domingo, 2 de junio de 2019

Deus é nosso Amigo e Fiel protetor por Willy e Karina Hamel

DEUS É NOSSO AMIGO E FIEL PROTETOR. 
POR KARINA E WILLY HAMEL. MISSIONEROS CRISTÃOS DO ESPIRITO SANTO.

Salmo 27: Deus é nosso Amigo e Fiel  protetor.


Salmos 27

1 O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
2 Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.
3 Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.
4 Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.
5 Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha.
6 Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor.
7 Ouve, Senhor, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.
8 Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei.
9 Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.
10 Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá.
11 Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.
12 Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade.
13 Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes.
14 Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.

O maravilhoso salmo 27 foi escrito por Davi, o mais famoso rei de Israel. Davi enfrentou muita oposiçao e muitos perigos antes de se tornar rei. Ele sofreu muitos ataques e  várias tentativas de assassinato, viveu como um foragido, sofreu perseguição do  exércitos e travou muitas batalhas. Sua vida estava em constante ameaça, mas David se sentia seguro.

Porque Davi aprendeu a confiar em Deus. Ele sabia que Deus estava sempre  com ele e o protegeu em todos os momentos. É por isso que ele escreveu o Salmo 27.

O motivo da nossa confiança é Deus. 

Salmos 27

1 O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
2 Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.
3 Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.

O rei Davi enfrentou perigos muito grandes que seriam difíceis para qualquer outra pessoa superar. No entanto, ele sabia que Deus é muito maior que qualquer ameaça. Nos primeiros versos deste Salmo, vemos a total confiança que Davi teve em Deus, fruto de muitas experiências de sua vida. Ele havia experimentado o poder salvador de Deus, sua ajuda e cuidado em tempos de grande risco. De grande perigo. David viveu grandes momentos com Deus, então sua confiança nele foi crecendo  e David estaba cheio de confiança em Deus.  Ele sabia que Deus é fiel e o ajudaria no meio de qualquer situação. De qualquer perigo.

Muitas  vezes podemos sentir que os problemas que enfrentamos são impossíveis de resolver. Tudo parece estar contra nós. Mas nós temos a Deus, sua presença, sua ajuda, e não devemos ter medo. Não devemos desistir. Então devemos buscar a Deus em oração e clamar a Deus e devemos lembrar que Deus é fiel e verdadeiro, devemos lembrar de suas promessas.
Devemos lembrar que nada é impossível para nosso Deus. Nosso amado Pai. Quando Deus está conosco, podemos enfrentar muitos exércitos com confiança. Podemos enfrentar os problemas acreditando no poder de Deus.

2. Em Deus nós temos um lugar seguro.
O rei David continua dizendo...
4 Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.
5 Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha.
6 Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor.

Quando chegou a hora da dificuldade, Davi se refugiou na presença de seu Deus. O templo representava o lugar da  presença do Senhor  onde todos podiam se aproximar e receber ajuda consolação e suas bênçãos. Foi lá que Davi encontrou fortaleça para alcançar a vitória.


Estar diante de Deus dá paz e alívio nos momentos mais difíceis da vida. Não há mais nada que possa nos dar uma paz tão profunda. Quando nos custa enfrentar o mundo e seus desafios, podemos correr para Deus e encontrar a força que precisamos para superar todos os problemas. Todas nossas batalhas.

3. Deus e fiel e sempre ouve nosso clamor.
David continua dizendo...


7 Ouve, Senhor, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.
8 Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei.
9 Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.
10 Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá.
11 Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.
12 Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade.


Até aqui parecia que Davi só experimentou momentos de vitória e alegria. Agora vemos que ele também teve lutas, mas sabia o segredo para recuperar a confiança em Deus: a oração. David clamou a Deus quando se sentiu inseguro ou com medo. Ele sabia que não poderia fazer nada por conta própria. Ele precisava de Deus, e  sentir sua presença, e ver seu rosto. Ele conhecia que ninguém mais poderia salvá-lo. Muitas vezes todos nós nos sentimos inseguros. Quando isso acontece, precisamos clamar a Deus por ajuda, ir diante dele em oração e clamor. Deus sempre escuta aqueles que confiam nele. Ele não nos abandona em nossa hora de necessidade. Ele e Bom, ele é fiel e verdadeiro. 

4.Deus, nosso Bom pastor e nossa certeza e encorajamento.

David continua dizendo.. 
13 Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes.
14 Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.

Mas de uma coisa eu tenho certeza:
que eu verei a bondade do Senhor
nesta terra dos vivos.
Coloque toda a sua esperança no Senhor;
tenha coragem, tome coragem;
Coloque sua esperança no Senhor!
(Salmo 27: 13-14).


David tinha confiança em Deus ele tinha uma certeza. Não importava quantas dificuldades surgissem em sua vida, ele sabia que veria novamente a bondade de Deus em sua vida. Ele sabia que Deus era seu amigo fiel e estava com ele como un poderoso gigante. Em meio a circunstâncias difíceis, ele sabia que Deus traria muitas bencaos e coisas boas para sua vida. É por isso que o Salmo termina encorajando seus ouvintes (cada um de nós) a depositar sua esperança em Deus. A confiar em Deus. Ele acaba o salmo  dando uma palavra de encorajamento, dizendo que sempre podemos confiar em Deus porque ele nunca falhará. Ele e poderoso para cumprir suas grandes promesas.

ESTAS SÃO GRANDES PROMESSAS DE DEUS...

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
MATEUS 11.28.


Nosso Senhor e nosso amigo e bom pastor ele é  fiel e verdadeiro e Ele deseja dar descanso e muita paz a aqueles que oran com fe e gratitude. 


NOSSO TESTEMUNHO DE AVIVAMENTO NA  BOLIVIA

Deus foi muito bom conosco, ele nos chamou desde muito jovens para servi-lo e enviou seu  Espírito Santo para nos unir e  treinar para ser seus profetas e ter  um ministério efetivo que ajude e  traga bênçãos ao seu povo.
Durante os primeiros  sete anos Deus nos ensinou   a orar  e   interceder com fe perseverante .  Nos vimos muitos milagres. Depois  por outros   sete anos nosso Deus nos ensinou  guerra espiritual e libertação E muitas vidas foram libertadas do poder do enemigo. Para a gloria de Deus  e logo   por   sete anos mais, Deus   nos ensinou  adoração e ministrar em sua presença... na escola do Espiritu Santo  

EM este tempo de avivamento em Bolivia nos   vimos muitos  grandes  milagres de Deus  e desejamos testemunhar das maravilhas do Nosso amado Deus e pai. Muitos testemunhos  revelacoes estão registrados aqui em este blog. Pela graca de DEUS  junto com outros pastores e missioneros chegamos a levantar  uma igreja muito grande  em Bolivia. Uma igreja de avivamento cheia da gloria de Deus. Uma igreja muito parecida a igreja dos atos dos apostolos. Guiada e governada pelo Espírito Santo.  Com gente de fe e AMOR. Nessa igreja os enfermos eram curados os oprimidos eram libertados  os adictos recebiam ajuda e libertação. Milhares de jovens foram abençoados e cheios do Espírito Santo. Foram ungidos e treinados para evangelizar.  Em esta igreja tinhamos programas de radio e tv. Para evangelizar .Milhares foram salvos e muitas familias foram restauradas. Muita gente recebeu milagres financeiros. Liberação de pobreza e de dívidas. Muita gente recebeu casa propia. Negocios. Empresas para trabalhar. Muitos irmãos foram as nações e levantaram outras igrejas. De poder e AVIVAMENTO.  
Nós, com os líderes e o grupo de intercessão, faziamos orações oramos  jejuabamos freqüentemente, buscando mais de Deus. Então, em um dia de jejum, estávamos todos reunidos para passar todo  o dia em jejum e oração. Nós começamos a cantar dois ou três louvores e era aproximadamente 10 da manhã e de repente o Espírito Santo veio. Foi muito poderoso. Eu vi como o telhado se abriu e um rio de águas cristalinas caiu do céu. sobre todos nós que estávamos lá. Nós éramos cerca de 30 pessoas e todos foram tocados pelo poder de Deus. Alguns caíram no chão, outros caíram de joelhos e alguns choraram em voz alta. a presença de Deus era muito forte e poderosa. A glória de Deus inundou o salão  e lembro-me de que estava de joelhos chorando. Eu não podia ficar de pé. 

 Em este blog você achará muitos estudos e testemunhos reais do poder de Deus. Nossos livros e estudos estão chegando a muitas nacoes em 5 continentes e  tambem nos estamos preparados para  sair  as nações para  dar testemunho em reuniões e congressos. Toda gloria e toda honra seja para nosso amado Senhor e  Deus JESUS Cristo. 
Veja  em nosso livro Como orar por proteção para tua familia e filhos

  • E o livro FAMILIASBLINDADAS POR DEUS

MISSIONEROS WILLY Y KARINA HAMEL  
ELES TRABALHAN COM AMOR E FIDELIDADE AO SENHOR JESUS. POR 30 ANOS EM BOLIVIA . ELES   SAO PREGADORES  DO EVANGELHO  EM BOLIVIA PASTORES  E  DIRETORES DA  REDE DE INTERCESSORES DE AMERICA. AUTORES  DE LIVROS  E ESTUDOS  PARA  ABENCOAR   A IGREJA.  MUITOS  DO SEUS LIVROS  DE FE E ORACAO  COM TESTEMUNHOS DO AVIVAMENTO E MILAGRES.  ESTAO SENDO DISTRIBUIDOS  EM  EUROPA ESTADOS UNIDOS MEXICO E OUTRAS NACOES .  MUITOS   DO SEUS LIVROS   ESTAO  GRATIS EM  SUA PAGINA OFICIAL.   

 VEJA NOSSOS LIVROS   E TAMBEM TESTEMUNHOS  E ESTUDOS   EM PORTUGUES EM ESTE BLOG JESUSAMOR12.BLOGSPOT.COM






No hay comentarios:

Publicar un comentario