TESTEMUNHOS  E ESTUDOS   EM PORTUGUES EM ESTE BLOG JESUSAMOR12.BLOGSPOT.COM



No hay comentarios:

Publicar un comentario