jueves, 29 de febrero de 2024

ABILIO DINIZ UM DOS EMPRESÁRIOS MAIS RICOS DO BRASIL FALA SOBRE SUA FÉ EM DEUS.

 💥⭐🙏🏻 ABILIO DINIZ UM DOS EMPRESÁRIOS MAIS RICOS DO BRASIL FALA SOBRE SUA FÉ EM DEUS.

Ele fala sobre seu sequestro e como a fé em Deus e a oração o ajudaram a sobreviver. E também a vencer o estrés postraumatico que sofreu. Ele ficou enterrado em uma caixa de metal. Quase sem ventilação. E sendo torturado durante 7 dias.

  “Ao longo de sua carreira, o empresário Abílio Diniz criou e cultivou valores e pilares que o guiaram no caminho da vida. Um desses pilares é a espiritualidade e a fé em Deus, que ele considera uma de suas maiores e principais forças”.

Ele falou de muitas experiências na sua vida. Numa igreja em São Paulo. 

"As coisas boas que venho contemplando e os momentos desafiadores que tenho vivido reforçaram meu lado espiritual e meu desejo de agradecer a Deus. Isso tem sido cada vez mais forte em mim. Acredito que Ele quer que você dê o seu melhor e que "Seja generoso e faça o melhor que puder pelas pessoas ao alcance de suas ações."

"Se eu consegui, você também consegue"

Com a ajuda de slides projetados em telões, ele contou sua história, desde seu nascimento, “num pequeno prédio atrás da loja da família na Rua Vergueiro”, até se tornar um “empresário reconhecido no Brasil ”.

“Se eu consegui, vocês também coconseguem. Eu Não sou nada extraordinário”, disse ele. Depois, repetiu de outras maneiras: “minha vida não foi nada espetacular”, “nunca tive um golpe de sorte”, “me considero uma pessoa normal, não tenho nada de especial”. 

O empresário contou como superou as primeiras dificuldades de sua vida.


Eu era baixo e gordinho. Sofri o que hoje se chama bullying. Para me defender aprendi  a lutar boxe, e karate, treinei muito e fiquei forte e consegui reverter a situação. Mas deu trabalho ajustar essa personalidade agressiva e se tornar uma pessoa mais calma. Mais pacífico.


Aos 81 anos, Abílio também deu conselhos de saúde e refletiu sobre longevidade. Por exemplo: .


“A medicina hoje nos dá uma vida longa, mas de que adianta se você não consegue subir uma escada?” Ou: “Também gosto de comer lasanha, pizza e doces, mas não em todos os almoços e jantares. O que engorda não é a exceção, mas a regra”.

Comer pouco é sabedoria. Coma o suficiente para sobreviver. Eu me considero uma pessoa muito disciplinada. praticar esportes me ajudou muito.

Ao falar sobre a importância do gerenciamento do estresse, Abilio fez a primeira menção à BRF, de forma espontânea e sem citar a empresa. “Estou num momento algo conflituoso numa das empresas [em que participo], mas estou muito tranquilo. Porque conheço os meus direitos e sei que isso não é o mais importante da vida. o mais importante  é minha esposa Geyze e meus filhos", disse ele, apontanpresentesua companheira que estava presente.

Posteriormente, ao responder perguntas do público, Abilio voltou ao tema, com mais detalhes.

Ganhar muito é pecado?

Um dos  invitados quis saber a opinião do empresário sobre os lucros. “Não é exploração laboral?”, perguntou ele. Abílio respondeu:

Quando eu era jovem, eu era de esquerda. Mas crescemos e evoluímos. Nós amadurecemos. Acho que o ruim é gerar riqueza e não distribuí-la. Mas se a riqueza não for gerada, o que será distribuído? Como diz o ditado, numa casa que não tem pão, todos brigam e ninguém tem razão. (fica uma loucura) Agora nosso governo precisa distribuir melhor o que arrecada em impostos.

⭐Relacionamento com Deus

Abílio também falou de sua fé em Deus.

Ele disse que  le os salmos bíblicos e ora todas as manhãs. “Peço muito em minhas orações, mas primeiro pergunto se o que peço é justo e se fiz a minha parte”, disse.

Só peço a Deus saúde e proteção para a família. Na saúde eu faço a minha parte. Estou me cuidando. Eu cuido da minha dieta. Não como doces todos os dias. E não peço ajuda nos negócios. Só peço que Deus me dê sua luz para tomar boas decisões.

Um convidado queria saber se ele já havia vacilado na fé. Abilio relembrou o violento sequestro que sofreu em 1989. Os terroristas me colocaram em um poço cavado no chão, dentro havia uma caixa muito estreita e sufocante. Também me amarraram com arames grossos que me machucaram. “No início houve um momento de confusão e não consegui me conectar com Deus. Minha oração, então, foi para não perder a fé. Quando me reconectei, em oração, sabia que sairia dali”, uma paz e uma certeza muito grandes vieram até mim. Quando descobri que os guerrilheiros do MIR (Movimento de Esquerda Revolucionária) pediam 30 milhões de dolares , eu muito dinheiro,  eudisse a mim mesmo, realmente é muito dinheiro, eles não poderão pagar esa quantidade.  Entao eu Percebi que eles estavam bem treinados. Eles pareciam militares.

Abílio Diniz também disse que não conseguia ficar de pé completamente e tinha dificuldade para respirar. “Para respirar melhor tive que me levantar – não conseguia ficar completamente em pé – encostar o nariz no tubo e respirar”, disse ele.

O ambiente inóspito também contava com um aparelho de luz e som que aumentava a sensação de desconforto. “Eles colocavam um controle de luz, às vezes deixavam tudo mais escuro, às vezes mais claro, às vezes tudo claro. E música alta”, disse Diniz. “Eu deveria ter enlouquecido”, disse ele.

A agonia do empresário aumentou com uma história recente sobre um amigo que também havia sido sequestrado e passou 63 dias num cativeiro menos sufocante, numa espécie de tenda ao ar livre. Disse ainda que não via possibilidade de fuga, pois os sequestradores foram muito cuidadosos. Eles estavam bem treinados. 

“[Achei] que não duraria 63 dias [como o amigo dele], não sabia o que iria acontecer naquele momento.

  Depois de seis dias a polícia chegou e os terroristas tiraram-me da caixa e usaram-me como escudo. Lá eu pensei que ia morrer com um tiro. Pensei na minha familia. E orei, Meu Deus, me ajude



Porém, graças a Deus fui liberado pela polícia. Nos primeiros dias fiquei calmo, mas 20 dias depois comecei a ter alguns sintomas muito estranhos. Comecei a ouvir barulhos estranhos e isso me deixou muito ansioso. E tive que procurar ajuda profissional para superar o trauma. E com a ajuda de Deus consegui superar isso. Agora posso falar dessa experiência com muita tranquilidade.
"Foi traumático. Sem dúvida. Na vida a gente cresce mais nos momentos de sofrimento e tristeza do que na alegria. Quando você passa por isso, você cresce ou morre, ou afunda ou cresce. Acho que saí mais forte .(bom, o que você não sabe) mata te fortalece) Essa tranquilidade que você vê em mim hoje, Nem sempre foi assim, mas meu relacionamento com Deus tem me trazido muita paz.

"Eu não vou me aposentar"

Finalmente alguém perguntou quando Abílio vai pendurar as botas. Ele respondeu rapidamente:

Eu não vou me aposentar. Não consigo imaginar a ideia de parar. SOU uma pessoa muito ativa.

Ele então falou sobre como mantém sua saúde octogenária. “Não corro mais maratonas, como antes, mas faço atividade física duas horas por dia e boxe uma vez por semana”. Isso me ajuda a manter minha saúde em boas condições.

  Em minha vida cultivei valores e pilares que me guiaram no caminho da vida. Um desses pilares fundamentais é a espiritualidade e a fé em Deus, que considero uma das minhas maiores forças.” Minhas relações familiares também têm sido muito importantes para mim.

Quero encorajá-lo a ter fé em Deus e fazer as coisas da melhor maneira possível. É muito importante cuidar da família. Qual é o investimento mais importante.

COMENTARIO.
É muito importante ter fortes princípios e valores nesta, vida e acima de tudo ter fé em Deus, porque essa é a base de tudo, devemos cultivar essa fé em nossa vida como o atleta cultiva seu esporte e cuida seu corpo para ter sucesso .

Devemos pedir a Deus cada dia  que nos dê sabedoria e inteligência espiritual e nos encha de fé, para que possamos ser bons filhos, bons cristãos, bons maridos, bons pais, para tomarmos boas decisões em nossas vidas para podermos viver uma vida de integridade e pureza diante de Deus.

 Para poder levar o fruto do Espírito diante de Deus. Para que Ele seja glorificado. Galatas 5.

Nosso  Deus e pai celestial é bom e generoso, ele é  realmente o pai mais bom e generoso de todo o universo e quer nos dar grandes bênçãos e muita abundância, mas é muito importante que estudemos sua Palavra e a coloquemos em prática,  porque Deus ama aqueles que fazem  sua vontade, que são filhos fieis e obedientes. 
Muitas vezes as igrejas estão cheias de pessoas que são simplesmente ouvintes que não praticam o que aprendem, mas Deus se agrada daqueles que colocam em prática os princípios do Evangelho e que dão um bom testemunho e que são fieis e são , sal e luz no meio das trevas deste mundo.

Veja Isaías 29.13
13 O Senhor diz: "Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.

Devemos sempre lembrar que estamos aqui para agradar a Deus. E imitar Jesus, imitar o seu exemplo, os seus valores, viver uma vida de obediência a Deus, guardar a sua palavra  guardar os seus mandamentos.

 Nosso Senhor Jesus ensinou que quem guarda a sua Palavra ( princípios) é como o sábio que construiu a sua casa sobre a rocha e veio o vento, veio o rio e a sua casa ficou firme, mas o homem que recebeu a palavra do Evangelho e não a põe em prática  é como o tolo que construiu sua casa na areia, depois vieram os ventos e vieram as tempestades e a casa caiu e sua ruína foi muito grande. Veja Mateus 7.21.

Se quisermos ter uma fé firme neste tempo precisamos cultivar nossa fé,  precisamos passar  tempo na presença de nosso  Deus, ter intimidade com nosso Salvador, orar  fazer jejum e retiros espirituais  realizar vigílias e estar preparados espiritualmente, para poder resistir aos ataques e dificuldades e perseguição nestes tempos difíceis que estão chegando para este mundo. 

Realmente estamos vivendo os últimos dias,  Jesus Cristo está vindo em breve para levantar sua igreja para levá-la no dia do arrebatamento à presença do Pai celestial
para realizar as Bodas do Cordeiro lá na cidade celestial, a santa Jerusalém.

 É  por isso que temos que estar sempre preparados,  porque a Bíblia diz que os cristãos devem estar  preparados como as dez virgens da parábola de Mateus 25, a Bíblia diz que eram dez virgens, cinco eram sábias e  prudentes e cinco eram tolas eram imprudentes, as cinco  mulheres sábias e prudentes se prepararam, prepararam seus roupas.
suas roupas estavam brancas e limpas, sem manchas ou rugas, isso fala de pureza integridade, fidelidade,  elas tinham suas lâmpadas cheias de óleo e isso fala que elas estavam cheias da presença do Espírito Santo e unção e tinham fogo, isso  fala do fogo de Deus nos corações o fogo que deve estar sempre  aceso no altar do coração, temos a responsabilidade de sermos vivificados para viver uma vida cristã com fogo é por isso que o Senhor disse eu gostaria que você seja frio ou quente , mas porque você é morno vou vomitar da minha boca, porque quando negligenciamos nossa vida espiritual  e deixamos de orar, então perdemos o fogo e ficamos mornos.
Então onde antes havia o fogo do Espírito Santo houve avivamento, só restam cinzas e só resta fumaça.  esta condição espiritual e muito triste.


HISTORIA DO SEQUESTRO.

Sequestro pelo MIR

Em dezembro de 1989, o empresário bilionário brasileiro Abílio Diniz foi vítima de um sequestro ocorrido no dia das primeiras eleições presidenciais democráticas no Brasil após a ditadura militar. Seu sequestro foi realizado para arrecadar dinheiro para a guerrilha sandinista. Da Nicarágua.

Seguiu-se um resgate policial quase imediato, revelando que os sequestradores incluíam chilenos, argentinos e dois canadenses: David Spencer e Christine Lamont, ambos estudantes da Universidade Simon Fraser, na Colúmbia Britânica.

Os candidatos foram Luiz Inácio Lula da Silva, membro fundador do Partido dos Trabalhadores (PT), e Fernando Collor de Mello, do Partido da Reconstrução Nacional (PRN). Como qualquer partido político foi proibido de falar com a mídia, televisão, rádio ou jornais nos dias anteriores às eleições, o partido de Luiz Inácio Lula da Silva não teve a oportunidade de esclarecer as acusações de que o PT estava envolvido no sequestro.

Em 11 de dezembro de 1989, Diniz foi sequestrado em São Paulo quando se dirigia ao escritório em sua Mercedes e ficou seis dias preso em um poço cavado em uma residência daquela cidade, descoberto pelas autoridades após a captura de um suspeito.

No dia 17 de dezembro, mesmo dia em que aconteciam as eleições presidenciais no Brasil e os sequestradores eram acusados ​​de serem simpatizantes do atual presidente e então candidato Luiz Inácio Lula da Silva, Diniz foi libertado e os autores do sequestro presos. ( Depois Lula pedeu ao presidente do Brasil que libere aos companheiros)

Participaram da ação cinco chilenos, dois argentinos, dois canadenses e um brasileiro, integrantes de uma célula do Movimento de Esquerda Revolucionária (MIR), grupo violento de ultra esquerda, que em 2002 também sequestrou o publicitário brasileiro Washington Olivetto em São Paulo.

Traduzido e enviado pela Rede de Intercessores da América. 
Este blog tem  muitos  livros e book e muitos testemunhos para evangelizar e ajudar nossos amigos. Nós  
queremos ajudá-lo a viver uma vida abençoada e vitoriosa em Cristo. Pr missionário Willy Hamel. 

No hay comentarios:

Publicar un comentario