martes, 6 de febrero de 2024

NASCIDOS PARA FAZER PROEZAS. POR WILLY HAMEL D.

NASCIDOS PARA FAZER PROEZAS.

POR WILLY HAMEL D.



🙏🏻🙌🏼⭐SOMOS FILHOS AMADOS DE DEUS, CRIADOS PARA FAZER GRANDES COISAS.  

Salmo 108.13

^^Com Deus faremos proezas, e Ele esmagará os nossos inimigos! ..

🙏🏻⭐ CAPITULO 1.

O jovem pastor  David, não imaginava os grandes planos de   Deus para sua vida. 

Deus sonhava que  David seja o próximo rei de Israel.  Mais David  orava  sempre e acreditava em Deus. David tinha fé,  pureza e integridade na sua vida. David era um jovem adorador. Um jovem que amava a Deus. Então Deus foi guiando David para alcanzar o propósito, Deus foi revelando seu destino profético. Um destino de gloria.  

⭐⭐Hoje existem muitos jovens cristãos que não se imaginan os grandes sonhos de Deus para sua vida.  Não se imaginam as coisas gloriosas que Deus tem preparado para eles.

Se desejamos alcanzar o propósito, como David,

temos que  buscar a Deus e adorar e ter amor e  pureza, honestidade e integridade. Ser luz é sal.  E temos que aprender a sonhar os sonhos de Deus. Ele tem coisas grandes e maravilhosas para nós. Ele deseja que nós sejamos águias para voar alto. Para ser luz neste mundo. 

Para brilhar para Cristo nas nações,  seja como un missionário ou profeta, ou pregador, ou  empresario cristão, ou médico, ou líder, ou avivador, ou deportista, ou autor de livros, ou adorador. Etc. Então você tem  que persistir em buscar a Deus ( orando,  adorando, pasando tempo na sua presença) e Deus vai revelar você o destino, os planos  que Ele tem para você. 

11 Porque eu sei os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor. “São planos de bem, e não de mal, para lhes dar o futuro pelo qual anseiam. 12 Naqueles dias, quando vocês clamarem por mim em oração, eu os ouvirei. 13 Se me buscarem de todo o coração, me encontrarão.


🙏🙏🔥🔥 CAPITULO 2

UM JOVEM COM FOME DE DEUS.

 David era um jovem que tenhia fome de Deus, sede da sua presença. Ele continuamente  estava buscando a Deus. De dia e de noite.  Deus esta procurando filhas e filhos *com fome de sua presença.*  Deus vai revelar o destino profetico a eles. Para eles recebam suas grandes bênçãos. 

David escreveu este  precioso salmo. 42.

42 Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! 2 A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? 3 As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, porquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus? 

4 Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão; fui com eles à Casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava.

 5 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei na salvação da sua presença.

6 Ó meu Deus, dentro de mim a minha alma está abatida; portanto, lembro-me de ti desde a terra do Jordão, e desde o Hermom, e desde o pequeno monte. 7 Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e vagas têm passado sobre mim. 8 Contudo, o Senhor mandará de dia a sua misericórdia, e de noite a sua canção estará comigo: a oração ao Deus da minha vida. 

9 Direi a Deus, a minha Rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que ando angustiado por causa da opressão do inimigo? 10 Como com ferida mortal em meus ossos, me afrontam os meus adversários, quando todo o dia me dizem: Onde está o teu Deus? 11 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face e o meu Deus. 


⭐🙏🏻♥️Oração. obrigado meu Deus  porque você tem grandes sonhos para minha vida. Me ajude  para alcanzar o propósito, Senhor eu quero ouvir tua voz,  eu quero ser un águia para voar  e alcanzar grandes alturas para  tua gloria. Eu quero ser un instrumento para  estender teu reino. Para alcanzar as nações. Me da visão de aguia. Me ajuda a ser un cristao com  fidelidade, amor unção, poder e integridade. Me ajuda a ter fe e corajem.   Em nome de Jesus. 


CAPITULO 3

A Bíblia diz que Davi tinha um coração segundo o coração de Deus, ou seja, o coração, o ser interior de Davi, agradou ao nosso Deus e pai celestial. E que  tinha o coração de Davi,? vemos que no coração de cada ser humano existe um jardim e ele  deve ser cultivado, deve ser regado para que produza o fruto do espírito. David estava cheio do fruto do Espírito, porque elev tinha sido diligente e cuidado do seu jardim interior, da sua vida espiritual. Ele estava sempre em comunhão íntima com Deus, orava, jejuava, fazia vigílias, adorava a Deus por várias horas, obedecia a Deus, convidava seus amigos para adorar, ajudava os necessitados. então seu coração estava cheio  do fruto do Espírito. 

 Jesus Cristo fala claramente  do fruto no capítulo 15 de João quando ensinou sobre os ramos e a videira  verdadeira. 

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta. Todo ramo que dá fruto, ele poda, para que produza ainda mais. Vocês já foram limpos pela mensagem que eu lhes dei. Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Pois, assim como um ramo não pode produzir fruto se não estiver na videira, vocês também não poderão produzir frutos a menos que permaneçam em mim.

“Sim, eu sou a videira; vocês são os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, produz muito fruto. Pois, sem mim, vocês não podem fazer coisa alguma. Quem não permanece em mim é jogado fora, como um ramo imprestável, e seca. Esses ramos são ajuntados num monte para serem queimados. Mas, se vocês permanecerem em mim e minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e isso lhes será concedido! Quando vocês produzem muitos frutos, trazem grande glória a meu Pai e demonstram que são meus discípulos de verdade.

Então o Espírito Santo

 havia trabalhado no coração de Davi,  porque Davi buscou sua Presença na solidão do  deserto,  e o Senhor aperfeiçoou sua vida e Davi estava cheio de amor, de paz, de alegria, de fé e  de todo fruto espiritual, Deus o preparou para derrotar os inimigos de Israel,  primeiro  David foi e derrotou um  leão, depois foi um  urso, e depois o Senhor  conduziu ele para derrotar o gigante Goliath que estava atacando a Israel.  Davi estava preparado para derrotar o gigante e trazer Glória ao nome de Deus, vemos que quando Davi descobriu que esse gigante estava ofendendo o povo de Israel   ele ficou cheio de ira, porque ele amava a Deus e amava ao seu  povo  e disse... quem esse homem incircunciso pensa que é para ofender o povo de  Deus?

 O Espírito Santo, revela ao apóstolo Paulo sobre o fruto do Espírito. Veja Gálatas 5. 

glória. 3 E as nações caminharão na tua luz, e os reis no resplendor do teu nascimento.

As missões realizam-se com a oração de quem intercede, com as mãos de quem oferece e com os pés de quem sai levando a Palavra.

Deus diz Quem irá? Quem vou enviar?Aqui estou eu irei Senhor, envia-me.

⭐⭐⭐NÃO SOMOS PECADORES PORQUE pecamos, pecamos porque somos pecadores.

⭐⭐ _E são manifestas as obras da carne, que são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, idolatria, bruxaria, inimizades,  ciúmes, ira, contendas, dissensões, heresias. Gálatas 5:19._

⭐⭐A Bíblia nos mostra que o grande problema da humanidade é a natureza pecaminosa do ser humano. Você não é um pecador porque peca ( mata, rouba ou mente; etc.), você faz tudo isso pporque você é um pecador. Você nasceu com uma inclinação para fazer o mal. Se você não fosse pecador, não cometeria injustiças e atos pecaminosos. Você se dá conta? Todas as coisas ruins são obras da carne, consequências de viver longe de Deus. De Jesus Cristo.

⭐⭐

  Todos nascemos assim. Nascemos rebeldes e com inclinação para fazer  o mal. Davi diz: “Nasci em pecado e minha mãe me concebeu em pecado”. Ele está falando sobre a natureza pecaminosa; o que os teólogos chamam de pecado original. Uma criança nasce com pecado original; isto é, com tendência a pecar, a ser rebelde, a fazer o mal.

⭐⭐

O apóstolo Paulo, na Epístola aos Romanos, capítulo 7, fala da terrível luta dentro de si. Entre a carne e o Espírito. No momento da conversão, Deus coloca no cristão a natureza de Cristo e o Espírito Santo, mas, dentro dele, ainda existe a natureza pecaminosa, que se opõe ao bem. Todos os seres humanos enfrentam essa luta interna; Portanto, você quer fazer o bem, quer servir ao Senhor, mas não consegue. Parece que dentro de você existe um monstro que o conduz pelo caminho do mal. Esse monstro é real. Existe. E se chama A CARNE. É a “natureza pecaminosa”.

⭐⭐Deus diz em Gálatas cp 5, ele nos diz que há uma luta entre a parte negativa que é a carne e a parte positiva que é o Espírito. É como um touro preto lutando contra um touro branco. E derrotará aquele que você mais alimenta. Se você alimentar a sua carne ela prevalecerá, se você alimentar o Espírito ele prevalecerá! E você terá uma vida vitoriosa e sobrenatural. 

Graças a Deus que, apesar disso, em Cristo podemos ser completamente vitoriosos e, quando Jesus voltar, seremos finalmente completamente libertos dessa natureza carnal, porque “este mortal será revestido de imortalidade e este corruptível de incorruptibilidade”. 1 Coríntios 15:53

⭐⭐

Você nasceu de Deus  para fazer proezas e grandes conquistas para a gloria de deis! Faça da sua vida uma vida cheia de vitória em Cristo. Coloque a sua vida nas mãos dele e enfrente os desafios confiantes de que, ao lado de Jesus, a vitória está garantida. Submeta o velho homem (a carne) a Deus e fortaleça o seu Espírito. Orando, estudando a Bíblia, com persistencia,  jejuando, lendo livros cristãos, louvando, passando tempo na presença de Deus. Servindo com amor. Compartilhando suas bênçãos. Evangelizando. 

Já vimos como Davi passava .muito  tempo a sós com Deus lá no deserto, enquanto cuidava das ovelhas. Ele estava orando, louvando, adorando a Deus. Então ele estava fortalecendo o seu ser interior, ele estava fortalecendo o seu espírito. 

Se você quer ser um fazedor de proezas você tem que fazer como Davi com isso Deus lhe dará graça e sabedoria e  unção e o poder do Espírito para derrotar os Gigantes e fazer milagres e maravilhas. Você vai fluir no sobrenatural. 

🔥🔥🙏🙏🙏

O APÓSTOLO PAULO é considerado o primeiro grande missionário da Igreja Cristã. A sua incansável obra de evangelização, a sua contribuição para a difusão da mensagem evangélica em todas as nações do Mediterrâneo, são incomparáveis. Ele foi um servo ungido que andava com o poder sobrenatural. 

Paulo sabia que havia sido chamado por Deus para estender o Reino de Deus. Eu sabia que fui abençoado e chamado para continuar o Ministério de Cristo. Ele sabia que havia sido libertado para libertar, salvado para salvar e abençoado para abençoar.

   Esta excelência do apóstolo Paulo é ainda mais extraordinária se considerarmos a sua conversão de perseguidor e inimigo dos cristãos para o seu maior defensor. E ser um grande missionário.  Embora não tivesse conhecido Jesus pessoalmente, ele era, entre os seus discípulos, o mais fervoroso e apaixonado. Seu amor por Deus e pelas almas era incomparável. A sua própria vida, de facto, é um testemunho da grandeza divina, do poder salvífico da graça e da misericórdia do nosso Deus.

O apóstolo Paulo nasceu em Tarso, Cilícia, por volta de 5 a 10 DC. Sua família era de origem judaica, mas tinha cidadania romana. Paulo, ou Saulo, como era chamado na época, cresceu dentro da cultura judaica, e até mesmo seus estudos seguiram os ditames da escola rabínica. E ele foi educado por um dos maiores rabinos, o renomado Rabino Gamaliel. Paulo falava hebraico, grego e latim. E talvez outros dialetos também.

O jovem Saulo foi enviado a Jerusalém para estudar e lá teve seu primeiro contato com os cristãos. Que foram cheios do Espírito e pregaram por toda parte. Saulo estava muito zangado, ele os via como uma seita de fanáticos perigosos que deveriam ser dissolvidos por qualquer meio em nome da lei judaica.

À medida que envelhecia, seu fanatismo e ódio anticristão tornaram-se uma verdadeira obsessão. Saulo, antes de se tornar o homem que se tornaria, saiu e perseguiu furiosamente e contribuiu para a prisão e condenação de muitos cristãos. Ele se tornou o pior inimigo dos cristãos. Ele estava colaborando com os mesmos saduceus e fariseus perversos que planejaram a morte de Jesus Cristo.

Foi precisamente durante a perseguição de um grupo de cristãos que fugia para a cidade de  Damasco que Paulo foi atingido por uma visão repentina. Uma luz do céu o iluminou e cegou, e uma voz poderosa lhe perguntou: “Saulo, Saulo, por que você me persegue?” E ele disse: “Quem é você, Senhor?” e a voz: “Eu sou Jesus a quem você persegue. Levante-se, entre na cidade e eles lhe dirão o que você deve fazer” (Atos 9, 3-7).

Não foi fácil para Saulo compreender esta experiência espiritual e este chamado de Deus, não foi fácil adaptar-se à sua nova vida. Rejeitado pelos líderes fariseus do seu próprio povo, visto com desconfiança por aqueles que estavam habituados a vê-lo como inimigo, (os cristãos) ele começou a sua pregação armado apenas com a sua fé e o seu entusiasmo. O encontro com o apóstolo Pedro e os demais apóstolos foi muito importante e o fez aprender mais sobre a vida e os ensinamentos de Jesus.

  Desde então, ao ser ungido com o Espírito Santo, Paulo empreendeu com entusiasmo a tarefa de evangelizar, e fez uma série de viagens missionárias a diversas nações, acompanhado por Barnabé e Lucas e outros discípulos e amigos. Paulo viu grandes milagres e milhares de conversões, mas também conheceu a ira dos inimigos do Evangelho, e as perseguições e prisões, tanto por parte dos judeus como dos romanos, embora tenha sofrido muito e tenha sido açoitado e torturado, nunca desanimou. nem parou, porque foi fortalecido pela oração incessante. e a palavra de Deus e a comunhão com o Espírito Santo. Ele foi fortalecido e animado por um zelo infalível, e

uma sede contagiante. Ele tinha muita  sede de Deus sede  de ver a gloria de Deus. 

Pregar o evangelho e formar novos convertidos era sua maior paixão. Ele era um homem incansável que orava e jejuava com frequência. E ele teve muitas experiências espirituais. Pablo viu muitos milagres porque teve uma verdadeira comunhão íntima com Deus. Ele até diz que ele próprio foi arrebatado ao céu para ser ensinado pelo Senhor. Sua missão o levou a Roma, onde pregou o evangelho e morreu mártir em Roma.

As cartas e os textos que deixou estão repletos de sábios conselhos e constituem a base da Doutrina da Igreja tal como a conhecemos.

Em seus estudos e cartas cheias de sabedoria ensinava todos os temas relacionados à vida dos homens na terra e ao caminho da salvação. Sempre foi equilibrado em sua doutrina, baseada nas Escrituras e centrada em Cristo.

A Igreja Cristã reconhece no apóstolo Paulo um dos seus maiores pregadores e o primeiro dos seus missionários. Oremos para que Deus levante

mais gente jovem, íntegra, honesta e fiel como o apóstolo Paulo. Que amem a Deus de todo o coração e sirvam com dedicação como o apóstolo Paulo.

As missões realizam-se com a oração de quem intercede, com as mãos de quem oferece ajuda e com os pés de quem sai levando a Palavra. Devemos orar e apoiar missões. Deus te abençoe.

Criamos um seminário online gratuito de intercessão profética para ajudar nossos irmãos, com mais de 500 temas e testemunhos especiais. e-books) Esses estudos e depoimentos estão alcançando milhares de pessoas em todo o mundo. Graças à Internet. Que é um instrumento muito eficaz e poderoso. Temos mais de 100.000 visitas mensais. E mais de um milhão por ano. Toda glória e honra sejam dadas a Deus. Para avançar precisamos de seu apoio. Amados, suas orações e ofertas são muito necessárias para seguirmos em frente. Se você quiser ajuda com oração ou cobertura, escreva para nós, será um grande prazer ouvi-lo. Jesus volta muito em breve, ele está vindo!! É por isso que devemos nos preparar e buscar a Deus de todo o coração!!

Continue lendo este blog com muitos testemunhos da vida real e mais de 500 livros e testemunhos selecionados que reunimos para ajudá-lo a viver uma vida cristã vitoriosa.

    Ajude esta missão com suas orações. Este ministério depende da sua ajuda e generosidade. Não temos apoio de nenhuma organização externa, este é um ministério local com uma visão global.

     Semeie uma semente neste ministério e você terá uma colheita grande e abundante. Lembre-se de que nosso Deus ama e abençoa quem dá com alegria.

Envie sua ajuda ou oferta. Nosso número de telefone Washap é +55(47)992566066.

Encontre-nos em nosso canal no YouTube, também no Facebook, procure nossa página oficial.

 ⭐⭐Veja o livro ebook Nascidos para fazer proezas.( de Willy Hamel) Enviado por Rede de Intercessores de América.

No hay comentarios:

Publicar un comentario